Falha no potenciomtro do motor 1.8
8 mensagens
|Página 1 de 1
Falha no potenciomtro do motor 1.8
Ola pessoal !
Gostaria que voces me auxiliassem em como obter a troca do potenciometro da injecao do meu Punto HLX 1.8 - 2008 em garantia ...Esta peça ja apresentou falha durante a garantia e a Concessionaria Stephanini de Piracicaba corrigiu colocando somente uma arruela ... O conserto ficou bom durante 6 meses aprox. , mas agora o defeito voltou e o carro esta com 32.500Km e fora da garantia... A Concessionaria me disse que so daria garantia na peca se eu fizer a revisao dos 30000KM pela qual devo dispender aprox. R$ 600,00 a R4 700,00... Acho um roubo e posso concordar com isto, pois, o defeito foi constado pela proria FIAT, é cronico e no meu caso , ja havia sido detectado em garantia , quando ao inves de trocar o potenciometro fizeram uma solucao meia boca ( arruela ) para durar alguns meses e apos, falhar novamente ... Aos 30.000 KM ja troquei por conta propria , todos os filtros ,oleo , etc , exatamente conforme manual e agora teria que trocar tudo de novo nesta revisao , senao eles nao dao garantia sobre o potenciometro... Isto esta correto ? Preciso mesmo fazer a revisao para obter garantia deste potenciometro o qual ja foi publicamente divulgados e reconhecidamente aceito ate mesmo pela propria FIAT como defeituosos ? Existe alguma lei sobre isto ? O que diz o Procon nestes casos ? Alguem saberia me informar melhor ?
Obrigado a todos e um grande abraço !
Marcos - Piracicaba SP
Gostaria que voces me auxiliassem em como obter a troca do potenciometro da injecao do meu Punto HLX 1.8 - 2008 em garantia ...Esta peça ja apresentou falha durante a garantia e a Concessionaria Stephanini de Piracicaba corrigiu colocando somente uma arruela ... O conserto ficou bom durante 6 meses aprox. , mas agora o defeito voltou e o carro esta com 32.500Km e fora da garantia... A Concessionaria me disse que so daria garantia na peca se eu fizer a revisao dos 30000KM pela qual devo dispender aprox. R$ 600,00 a R4 700,00... Acho um roubo e posso concordar com isto, pois, o defeito foi constado pela proria FIAT, é cronico e no meu caso , ja havia sido detectado em garantia , quando ao inves de trocar o potenciometro fizeram uma solucao meia boca ( arruela ) para durar alguns meses e apos, falhar novamente ... Aos 30.000 KM ja troquei por conta propria , todos os filtros ,oleo , etc , exatamente conforme manual e agora teria que trocar tudo de novo nesta revisao , senao eles nao dao garantia sobre o potenciometro... Isto esta correto ? Preciso mesmo fazer a revisao para obter garantia deste potenciometro o qual ja foi publicamente divulgados e reconhecidamente aceito ate mesmo pela propria FIAT como defeituosos ? Existe alguma lei sobre isto ? O que diz o Procon nestes casos ? Alguem saberia me informar melhor ?
Obrigado a todos e um grande abraço !
Marcos - Piracicaba SP
- Piloto de Atari
Re: Falha no potenciomtro do motor 1.8
todas as montadoras, quando um problema é registrado na rede autorizada durarnte a garantia e revisões, costumam estender a garantia, independente da quilometragem. Se voce fez as revisões anteriores em concessionária e reclamou antes, está registrado e eles podem sim trocar o potenciometro nessa garantia estendida, se tiverem boa vontade de atender o cliente e, se não qusierem, mete a boca na autorizada diretamente na FIAT.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Fale diretasmente no 0800 do seu problema mais nao conte que fez revisao 30mil km por fora.Diga que o problema retornou e que está exigindo uma soluçao,se negar fale que vai publicar na imprensa e vai protocolar açao no procon.Mesmo fora da garantia eles vao solucionar.
- Piloto de Autorama
Defeito constatado e reclamado em garantia, que não foi resolvido, deve ser reparado sem custo.
Registre sua reclamação no 0800 e procure falar mais "agressivamente" com eles.
Registre sua reclamação no 0800 e procure falar mais "agressivamente" com eles.
- Instrutor de Auto Escola
sem falar que todo serviço executado pela concessionaria, tem 1 ano de garantia... se mexeram e nao ficou bom, sao obrigados a mexer novamente, e a garantia DESSE SERVIÇO deve ser extendida por mais 1 ano.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Vcs q residem no Brasil ainda existe a garantia de 1 ano ou extendida, e eu q resido no paraguay e adquiri um fiat punto sport 2009 e nao tenho essas regalias, no meu punto percebi essa falha com 5 mil km mais o menos, recuri na loja de onde comprei o carro q nem autorizada é, é uma empresa somente de importacao de veiculos de varios paises porem novos, revisoes la tive de fazer em oficinas nao aturizadas e de pau a pike, entendem menos q nos q somos proprietario do veiculo, entaum to desde julho do ano passado tentando resolver esse problema, como vivo no paraguay venho pouco ao brasil por nao ter tanto tempo disponivel e quando venho sempre é nos feriados em visita de parentes, mas agora como me cadastrei no puntoclube.com vou ate a agencia da fiat mais proxima e trocar o potenciometro pra ver se melhora pq assim é impossivel viaja, abraço a todos e um otimo 2010 a todos. obrigado
- Piloto de Atari
cara, vc tem tudo isso documentado?
que vc reclamou, q eles fizeram um servicinho de porco, etc?
se tiver faz como todos estao falando, entra em contato com o 0800 e veja qual o procedimento a ser feito, caso seja fora do q a concessionaria disse entre em contato com eles, caso nw resolva, ai eh procon mesmo.
lembre-se, ameace eles com o procon, e fale q ja tem advogado, no brasil, so funciona na base da ameaça.
estou com um probleminha tao simples porem q ja esta me irritando, veio faltando o acabamento do cinto de segurança, aquela q cobre o parafuso de fixacao, isso mesmo, veio faltando essa peça, faz 1 mes q estou esperando essa peça, os q eles tem nw encaixa, solução, fita dupla face. por enquanto.....
abraços
que vc reclamou, q eles fizeram um servicinho de porco, etc?
se tiver faz como todos estao falando, entra em contato com o 0800 e veja qual o procedimento a ser feito, caso seja fora do q a concessionaria disse entre em contato com eles, caso nw resolva, ai eh procon mesmo.
lembre-se, ameace eles com o procon, e fale q ja tem advogado, no brasil, so funciona na base da ameaça.
estou com um probleminha tao simples porem q ja esta me irritando, veio faltando o acabamento do cinto de segurança, aquela q cobre o parafuso de fixacao, isso mesmo, veio faltando essa peça, faz 1 mes q estou esperando essa peça, os q eles tem nw encaixa, solução, fita dupla face. por enquanto.....
abraços
- Piloto de Autorama
drg escreveu:.. caso nw resolva, ai eh procon mesmo...
Procon?
Procon e nada, nada é ainda MUITO melhor.
Não perca seu tempo, pior ainda é imaginar que o procon sequer se preocupa com alguém, precisei deles 2x e em nenhuma delas a empresa reclamada sequer se manifestou....
Para Brasil, a Justiça comum é a resposta.
drg escreveu:... e fale q ja tem advogado, no brasil, so funciona na base da ameaça...
Perfeito, é o que eu faria.
Não tem essa de "solução amigável" e "vem aqui que eu vou te dar um jogo de tapetes", é na grosseria mesmo.
Concessionária da Fiat só entende assim.
PS: Só fala que o pós-venda da Fiat existe quem não ficou com carro parado durante + de 30 dias por incompetência/descaso de concessionária.
PS2: A poupança de faculdade do meu filho agradece, danos morais foi "O" bônus de final de ano.
[ ]
- Instrutor de Auto Escola
8 mensagens
|Página 1 de 1