Punto caminha para o mesmo fim do Tipo/Tempra/Brava?
Re: Punto caminha para o mesmo fim do Tipo/Tempra/Brava?
du_viagem, concordo plenamente com você e realmente tinha entendido errado. Ambos os nomes são bem tradicionais por lá e podem ter um grande efeito no consumidor.

- Piloto de Autorama
Galera,
Nao se esqueçam que a Fiat está investindo no carro reposicionando sua tabela(o valor foi reduzido em Outubro) e lançando novos kits(Creative) que foram um dos atrativos para eu comprar o meu!!!
Nao se esqueçam que a Fiat está investindo no carro reposicionando sua tabela(o valor foi reduzido em Outubro) e lançando novos kits(Creative) que foram um dos atrativos para eu comprar o meu!!!
Fernando Dantas
Belo Horizonte
Punto ELX 1.4
Belo Horizonte
Punto ELX 1.4
- Piloto de Atari
o tipo foi muito criticado pela quatro rodas na epoca do seu teste de longa duração, completamente o oposto do punto que foi muito elogiado (até estranhei a 4R elogiando tanto um fiat! será que é a propaganda na capa?)... fora isso teve o problema dos incendios na mangueira da direção hidraulica... se não fosse o problema do fogo, teria feito muito sucesso por aqui... seria hoje o que é o palio, talvez.
o marea foi queimado por causa dos problemas de lubrificação do quinto cilindro dos fivetech... virou lenda! problema é que queimou o nome "marea" e consequentemente toda os modelos, independente do motor.... fora isso virou "carro de boyzinho", carro pra tirar racha e se matar por ai, enquanto o vectra é considerado "carro de tiozão" e seguiu com vida longa.
eu acho que qualquer motor multi-valvulado no brasil tende a virar futuro mico de mercado, principalmente após 5 ou 6 anos de uso, portanto espero que a fiat reserve uma versao 8v entre a nova safra de motores (li sobre 1.4 e 1.6 tritec, ambos 16v, isso assusta).
e desvalorização faz parte, sobretudo de carro zero km... mas uma coisa é fato: um polo desvaloriza bem menos que um punto, é só olhar o estoque das revendas de usados
acho que o mercado ainda tem um pouco de preconceito com relação a fiat "não-popular", mas aos poucos a coisa vai mudando e o punto e o stilo estão ai pra ajudar.
o marea foi queimado por causa dos problemas de lubrificação do quinto cilindro dos fivetech... virou lenda! problema é que queimou o nome "marea" e consequentemente toda os modelos, independente do motor.... fora isso virou "carro de boyzinho", carro pra tirar racha e se matar por ai, enquanto o vectra é considerado "carro de tiozão" e seguiu com vida longa.
eu acho que qualquer motor multi-valvulado no brasil tende a virar futuro mico de mercado, principalmente após 5 ou 6 anos de uso, portanto espero que a fiat reserve uma versao 8v entre a nova safra de motores (li sobre 1.4 e 1.6 tritec, ambos 16v, isso assusta).
e desvalorização faz parte, sobretudo de carro zero km... mas uma coisa é fato: um polo desvaloriza bem menos que um punto, é só olhar o estoque das revendas de usados

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
shadowcps escreveu:Sem querer causar polêmica mas já prestaram atenção que quem acaba matando o produto na verdade, é o consumidor ? Já prestaram atenção também quantos "problemas" e reclamações são postadas só aqui no forum e que quem por acaso entrar para consultar a opinião dos proprietários verá muita reclamação, sendo que a maior parte dessas reclamações são ajustes que podem facilmente, ser resolvidos indo a uma concessionária e ainda na garantia ? Tive 2 TIPOS e nenhum pegou fogo (excelentes automoveis), mas o estardalhaço que fizeram acabaram levando o medo ao consumidor de que TODO Tipo pegava fogo (mentira). Infelizmente muitos aqui , ao menor problema, com o carro ainda na garantia, fazem topicos com titulos que nada devem as manchetes dos jornais classe E por exemplo - PUNTO DERRETENDO (na verdade, aço para derreter, precisa alta temperatura); X KM, MEDIA DE Y KM/L, DEVO LEVAR PRA VER ? (carro ainda na garantia: ja devia ter levado) ROUBARAM MEU ESTEPE (como se os bandidos nessa mmm de sociedade atual só arrombassem Punto) e por aí vai, é só ler os posts. NÓS, consumidores, estamos matando sim nossos carros, com esse tipo de necessidade, vicio de ao inves de procurar os direitos, antes fazemos estardalhaço na internet, para que futuros consumidores leiam e optem por outra marca/ veículo. Não foi a FIAT que matou os carros citados e sim, a opinião pública graças ao que consumidores fizeram e deixaram de fazer.
Bom dia
Eu acho que você tocou no ponto exato do problema, e, é exatamente o meu pensamento a respeito, pois já tive um TIPO/95 durante 10 anos e considerava um excelente carro.(Logo que comprei verifiquei que ainda não tinha sido feito o recall do tubo da direção hidraulica, fiz a troca na concessionária e o problema foi resolvido). Tenho um MAREA/99 todo original e também acho um excelente carro. Quanto as reclamações postadas no site, noto que os proprietários querem que os PUNTOS (1.4) tenham velocidades, torque, retomada etc., o que verifico ser impossivel porque o carro foi projetado com um motor de baixa cilindrada. Como a FIAT pretende lançar em 2010 o PUNTO com um moderno motor 1.6 com torque elevado, acredito que resolveria em parte a necessidade dos úsuarios
- Piloto de Atari
Concordo plenamente com o que o irmão acima diz, tive um Tempra HLX e uma Brava ELX, vou te falar, todos foram show de carro. Já com relação a potência, a FIAT já deixa uma gama de opções para o punto, que vai desde 1.4 até o tjet é só escolher o que melhor atende. 

Só os fortes sobrevivem.
- Piloto de Autorama
Sem criar nenhuma polêmica...
... quem já teve Fiat sabe que são carros relativamente bons dado o nível nacional.
Agora mudando um pouco, tópicos com a ênfase demasiada em problemas devem ser postados com certo comedimento.
Basta ler o "check-list" do Punto aqui no fórum e observar as reações para entender o que quero dizer.
Melhor ainda, coloque-se no lugar de quem está comprando o primeiro Fiat e tente tranquilizar-se depois de ler toda a exposição presente no tópico.
Carros como Tipo e Brava (este último, a meu ver, foi o mais bem construído carro da Fiat) viraram "mico" por influência dos proprietários.
É impressionante que muitas vezes um detalhe que pode ser facilmente resolvido é tido como grave e digno de páginas de insultos ao carro como um todo.
Na maioria das vezes a gravidade do problema é proporcional ao preço do carro, "paguei x mil reais então é imperdoável qualquer erro!" .
Não é nenhuma novidade, a produção nacional é falha (e muito) e a da Fiat é direcionada como as demais: para a minimização de custos com a maximização de lucros, não tem segredo.
Acomodado?
Não!....sou realista, o que é completamente diferente.
Até acredito que o nível do setor produtivo da Fiat se sobressai aos demais ( ao contrário do pós-venda...).
Mas, mesmo assim não está bom para a maioria, pois afinal de contas existe o compromisso da Fiat em entregar o carro perfeito, certo!? (Boa sorte)
Digo que o carro será muito bom ou muito ruim dependendo da sua capacidade em resolver os "detalhes" com a sobriedade necessária.
Estou no terceiro Punto e acredito que dificilmente se tornará um "mico", mesmo porque eu pretendo vendê-lo sem o efeito "inconseqüência".
... quem já teve Fiat sabe que são carros relativamente bons dado o nível nacional.
Agora mudando um pouco, tópicos com a ênfase demasiada em problemas devem ser postados com certo comedimento.
Basta ler o "check-list" do Punto aqui no fórum e observar as reações para entender o que quero dizer.
Melhor ainda, coloque-se no lugar de quem está comprando o primeiro Fiat e tente tranquilizar-se depois de ler toda a exposição presente no tópico.
Carros como Tipo e Brava (este último, a meu ver, foi o mais bem construído carro da Fiat) viraram "mico" por influência dos proprietários.
É impressionante que muitas vezes um detalhe que pode ser facilmente resolvido é tido como grave e digno de páginas de insultos ao carro como um todo.
Na maioria das vezes a gravidade do problema é proporcional ao preço do carro, "paguei x mil reais então é imperdoável qualquer erro!" .
Não é nenhuma novidade, a produção nacional é falha (e muito) e a da Fiat é direcionada como as demais: para a minimização de custos com a maximização de lucros, não tem segredo.
Acomodado?
Até acredito que o nível do setor produtivo da Fiat se sobressai aos demais ( ao contrário do pós-venda...).
Mas, mesmo assim não está bom para a maioria, pois afinal de contas existe o compromisso da Fiat em entregar o carro perfeito, certo!? (Boa sorte)
Digo que o carro será muito bom ou muito ruim dependendo da sua capacidade em resolver os "detalhes" com a sobriedade necessária.
Estou no terceiro Punto e acredito que dificilmente se tornará um "mico", mesmo porque eu pretendo vendê-lo sem o efeito "inconseqüência".
- Instrutor de Auto Escola
Beto escreveu:Sem criar nenhuma polêmica...
Acomodado?

Só os fortes sobrevivem.
- Piloto de Autorama
Veoito escreveu:Acredito que a resposta venha com a estratégia de lançamento do Bravo e a retirada do Stilo.
Algumas montadoras ainda zelam pelo posicionamento e valor de revenda dos seus veículos no mercado, pois sabem que os clientes, fidelizados, voltam e compram lançamentos ou fazem upgrade. Vejam a Honda que lançou o City para preencher uma lacuna existente entre o Fit e o Civic. Perguntem se o Civic ficou prejudicado com isso?
Entretanto, proprietários de carros como a Toyota Fielder estão amargando uma queda livre no valor de mercado devido a barbeiragens da montadora numa tentativa de antecipar o lançamento do Corolla para segurar a concorrência.
O Punto é um carro moderno, com um super design, carregado de tecnologia de ponta e com pequenos defeitos que todo carro tem. Comparem o recall do cinto com outros.
Espero que com o lançamento do FIAT 500 a montadora reforce a postura frente aos clientes, que se sentirão satisfeitos com o valor de revenda e a qualidade das máquinas produzidas.
A entrada do Honda City fez o Civic perder a liderança de cerca de 5.500 unidades/mês para o Corolla. Hoje está na casa dos 3.000 e o City na casa dos 4.000. Está certo que no total aumentou as vendas, mas houve um forte impacto nas vendas do Civic.
Abs,
Alexandre.
Pedido feito em 21/07/2010 - Punto Essence 1.8 16V DL + Creative 4 + Ar Digital + VTE + Banco traseiro bipartido!
- Piloto de Autorama
Tem cada um!
NÃO VIVO DA CAPOEIRA MAIS ELA ME AJUDA A VIVER.
- Piloto de Kart Profissional
Se vai perder mercado não sei, mas o que realmente fez esses carros perderem mercado foram os proprietários que não gastam grana na manutenção dos carros, ai vem um monte de coisas para fazer de uma vez só e não querem gastar dinheiro.
Esse fds eu estava subindo a serra da Imigrantes e tinha praticamente no acostamento quebrados Vectra de 97 em diante uns 3 (manutenção cara) Brava e Marea uns 4...
Ou seja paga pelo carro que quer ter mas a grana para manter ninguém tem...
O problema do brasileiro é que gostam de viver de STATUS... Carro bom financiado em 60x mas paga aluguel e não tem mais dinhiero nem para limpar a
Esse fds eu estava subindo a serra da Imigrantes e tinha praticamente no acostamento quebrados Vectra de 97 em diante uns 3 (manutenção cara) Brava e Marea uns 4...
Ou seja paga pelo carro que quer ter mas a grana para manter ninguém tem...
O problema do brasileiro é que gostam de viver de STATUS... Carro bom financiado em 60x mas paga aluguel e não tem mais dinhiero nem para limpar a

Xenon 6000K - Rodas 17" 205/40 - Molas JJ 7cm - Film G5 - Bocão - Aerofólio - DVD Pioneer - Sub E2k 12" - Módulos Roadstar 1200 D - Tapetes com Logo Punto - Soleira de portas Punto - GPS
- Roda dura de Auto Escola