CONSUMO DO HLX 1.8

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

V-POWER DA SHEL X PODIUM DA TEXACO

por DIEGO CE25 » Sex Mai 09, 2008 3:55 pm

VCS ACHAM QUE O MOTOR 1.8 DO PUNTO FICA MAIS ECONOMICO COM GASOLINA ADITIVADA? ALGUEM USA? JA FIZERAM O COMPARATIVO?
E QUAL É A MELHOR, PODIUM DA TEXACO OU V-POWER DA SHEL???
VALEU, ABRAÇO
HLX 1.8 VERDE LAGON
DVD PIONEER
DIAMOD VISION DE 5000K
AROS 15 DO SPORTING
PONTEIRA CROMADA
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por CAPRA » Sex Mai 09, 2008 4:23 pm

A aditivada é só pra manter limpa a injeção, bicos, etc. As que tem mais octanagem são premium (91 octanas). Teoricamente, mais octanas, mais desempenho, mais gasto?
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por carlansil » Sex Mai 09, 2008 10:36 pm

AndreBsB escreveu:
Mauro escreveu:
AndreBsB escreveu:
Mauro escreveu:
AndreBsB escreveu:Eu sempre me refiro às medias do tanque. Completo o tanque, zero o PC e considero o consumo médio ao final do tanque. Já fiz 11,9km/l no álcool se for em uma média de 60km sem pegar trânsito! Depende muito da cidade, trânsito que pega e a forma que a pessoa dirige. Agora quem diz por aí que o 1.8 é beberrão, então o 1.4 é um camelo.

Interessante essa questão do consumo em relação ao HLX, pq as discrepancias de valores aki são flagrantes. Minha reclamação em relação a esta motor é q para economizar alguma coisa vc precisa tirar muito o pé (claro, relação consumo x %aceleração), qq coisa acima de 90Km/h e o bixo ja ta mamando tudo das tetas do tanque. Eu sinto isso em relação ao meu carro.

Eu não sinto isso. Ando a uns 100km/h muitas vezes e o carro continua econômico. Acho que acima de uns 120km/h, depois de 3.000rpm a tendência é ficar relativamente mais beberrão. Você usa muito o ar? Eu praticamente não uso. Nesse tanque a média tá em 8,8km/l, mas a tendência é diminuir a média ao final do tanque. Tenho dado umas pisadas fortes nesses dias, mas geralmente andando tranquilo.

Vc pode ter razão sim, eu SÓ ando com ar ligado, RJ é #@%&!, e to so com 2000km, ainda ta amaciando. Mas tenho trauma desse motor GM do meu palio anterior.
Espero q o motor 1.9 flex de até 130 cv q virá com o Linea possa equipar o punto ainda este ano e seja mais economico.

Acho que a tendência é o carro ser mais potente e consumir menos. É a tecnologia! Espero que demore um pouco porque nem vai dar pra trocar o carro agora.
o meu é hlx está com 2350km e só usei alcool,aqui em bh que tem muita subida,porem andando70%no anel rodoviario e avenida catalao (sem transito e sem sinal) o meu está dando 5,o,medido na boca do tanque por duas veses e não adianta lamentar ,já até pedi para conferir consumo na autorizada e tá tudo correto nada acusando defeito.meu defeito deve ser o pé pesado.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por dioguito » Seg Mai 12, 2008 11:36 am

o meu é hlx está com 2350km e só usei alcool,aqui em bh que tem muita subida,porem andando70%no anel rodoviario e avenida catalao (sem transito e sem sinal) o meu está dando 5,o,medido na boca do tanque por duas veses e não adianta lamentar ,já até pedi para conferir consumo na autorizada e tá tudo correto nada acusando defeito.meu defeito deve ser o pé pesado.

putz, eu acho que vc tá pisando mesmo... tbm sou de BH e meu trajeto será cerca de 80% no anel rodoviário, a rodovia de Betim e a do Shoping Del rey, e pretendo chegar na casa dos 8km/l no alcool... não pretendo ficar passando de 120 tbm que já me disseram que o consumo é asurdo dps dos 120.. pretendo maneirar entre 90 e 110... acima disso só em caso de necessidade mesmo...

vc anda muito acima dos 120? se sim, tá explicado seu consumo...
Punto HLX 1.8 Vermelho Alpine

[x] MP3 + Comando no volante
[x] Rodas 15" do Sporting
[x] G20
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por BART » Ter Mai 13, 2008 2:52 pm

Acabei de chegar de Patos de Minas e o carro deu 11,5 com velocidade média de 95 km/h...
Qto ao consumo só não foi menor pq encontrei com 2 puntos na estrada e um deles era o turbo!!!

Carlansil o meu, qdo ando de rolé aqui em BH, tbm da de 5 5,5 na cana!!!
Dioguito gradei desse avatar hein?!?! :D
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por dioguito » Qua Mai 14, 2008 1:33 pm

BART escreveu:Acabei de chegar de Patos de Minas e o carro deu 11,5 com velocidade média de 95 km/h...
Qto ao consumo só não foi menor pq encontrei com 2 puntos na estrada e um deles era o turbo!!!

Bart, esse consumo foi na gasolina? Ar ligado ou desligado? Com essa média do CB de 95 a média de olho no ponteiro varia de quanto a quanto?

hehehehehe fino né?! rumo ao título esse ano... sábado tô lá pra presenciar a primeira partida do brasileiro no mineirão... vc costuma ir?

[x] G20
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por BART » Qua Mai 14, 2008 3:36 pm

dioguito escreveu:
BART escreveu:Acabei de chegar de Patos de Minas e o carro deu 11,5 com velocidade média de 95 km/h...

Bart, esse consumo foi na gasolina? Ar ligado ou desligado? Com essa média do CB de 95 a média de olho no ponteiro varia de quanto a quanto?

hehehehehe fino né?! rumo ao título esse ano... sábado tô lá pra presenciar a primeira partida do brasileiro no mineirão... vc costuma ir?

Voltei com ar desligado e na gasola...no velocímetro fiquei entre 110-140

Qto ao minera é raro eu não ir...dependo só de viagem e de ressaca hehehe
Vai contra o botafogo sábado?? Mande-me uma MP pra combinarmos qualquer coisa
Abraço
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

Consumo HLX 1.8

por marcopgoncalves » Dom Mai 25, 2008 8:41 pm

E ai galera!

No primeiro tanque, o meu fez 5.5 Km/l no álcool... Também, saí de um Palio Fire 1.0 e tava acostumado a ter que pisar...

Agora no segundo tanque(que acabou de chegar na reserva hoje) está com consumo médio de 8.1 Km/l.

Ando em BH, cidade cheio de morros, e meu percurso diário é BH-Contagem, indo pela via expressa e voltando pelo Anel Rodoviário.

Estou muito feliz com o consumo deste segundo tanque, e estou otimista com o consumo após o motor amaciar (espero que o consumo melhore após os 5000 km, no momento está com 600Km).

Abraços aí galera! :D
Punto HLX 1.8 Cinza Cromo
Som Original + Blaupunkt Interface Bluetooth / USB
Ultra satisfeito com o carro
BH - MG
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Consumo HLX 1.8

por dioguito » Seg Mai 26, 2008 10:52 am

marcopgoncalves escreveu:E ai galera!

No primeiro tanque, o meu fez 5.5 Km/l no álcool... Também, saí de um Palio Fire 1.0 e tava acostumado a ter que pisar...

Agora no segundo tanque(que acabou de chegar na reserva hoje) está com consumo médio de 8.1 Km/l.

Ando em BH, cidade cheio de morros, e meu percurso diário é BH-Contagem, indo pela via expressa e voltando pelo Anel Rodoviário.

Estou muito feliz com o consumo deste segundo tanque, e estou otimista com o consumo após o motor amaciar (espero que o consumo melhore após os 5000 km, no momento está com 600Km).

Abraços aí galera! :D

nossa, mas tá bom demais... eu pretendo fazer essa média, e meu percurso acho que é um pouco "melhor" se tratando de consumo...

qual a média de velocidade que está acusando o CB? e qual a média vc mantém no olho no ponteiro?

[x] G20
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mcengel » Seg Mai 26, 2008 10:24 pm

velocidade media do meu deu 110 km;h
consegui fazer 9,5 no alcool, fiquei bastante tempo a 150, 160.
na volta voltei de boa 120 a 130, deu 10,5
tudo no alcool com ar ligado
Punto 1.8 HLX BRANCO
fechado no G5
Em breve xenon 10 k
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo