Punto T-Jet por R$ 67.480,00;afinal,vale o quanto pedem?
Punto T-Jet por R$ 67.480,00;afinal,vale o quanto pedem?
Bem primeiramente criei esse tópico pois estava na iminência de comprar um Punto T-Jet e não tenho a menor intenção de desmerecer o modelo ou coisa parecida,antes que venham jogar pedras,pois sei que o assunto é polêmico mas necessário para quem pretende adquiri-lo.
Fui a uma concessionária em minha cidade onde estava exposto um T-Jet vermelho top de linha(com teto e tudo que tem direito) na cor vermelha e estavam pedindo por ele exatos R$ 67.480,00!!!! Na empolgação fiz uma simulação de financiamento com o vendedor e para encurtar a história não fechei negócio pois a taxa de juros estava alta. Aí comecei a olhar os Lineas que estavam lá expostos no salão e para a minha surpresa todos eram bem mais baratos que o T-Jet;então eu pergunto: se o Linea é o sedã TOP da Fiat e vem repleto de equipamentos de série como o T-Jet e ainda assim são mais baratos(e a diferença de preços é gritante),será que a Fiat não está super-valorizando o Punto T-Jet? O carro realmente vale tudo isso que pedem nele? Aí fui ver carros na mesma faixa de preços e sinceramente,os concorrentes não são fracos não: New Civic,Corolla,I 30,Novo Focus,Kia Soul,e mais uma penca.
Onde eu quero chegar é no seguinte ponto=> acredito que pelo diferencial principal do Punto T-Jet que é o motor 1.4 litros turbo e que segue a linha moderna européia de motores pequenos mas potentes,não é motivo para esticarem tanto no preço do carro do jeito que está;sem falar que nos seus concorrentes mais diretos em faixas de preços o acabamento do T-Jet passa é longe do esperado;basta comparar o interior do Linea com o dele para se ter uma noção da diferença que estou falando. Me desculpe mas analisando a situação mais racionalmente,não vejo de onde vem esse preço tão elevado do Punto T-Jet!!!! Mas quero deixar bem claro,ainda admiro demais o modelo!!!!
Fui a uma concessionária em minha cidade onde estava exposto um T-Jet vermelho top de linha(com teto e tudo que tem direito) na cor vermelha e estavam pedindo por ele exatos R$ 67.480,00!!!! Na empolgação fiz uma simulação de financiamento com o vendedor e para encurtar a história não fechei negócio pois a taxa de juros estava alta. Aí comecei a olhar os Lineas que estavam lá expostos no salão e para a minha surpresa todos eram bem mais baratos que o T-Jet;então eu pergunto: se o Linea é o sedã TOP da Fiat e vem repleto de equipamentos de série como o T-Jet e ainda assim são mais baratos(e a diferença de preços é gritante),será que a Fiat não está super-valorizando o Punto T-Jet? O carro realmente vale tudo isso que pedem nele? Aí fui ver carros na mesma faixa de preços e sinceramente,os concorrentes não são fracos não: New Civic,Corolla,I 30,Novo Focus,Kia Soul,e mais uma penca.
Onde eu quero chegar é no seguinte ponto=> acredito que pelo diferencial principal do Punto T-Jet que é o motor 1.4 litros turbo e que segue a linha moderna européia de motores pequenos mas potentes,não é motivo para esticarem tanto no preço do carro do jeito que está;sem falar que nos seus concorrentes mais diretos em faixas de preços o acabamento do T-Jet passa é longe do esperado;basta comparar o interior do Linea com o dele para se ter uma noção da diferença que estou falando. Me desculpe mas analisando a situação mais racionalmente,não vejo de onde vem esse preço tão elevado do Punto T-Jet!!!! Mas quero deixar bem claro,ainda admiro demais o modelo!!!!
- Piloto de Atari
Re: Punto T-Jet por R$ 67.480,00;afinal,vale o quanto pedem?
Christiano Fortal escreveu:Me desculpe mas analisando a situação mais racionalmente,não vejo de onde vem esse preço tão elevado do Punto T-Jet!!!! Mas quero deixar bem claro,ainda admiro demais o modelo!!!!
Você mesmo respondeu a sua pergunta. Esse não é o tipo de carro que se compra pensando racionalmente, mas sim emocionalmente.
É um dos "esportivos" nacionais e quem o compra não está pensando em custo x benefício, mas sim no prazer de dirigir um carro que tem todos os atrativos que ele oferece. Sempre que for comprar um carro, faça um exercício e pense muito bem: o que eu espero que um carro me ofereça?
Se as suas respostas forem essencialmente:
- Exclusividade
- Esportividade e desempenho
- Design atrativo
- Emoção ao dirigir
O seu carro definitivamente é o T-Jet.

- Barbeiro de Auto Escola
Você não pode comparar o T-Jet com Civic, Corolla, etc etc... ele é do mesmo segmento do Golf GTi, Civic Si e etc.
O Punto é carro de putão mesmo... e o teto dele é arapuca de x*x*ta.
Interior em couro, dirigibilidade impecavel, desempenho fenomenal e isso pra um Hatch.
Você pode remapear o sistema dele e conseguir vários cavalos de potencia sem mexer mto.
Pra quem gosta de carro esportivo e turbo, é a pedida pelo valor de 67.480 (Apesar do preço de mercado dele não passar de 64.000 em várias lojas nos grandes centros)
Ele é um carro de nicho específico... um carro de um nicho mais restrito ainda é o 500...
Vamos comparar
New Civic (Carro de tio metido a boy)
Corolla (Carro de vô)
I 30 (Carro de perôba)
Novo Focus (é um Ford, é a Gasolina, e pra piorar tudo, é um Ford)
Kia Soul (É um Lada Niva da vida)
C4 (Carro de mauricinho)
Golf (vide passat pointer)
Linea (Carro de tio)
Você já fez um test drive? Já encheu a turbina dele no talo!!
Opinião minha ae, valeu?
O Punto é carro de putão mesmo... e o teto dele é arapuca de x*x*ta.
Interior em couro, dirigibilidade impecavel, desempenho fenomenal e isso pra um Hatch.
Você pode remapear o sistema dele e conseguir vários cavalos de potencia sem mexer mto.
Pra quem gosta de carro esportivo e turbo, é a pedida pelo valor de 67.480 (Apesar do preço de mercado dele não passar de 64.000 em várias lojas nos grandes centros)
Ele é um carro de nicho específico... um carro de um nicho mais restrito ainda é o 500...
Vamos comparar
New Civic (Carro de tio metido a boy)
Corolla (Carro de vô)
I 30 (Carro de perôba)
Novo Focus (é um Ford, é a Gasolina, e pra piorar tudo, é um Ford)
Kia Soul (É um Lada Niva da vida)
C4 (Carro de mauricinho)
Golf (vide passat pointer)
Linea (Carro de tio)
Você já fez um test drive? Já encheu a turbina dele no talo!!
Opinião minha ae, valeu?
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Mas a questão exclusividade vai por água abaixo quando seu vizinho compra um do mesmo jeito do seu!!! O ponto crucial é que não vejo sentido em super faturar um modelo onde os diferenciais não são tão especiais assim!!!
Afinal de contas é um Punto com uma roupagem mais esportiva,bancos diferenciados e motor mais fortinho e só. Não vejo tantas firulas técnológicas e mimos que o tornem tão exclusivo e caro assim!!!
Afinal de contas é um Punto com uma roupagem mais esportiva,bancos diferenciados e motor mais fortinho e só. Não vejo tantas firulas técnológicas e mimos que o tornem tão exclusivo e caro assim!!!
- Piloto de Atari
assiste ai.
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Eu já tinha assistido esse vídeo.
É como o Emílio mesmo falou: " No mais é como um Punto normal......."
É como o Emílio mesmo falou: " No mais é como um Punto normal......."
- Piloto de Atari
Por tudo que foi dito anteriormente sou mais subaru(esportividade,exclusividade,desempento,design,emoçao ao dirigir)Acho o preço do tjet bem puxado embora ofereça muito.
- Piloto de Autorama
Christiano Fortal escreveu:Mas a questão exclusividade vai por água abaixo quando seu vizinho compra um do mesmo jeito do seu!!! O ponto crucial é que não vejo sentido em super faturar um modelo onde os diferenciais não são tão especiais assim!!!
Cara, se nem em São Paulo o T-Jet é comum de se ver, imagino fora daqui. (Digo isso única e exclusivamente por termos a maior frota do país, ou seja, a chance de encontrar modelos específicos é muito maior que em qualquer outro lugar do país.)
carlansil escreveu:Por tudo que foi dito anteriormente sou mais subaru(esportividade,exclusividade,desempento,design,emoçao ao dirigir)Acho o preço do tjet bem puxado embora ofereça muito.
Aí sim, um carro que tem o mesmo apelo que o T-Jet. Essa comparação é bem mais válida que com os modelos citados anteriormente, e entre essas duas opções também escolheria o Subaru.
Christiano Fortal escreveu:Mas a questão exclusividade vai por água abaixo quando seu vizinho compra um do mesmo jeito do seu!!! O ponto crucial é que não vejo sentido em super faturar um modelo onde os diferenciais não são tão especiais assim!!!
Ah, e detalhe. Só o teto solar equivale a uns R$5.000,00 do valor do carro, e se você não o acha interessante, o valor do carro vai para R$62.000,00, bem aceitável pelo que oferece. O Civic que você citou é pelado, e nem computador de bordo tem, e custa mais do que isso.
Não dá para comparar um Punto T-jet com Corolla, Civic lxs ou exs, Linea, i30, Focus, Imprenza hatch, etc somente pelo preço de aquisição... O T-jet é um esportivo. Quem compra está mais atento à emoção e não à razão. Quem está atrás de esportividade estes carros aí em cima saem fora do jogo na hora...resta o que ? Punto T-jet, Civic SI, falecido GTI, Lobini, A3 T, Volvo T5, Imprenza WRX ou STI
, 350Z, Porsche ...e por aí vai...depende do quanto vc está disposto a gastar pra adquirir e manter um destes carros...é questão de gosto mesmo. Se vc quer apenas mais um carro e não se importa com esportividade ao dirigir de verdade, porque tem muito carro esportivo de mentira, realmente vc vai achar outros carros pelo mesmo preço e muito bons como o Civic. Eu estava quase comprando um Civic mas quando fui ver e testar o T-jet foi paixão na hora...então é como eu disse "questão de gosto". Paguei pelo meu "tomate" 58 pilas e pra mim ta valendo cada centavo, pois pra mim ta me dando diversão por um custo baixo(seguro, consumo,ipva...) 

- Piloto de Autorama