Carro não dá partida.

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Carro não dá partida.

por jprvilhena » Seg Nov 23, 2009 12:27 pm

Na última quarta feira tive uma surpresa, fui sair com meu carro ele não deu partida...
tentei de tudo e n funcionou, dei um tempo e tentei novamente o carro funcionou... levei na fiat e me disseram que estava tudo em ordem, falaram que a chave deve ter descodificado, por isso não estava dando partida. Bem peguei a chave reserva e continuei usando o carro normalmente.. mas no mesmo dia a noite, o problema voltou.. tive q rebocar o carro até em casa, pois ele n ligou por nada!! na quinta feira de manhã levei o carro na fiat e expliquei o problema.. a tarde me ligaram e falaram q tinham descoberto o problema, "a injeçao estava desconfigurada".. quando cheguei a concessionária, o mecânico foi manobrar o carro e ele não ligou novamente. Então o mecânico resolveu verificar a bomba de gasolina e a mesma não está funcionando..
Resultado na sexta feira foi feriado, sabado a oficina não funciona.

Hoje de manhã liguei para la e me passaram os preços:
Bomba de gasolina fiat punto ELX 1.4 2008 - R$ 701,00
Mão de obra - R$ 350,00
Diagnóstico - R$ 65,00

o carro está com 28mKM
estou com ele há 1 ano e 4 meses.

Liguei para a garantia para tentar fazer a troca em cortesia.
Devo ficar mais uns dias a pé e ver oq vou fazer...
alguem tem alguma sugestão?

Depois eu posto aqui os itens da revisão de 30Mkm..
vou adiantar o valor R$1250,00
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Carro não dá partida.

por bauken » Ter Nov 24, 2009 8:41 am

Cara, se não trocarem a bomba na cortesia, procura no mercado paralelo só o refil(se é que já existe isso para o Punto), pois tive um Astra que queimou a bomba e uma nova custava uns 600,00. Daí o mecânico me indicou trocar somente o refil da bomba, e este custou R$ 140,00. Ficou 100%!!!

Putz!!! R$ 1250,00 a revisão de 30k?! Bahhhh bem caro isso! E a de 15k, vc lembra quanto custou? Vou ter que fazer essa de 15k no próximo mês!

Abraço!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por jprvilhena » Ter Nov 24, 2009 8:51 am

Bom dia Bauken,

Já verifiquei aqui arrumei o refil da bomba por R$170,00, mas estou aguardando a posição da garantia!
A revisão de 15K paguei 180 reais...
mas essa de 30K não vou fazer na concessionária, fica mto caro! depois arrumo um carimbo no manual e fica tranquilo..
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Thiago Louzada » Ter Nov 24, 2009 9:44 am

A de 15 k eu fiz na concessionária (só pq ainda tava na garantia), acho que paguei R$250,00 não lembro direito...

A de 30 k na concessionária tava R$ 438,00, mas eu fiz por fora troquei as mesmas coisas por R$ 180,00...
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por jprvilhena » Ter Nov 24, 2009 1:08 pm

É um absurdo mesmo...

e até agora estou a pé esperando o carro...
vou deixar até quinta, senao vou tirar e colocar em uma oficina de confiança.

alguem ja teve algum problema com a bomba de combustivel??
estou pensando em trocar apenas o refil interno. sera q fica bom?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por pessanha » Seg Jan 11, 2010 2:05 pm

Enfrentei o mesmo problema do Punto não dar partida após rápidas paradas. Após uma viagem de 150km, desliguei o veículo por 5 minutos. Ao regressar, o mesmo não dava partida. Acionei a Confiat, mas antes do reboque chegar o Punto voltou a funcionar perfeitamente.

No dia seguinte, voltando de viagem, após parar para reabastecer, o carro novamente não deu partida. Acionei a Confiat novamente, após cerca de 40 minutos, pois como no dia anterior voltou a funcionar do nada, achei melhor aguardar um pouco. Cerca de 1,5 hora após o problema, o Punto voltou a funcionar da mesma forma que o dia anterior. Sem que se fizesse nada.

O dia estava muito quente, não sei se isso interferiu em algo. Se não tivesse tido o problema no dia anterior, desconfiaria do combustível que acabara de colocar, mas no dia anterior eu não tinha abastecido durante o trajeto de ida da viagem.

Não faço ideia do que seja. O carro está na garantia, vou levar na concessionária para avaliarem, mas estou achando que dirão não ser nada.

Por acaso seu problema foi resolvido com a troca da bomba de combustível ou refil dela?

Alguém pode dar alguma dica/pista?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Ter Jan 12, 2010 4:11 am

Estranho isso...
Meu carro tem mais de 2 anos e nunca apresentou tal sintoma...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por pessanha » Ter Jan 12, 2010 8:40 am

Foi para a concessionário hoje e felizmente apresentou o mesmo problema lá. Achei que a distância da viagem, calor... pudessem ter interferido em algo, mas como aconteceu hoje no trajeto casa-concessionária, ficou claro que o problema está se tornando mais frequente.

Vamos aguardar para ver do que se trata.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por pedrosouza » Ter Jan 12, 2010 1:03 pm

Tenta ver a bomba de outro modelo da FIAT que possa ser compatével!
Se não me engano o menendez aqui do Rio teve um problema semelhante e acabou colocando a peça do Idea, que é exatamente a mesma, só que em uma embalagem diferente, e custava muito menos pelo o que ele disse!
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por pessanha » Qua Jan 13, 2010 3:30 pm

Fui buscá-lo agora na concessionária e foi... motor de partida (arranque).

Trocaram e espero não ter mais problema.
Piloto de Atari
Piloto de Atari