Punto motor 1.4 86cv = Motor fraco e de alto consumo

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por rodrigomqs » Seg Mai 12, 2008 5:30 pm

Kareka e Valmir, querem trocar de carro comigo? :D
Melhor média com cana na cidade 6,7 (velocidade média 27 km/h) e pior 5,8 (velocidade média 24 km/h) ...
Minha melhor média foi com gasola na estrada 9,5 (velocidade média 9,5 km/h)...
Fiz uma viagem com velocidade média de 150 km/h, com picos de 180 km/h, média de 5,9 na cana... :shock:

[]
Rodrigo - São Paulo
Punto HLX 1.8 Cinza Scandium
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por socket » Seg Mai 12, 2008 5:36 pm

puntosilver escreveu:
socket escreveu:Igorvs: Tem VHC 1.4 sem ser Flex. Só depois é que surgiu esse Bebedor.Flex. Falam tanto desse motor, mas quem eu conheço e tem, reclama do consumo!

socket vejo que voce realmente entende de carro e sabe a distinçao entre os dois motores

Oq vc quis dizer com isso? :P
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por puntosilver » Seg Mai 12, 2008 6:00 pm

socket escreveu:
puntosilver escreveu:
socket escreveu:Igorvs: Tem VHC 1.4 sem ser Flex. Só depois é que surgiu esse Bebedor.Flex. Falam tanto desse motor, mas quem eu conheço e tem, reclama do consumo!

socket vejo que voce realmente entende de carro e sabe a distinçao entre os dois motores

que voce confirmou pro colega que o motor 1.4 vhc existe, por isso falei que voce sabe distinguri entre um vhc 1.4 e um econoflex 1.4 entendeu? :lol:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Igorvs » Seg Mai 12, 2008 7:33 pm

áá sim, o VHC 1.4 é o antigo 1.4 da GM? que equipava os celtas? procurei saber e existe sim o motor, desculpa aê :P
Punto ELX 1.4 Preto Vulcano
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Frmg » Seg Mai 12, 2008 7:44 pm

Reclamam do consumo, mas os carros que tem esse motor da GM andam pra caramba e dão surra em qualquer um da concorrência nos dias de hoje.

A pouco tempo na época dos testdrives a satisfação que tive ao subir uma ladeira e a segurança que tive ao realizar ultrapassagens a bordo de um motor 1.4 econo.flex da GM fez com que o motor Fire 1.4 da Fiat no Punto virasse motivo de piada entre meus familiares que aconpanharam o teste a bordo.

Claro que o Punto é um carro incomparável com Corsa da GM, mas no motor é um verdadeiro papelão o que a Fiat fez.

Muitos falam que o problema do Punto é que o motor 1.4 não cabe para seus 1200kg e eu concordo então temos o seguinte para resolver ...

A) A Fiat aumenta a potência do motor 1.4 (preferênciamente na compressão)
B) A Fiat alivia o peso do motor do carro usando alumínio no bloco e outros materiais leves sem que prejudique a resistencia.
C) A fiat lança um motor 1.4 16V com maior potência, mas isso vai deixar o carro mais caro.
D) A Fiat aumenta a compressão e diminui o peso do motor e do carro onde for possível tudo ao mesmo tempo sem aumentar o custo do produto na linha 2009. (Ideal para deixar os clientes satisfeitos e justificar o lançamento de uma nova linha para o ano que vem)

Comentaram a respeito dos motores europeus e ainda bem que o colega logo retificou, pois os motores 1.2 e 1.3 são absurdamento criticados lá fora aqui no Brasile seria inviável sequer cogitar a possibilidade de utilização deles. Se o 1.4 já esta apanhando feio e todos estão reclamando imaginem um motor ainda mais fraco.:?

Sou fã da Fiat mas ela que me perdoe, enquanto esse motor 1.4 fraco e nada economico estiver equipando o Punto 1.4 e o Punto ELX não recomendarei a compra desses carros de forma alguma.

Farei toda a propaganda negativa em todos os veiculos de comunicação e sites de internet onde for possível deixar a opinião sobre o Punto.

A partir de agora meu slogan é ...

R$40.000, motor 1.4 de apenas 86cv em um carro de 1200kg ?! Diga não para o Punto !!!
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Rodrigo » Seg Mai 12, 2008 8:43 pm

Frmg escreveu:

Reclamam do consumo, mas os carros que tem esse motor da GM andam pra caramba e dão surra em qualquer um da concorrência nos dias de hoje.

A pouco tempo na época dos testdrives a satisfação que tive ao subir uma ladeira e a segurança que tive ao realizar ultrapassagens a bordo de um motor 1.4 econo.flex da GM fez com que o motor Fire 1.4 da Fiat no Punto virasse motivo de piada entre meus familiares que aconpanharam o teste a bordo.

Claro que o Punto é um carro incomparável com Corsa da GM, mas no motor é um verdadeiro papelão o que a Fiat fez.

Muitos falam que o problema do Punto é que o motor 1.4 não cabe para seus 1200kg e eu concordo então temos o seguinte para resolver ...

A) A Fiat aumenta a potência do motor 1.4 (preferênciamente na compressão)
B) A Fiat alivia o peso do motor do carro usando alumínio no bloco e outros materiais leves sem que prejudique a resistencia.
C) A fiat lança um motor 1.4 16V com maior potência, mas isso vai deixar o carro mais caro.
D) A Fiat aumenta a compressão e diminui o peso do motor e do carro onde for possível tudo ao mesmo tempo sem aumentar o custo do produto na linha 2009. (Ideal para deixar os clientes satisfeitos e justificar o lançamento de uma nova linha para o ano que vem)

Comentaram a respeito dos motores europeus e ainda bem que o colega logo retificou, pois os motores 1.2 e 1.3 são absurdamento criticados lá fora aqui no Brasile seria inviável sequer cogitar a possibilidade de utilização deles. Se o 1.4 já esta apanhando feio e todos estão reclamando imaginem um motor ainda mais fraco.:?

Sou fã da Fiat mas ela que me perdoe, enquanto esse motor 1.4 fraco e nada economico estiver equipando o Punto 1.4 e o Punto ELX não recomendarei a compra desses carros de forma alguma.

Farei toda a propaganda negativa em todos os veiculos de comunicação e sites de internet onde for possível deixar a opinião sobre o Punto.

R$40.000, motor 1.4 de apenas 86cv em um carro de 1200kg ?! Diga não para o Punto !!!

Tenho pouquíssimo tempo com o meu punto, peguei ele no fim da semana passada (ainda está sem placa por sinal). Vai muito da base de comparação como muitos aqui ja disseram. Eu parti de um 206 Quicksilver 16v pra ele, e não consigo nem descrever como estou feliz com o carro e como ele é incomparavelmente melhor.

AAAAAAAA mais tem o motor.... bom o motor. Ja cansei de ler sobre o maldito motor e de todos os seus defeitos, desde a época q comecei a acompanhar os foruns do punto e seus testes em revistas. Bom, o meu carro torrou o 1o tanque de cana ontem, moro em São Paulo, fechei o 1o tanque com uma média no CB de 7,4. Por mais novo e possivelmente amarrado que este motor esteja, tnho um prazer infinitamente maior em dirigi-lo do que meu antigo pug ou o celta 1,0 VHC da minha namorada, que apesar de ter um câmbio HIPER curto (coisa q detesto) e andar bem entre os 1.0, duvido que ele de pau no 1.4 manco do Punto.

Vai da opinião e do julgamente de cada um aqui. Ja vimos todas as opiniões possíveis. Desde pessoas extremamente satisfeitas com o carro, até pessoas tacando todas as pedras possíveis no Punto.

Eu me classifico no 1o grupo.... Podia ser melhor?? Sim podia. Mas eu to feliz demais com o meu carro, comprei ja sabendo exatamento o que iria encontrar de tanto ler sobre o carro, mas posso dizer que me surpreendi, e com ctz pra foi pra melhor.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Seg Mai 12, 2008 9:01 pm

puntosilver escreveu:
socket escreveu:
puntosilver escreveu:

que voce confirmou pro colega que o motor 1.4 vhc existe, por isso falei que voce sabe distinguri entre um vhc 1.4 e um econoflex 1.4 entendeu? :lol:

Ah ta! :)
Pensei que estava ironizando!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Seg Mai 12, 2008 9:38 pm

Frmg escreveu:Sou fã da Fiat mas ela que me perdoe, enquanto esse motor 1.4 fraco e nada economico estiver equipando o Punto 1.4 e o Punto ELX não recomendarei a compra desses carros de forma alguma.

Acho que você está exagerando...
Sendo assim você compra sedans de 40mil... que são 1.0 e tão pesados qto o Punto...
Então você vai fazer propaganda negativa de todas as marcas né?
Ford, GM... etc...

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por Guto Noda » Seg Mai 12, 2008 9:40 pm

Sabemos que o motor 1.4 não é lá essas maravilhas todas, mas a forma com que algumas pessoas criticam o motor 1.4 aqui acaba me deixando em dúvida quanto as reais intenções delas... Infelizmente...

Será a concorrência????!!! rsrsrs
Guto Noda
----------------------
Punto Verde Lagoon
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Seg Mai 12, 2008 9:44 pm

Guto Noda escreveu:Sabemos que o motor 1.4 não é lá essas maravilhas todas, mas a forma com que algumas pessoas criticam o motor 1.4 aqui acaba me deixando em dúvida quanto as reais intenções delas... Infelizmente...

Será a concorrência????!!! rsrsrs

Opa GUTO!
De Natal também!? :)

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo