O que acontece se taxar o 1.4 para 12:1?
9 mensagens
|Página 1 de 1
O que acontece se taxar o 1.4 para 12:1?
Se taxar o Fire 1.4 para 12:1, melhora o desempenho? E o consumo?
Alguém já fez isso ou conhece alguém que fez? Quantos cvs ganharia? Ou não daria muita diferença?
Com essa taxa daria pra andar somente no álcool ou daria pra por gasolina em casos emergenciais?
O Fire aguentaria?
Alguém já fez isso ou conhece alguém que fez? Quantos cvs ganharia? Ou não daria muita diferença?
Com essa taxa daria pra andar somente no álcool ou daria pra por gasolina em casos emergenciais?
O Fire aguentaria?
- Barbeiro de Auto Escola
Re: O que acontece se taxar o 1.4 para 12:1?
Se taxar assim. só alcool no bichinho....
A questão é como mudar tão radicalmente a taxa.
só no cabeçote vce não chega nisso, vai ter que mudar curso do vira e pistão tbem.
Continuo achando mais vantagem cair pro caracol da alegria. vai gastar menos e vai ficar muito melhor acertado, sem contar que vai render bem mais. Não se esqueça: turbinar é uma forma de mudar a "taxa" do motor.
Abçs
só no cabeçote vce não chega nisso, vai ter que mudar curso do vira e pistão tbem.
Continuo achando mais vantagem cair pro caracol da alegria. vai gastar menos e vai ficar muito melhor acertado, sem contar que vai render bem mais. Não se esqueça: turbinar é uma forma de mudar a "taxa" do motor.
Abçs

- Velha Guarda
Ferranda escreveu:Se taxar assim. só alcool no bichinho....
Abçs
Bahh, achei que dava pra chegar nisso apenas rebaixando o cabeçote! Até onde dá pra chegar mexendo só no cabeçote?
Abraço!
Preparação aspro pra FIAT é complicado, se vc só taxar não vai render muita coisa, e é dificil achar peças de preparação para esse motor.
Por isso é melhor turbinar, usando pouca pressão já vai render muito mais e não gasta uma fortuna com um aspro.
Por isso é melhor turbinar, usando pouca pressão já vai render muito mais e não gasta uma fortuna com um aspro.
Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

- Roda dura de Auto Escola
Rebaixando o cabeçote + escape + coletor dimensionado + chip + filtro esportivo , vc ganharia no minimo uns 30 cv.
O carro ficaria bem esperto, vc so poderia rodar no alcool. Vai ter menos dor de cabeça que o turbo, mas vai andar menos.
Eu curto mais carro aspirado ne, nao sei voce. O bom eh que pra voltar seu carro pro original vc so vai ter que
comprar outro cabeçote.
Outra coisa boa que vc poderia fazer era partir pra um compressor , ai seu carro ficaria com uma faixa de torque e potencia
constantes e aumentaria a potencia quase igual a um turbo. É so por um compressor do Fiesta supercharger!
O carro ficaria bem esperto, vc so poderia rodar no alcool. Vai ter menos dor de cabeça que o turbo, mas vai andar menos.
Eu curto mais carro aspirado ne, nao sei voce. O bom eh que pra voltar seu carro pro original vc so vai ter que
comprar outro cabeçote.
Outra coisa boa que vc poderia fazer era partir pra um compressor , ai seu carro ficaria com uma faixa de torque e potencia
constantes e aumentaria a potencia quase igual a um turbo. É so por um compressor do Fiesta supercharger!

Punto Sporting Cinza Cromo -Insulfilme- Rodas 17 Linea T-Jet, Ac dig., Side Bag, Skydome, Blue&me,Filtro Duplo fluxo,Escapamento,Bi-Xenon 8000k,Bocão,RedCoil.

Top. do carro:/viewtopic.php?f=23&t=5346&p=98794#p98794

Top. do carro:/viewtopic.php?f=23&t=5346&p=98794#p98794
- Piloto de Autorama
Blackpunto escreveu:Rebaixando o cabeçote + escape + coletor dimensionado + chip + filtro esportivo , vc ganharia no minimo uns 30 cv.
comprar outro cabeçote.
Eu acho que um turbo seria a maneira mais rápida de obter resultado, mas o problema são as constantes regulagens e quebras.
A idéia do supercharger tb é boa, mas imagino que de bastante trabalho para adaptar, né?
Eu achei que taxando o motor, conseguiria otimizar o consumo no álcool, e consequentemente melhorar o desempenho, pois tem motores de outras marcas com taxa bem maior que o Fire!
Pra um motor 1.4 8v se for possível a 12:1 vai dar detonação. Mas se der acerto e as velas conseguirem queimar o álcool com precisão, os ganhos serão de no máximo 15cv e não mínimo 30cv como mencionaram aí. 30cv motores 2.0 8v com comando 280º pra cima, válvulas maiores, canaletas e flautas maiores, molas mais resistentes, dutos espelhados e gasolina vão gerar estes 30cv mínimo.
Depende do que tu procura. Carro Aspro vai beber mais que um turbo com a mesma potência. Supercharger é uma preparação para pacientes e endinheirados além de te trazer apenas torque em baixa rotação, em alta vai ser no que o 1.4 vai poder te oferecer.
Cabeçote preparado só vai render bem se for aliado um comando de válvulas mais bravo e uma polia regulável, se existir comando esportivo para o fire 1.4 acho uma boa tb. A vantagem é que a aparência de original será mantida. Mas nada de ganho surpreendentes (15cv seria o ápice do resultado após remapeado e totalmente acertado).
Se tu tem disposição iria direto para o turbo (a 0.6kg).
Depende do que tu procura. Carro Aspro vai beber mais que um turbo com a mesma potência. Supercharger é uma preparação para pacientes e endinheirados além de te trazer apenas torque em baixa rotação, em alta vai ser no que o 1.4 vai poder te oferecer.
Cabeçote preparado só vai render bem se for aliado um comando de válvulas mais bravo e uma polia regulável, se existir comando esportivo para o fire 1.4 acho uma boa tb. A vantagem é que a aparência de original será mantida. Mas nada de ganho surpreendentes (15cv seria o ápice do resultado após remapeado e totalmente acertado).
Se tu tem disposição iria direto para o turbo (a 0.6kg).
- Piloto de Atari
quantos cv`s eu ganharia chipando o elx 1.4?
- Piloto de Atari
Eu acho que 7 cv no máximo mexendo na injeção dele.
abs.
abs.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
9 mensagens
|Página 1 de 1