Freio ABS

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Freio ABS

por liborio.liborio » Qui Nov 19, 2009 10:36 am

Vc não pediu, mas vai a sugestão: venda o carro e compre outro com o ABS...
ANTES Punto ELX 1.4
ATUAL GM CRUZE LT com tudo que tenho direito e mais 144 pocotós hehehehe!!!
ATUAL: GM Onix LTZ 1.4 A despesa é minha, mas é a patroa que usa...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Th3bo » Sáb Nov 21, 2009 2:45 pm

Pessoal se apavora mto quando se fala em colocar algo desses que não venha de fábrica...
Hj em dia no caso do ABS pessoal que coloca por fora utiliza peças e todo o sistema anti-block da Bosch o mesmo que vem original na maioria dos carros...
Ao amigo "fvione" apenas a título de curiosidade até 2008 se não me engano se vc comprasse um Celta e pedir com DH e Ar condicionado, o carro viria de fábrica sem esses ítens e tudo era instalado na concessionária, sim na concessionária e vc iria achar que tudo veio bonitinho de fábrica e nem por iss da problema nem nada...
Ou no caso do ABS, de vc comprar de fábrica e dar um problema onde tudo precisa ser desmontado e trocado.... vc leva an concessionária e eles trocam o que for preciso desmontam e montam quantas vezes for necessário ou vcs acham que eles mandam o carro de volta pra fábrica pra trocar?? então parem de criar pânico por pouca coisa...
A diferença no caso do Punto e em qualquer carro é que um ítem desse vc paga mais caro colocando por fora....
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Ricardo_Ctba » Sáb Nov 21, 2009 8:57 pm

Concordo...

N vejo problema algum em se colocar qualquer acessorio por fora...Obviamente verificando a reputacao, trabalho da loja e tal...

Mas sou da opiniao em que determinados tipos de acessorios n compensa colocar , se n vier de fabrica...EX: sky, proprio abs e lalala...
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....

Agora É Remapear a Injeção...???...

ImagemImagem
Piloto de Kart de feriado

por fvione » Dom Nov 22, 2009 7:00 pm

Th3bo escreveu:Pessoal se apavora mto quando se fala em colocar algo desses que não venha de fábrica...
Hj em dia no caso do ABS pessoal que coloca por fora utiliza peças e todo o sistema anti-block da Bosch o mesmo que vem original na maioria dos carros...
Ao amigo "fvione" apenas a título de curiosidade até 2008 se não me engano se vc comprasse um Celta e pedir com DH e Ar condicionado, o carro viria de fábrica sem esses ítens e tudo era instalado na concessionária, sim na concessionária e vc iria achar que tudo veio bonitinho de fábrica e nem por iss da problema nem nada...
Ou no caso do ABS, de vc comprar de fábrica e dar um problema onde tudo precisa ser desmontado e trocado.... vc leva an concessionária e eles trocam o que for preciso desmontam e montam quantas vezes for necessário ou vcs acham que eles mandam o carro de volta pra fábrica pra trocar?? então parem de criar pânico por pouca coisa...
A diferença no caso do Punto e em qualquer carro é que um ítem desse vc paga mais caro colocando por fora....

Faz sentido o que voce diz sobre ser desmontado e trocado. A questao no é essa. Primeiramente porque quando da problema vc não tem muita escolha, ou voce manda trocar/arrumar ou fica sem o carro. Por outro lado, colocar um opcional é evitavel e há alternativas melhores. Minhas ressalvas sao em relacao às adaptaçoes necessarias. O ar condicionado, por exemplo, exige bateria diferente, suspensao dianteira diferente, alteraçoes na parte eletrica e mais um monte de coisa. É claro que se for feito direito fica bom, apesar de ser sempre um risco (como o é uma manutenção), o grande problema é tentar ser economico e não fazer todas as alterações, por exemplo.

Sobre o que você diz sobre o Celta, tinha que ser GM. heuahuehaueh
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ricardo_Ctba » Dom Nov 22, 2009 7:11 pm

fvione escreveu:
Th3bo escreveu:Pessoal se apavora mto quando se fala em colocar algo desses que não venha de fábrica...

Faz sentido o que voce diz sobre ser desmontado e trocado. A questao no é essa. Primeiramente porque quando da problema vc não tem muita escolha, ou voce manda trocar/arrumar ou fica sem o carro. Por outro lado, colocar um opcional é evitavel e há alternativas melhores. Minhas ressalvas sao em relacao às adaptaçoes necessarias. O ar condicionado, por exemplo, exige bateria diferente, suspensao dianteira diferente, alteraçoes na parte eletrica e mais um monte de coisa. É claro que se for feito direito fica bom, apesar de ser sempre um risco (como o é uma manutenção), o grande problema é tentar ser economico e não fazer todas as alterações, por exemplo.

Sobre o que você diz sobre o Celta, tinha que ser GM. heuahuehaueh

O ar condicionado, por exemplo, exige bateria diferente, suspensao dianteira diferente, alteraçoes na parte eletrica e mais um monte de coisa

Aonde isso???
Nunca vi...Alias qual a diferenca entre a suspensao de um Punto com ar e sem ar????

ImagemImagem

por fvione » Dom Nov 22, 2009 7:20 pm

Pelo menos foi o que me informaram uma vez. Me disseram que era devido ao peso aumentado do conjunto a suspensão dianteira era ligeiramente mais firme. Alguém da área pra confirmar a informação?
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Th3bo » Seg Nov 23, 2009 8:51 am

fvione escreveu:Pelo menos foi o que me informaram uma vez. Me disseram que era devido ao peso aumentado do conjunto a suspensão dianteira era ligeiramente mais firme. Alguém da área pra confirmar a informação?

Capaz isso ai não existe....
No caso do AC o que muda é a questão do alternador vem com mais amperagem e só isso, parte elétrica é tudo igual só vem com um fusível a mais na caixa e pronto fiação é tudo igual...
Mas questão de suspensão estrura em si do carro não muda nada, até nem tem o porque de mudar por acrescentar 5kg amais no carro shaushusah
Se a cada opcional colocado no carro e isso fosse verdade o mesmo carro teria que ter infinitos tipos de projetos... :shock:
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por fvione » Seg Nov 23, 2009 12:09 pm

Quantos kg aumenta eu tambem nao sei. Entao me passaram informaçao errada mesmo, acontece! :roll:
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ricardo_Ctba » Seg Nov 23, 2009 1:14 pm

Th3bo escreveu:
fvione escreveu:Pelo menos foi o que me informaram uma vez. Me disseram que era devido ao peso aumentado do conjunto a suspensão dianteira era ligeiramente mais firme. Alguém da área pra confirmar a informação?

Capaz isso ai não existe....
No caso do AC o que muda é a questão do alternador vem com mais amperagem e só isso, parte elétrica é tudo igual só vem com um fusível a mais na caixa e pronto fiação é tudo igual...
Mas questão de suspensão estrura em si do carro não muda nada, até nem tem o porque de mudar por acrescentar 5kg amais no carro shaushusah
Se a cada opcional colocado no carro e isso fosse verdade o mesmo carro teria que ter infinitos tipos de projetos... :shock:

Uhum...Sempre foi o q eu soube...
Ate achei q por um momento tivesse ficado meio louco...
hauhauhauahua

ImagemImagem

Anterior