Som original, como melhorar?
Som original, como melhorar?
Bom pessoal...
Como todos sabem... tenho meu som no meu Punto (conforme assinatura)...
Mas recentemente minha mãe trocou o carro dela e está com um Palio ELX 1.8 2010 e o mesmo veio com rádio original...
Entretanto ela gosta de um som um pouco mais forte (por minha causa né, hehe)... e veio me pedir pra melhorar...
Desta forma gostaria de saber dos colegas punteiros o que posso fazer...
Vale a pena amplificar os falantes originais? Ou melhor partir pra outros kits?
Queria colocar um subwoofer SLIM na mala (a pensar ainda)... será que vale a pena?
Estava lendo o manual do rádio original e o mesmo diz que possui saída para subwoofer... alguem sabe se isso procede?
Aguardo sugestões dos amigos.
Como todos sabem... tenho meu som no meu Punto (conforme assinatura)...
Mas recentemente minha mãe trocou o carro dela e está com um Palio ELX 1.8 2010 e o mesmo veio com rádio original...
Entretanto ela gosta de um som um pouco mais forte (por minha causa né, hehe)... e veio me pedir pra melhorar...
Desta forma gostaria de saber dos colegas punteiros o que posso fazer...
Vale a pena amplificar os falantes originais? Ou melhor partir pra outros kits?
Queria colocar um subwoofer SLIM na mala (a pensar ainda)... será que vale a pena?
Estava lendo o manual do rádio original e o mesmo diz que possui saída para subwoofer... alguem sabe se isso procede?
Aguardo sugestões dos amigos.
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Re: Som original, como melhorar?
Essa saída pra subwoofer eu duvido...
Nunca ouvi os falantes originais amplificados, então nao vou dizer nada!
Mas posso falar que aquele kit da beyma vale a pena! Bem baratinho e toca bem viu!
abraço e boa sorte!
Mas posso falar que aquele kit da beyma vale a pena! Bem baratinho e toca bem viu!
abraço e boa sorte!
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
- Campeão de Kart profissional
ThiagoV escreveu:Essa saída pra subwoofer eu duvido...
abraço e boa sorte!
Tava pensando em algo mais em conta... pq esse beyma aumentou demais o preço... (nessa faixa já pego o CS60D da bravox, que já uso no Punto)
Aí pensei no kit 2 vias da selenium... que dizem que é bonzinho... (custo x beneficio)
Mas teria que colocar algo atrás pra acompanhar... algum coaxial bom...
Se brincar coloco 2 kit 2 vias...

Mas queria pensar em colocar um sub minusculo na mala... sem roubar praticamente espaço nenhum...
Por que tenho certeza que sem um sub minha mãe não vai ficar satisfeita...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
cara, eu coloquei no meu:
1 par de 6x9 no tampao (tampao de madeira)
1 sub de 10'' numa caixa de fibra moldada para o porta malas do Punto, ocupa mais ou menos um palmo da lateral esquerda
1 modulo de 960W empurrando o sub, os 6x9 e os originais
porem o instalador fez uma ligação (que eu nao sei como faz, hehehe) de tal forma que no controle do "FADER" , jogando pro -9, desligam as caixas e fica só o sub, jogando pra +9, desliga o sub e ficam os originais e o 6x9, e no 0, toca tudo no mesmo nível...assim da pra jogar um pouco mais de som no sub pra nao distorcer as caixas.....eu uso no -2...., ficou muito bom!
fim de semana vou fazer um topico novo do meu carro e posto as fotos!
1 sub de 10'' numa caixa de fibra moldada para o porta malas do Punto, ocupa mais ou menos um palmo da lateral esquerda
porem o instalador fez uma ligação (que eu nao sei como faz, hehehe) de tal forma que no controle do "FADER" , jogando pro -9, desligam as caixas e fica só o sub, jogando pra +9, desliga o sub e ficam os originais e o 6x9, e no 0, toca tudo no mesmo nível...assim da pra jogar um pouco mais de som no sub pra nao distorcer as caixas.....eu uso no -2...., ficou muito bom!

XV,XR,XS
- Velha Guarda
Não tem aquelas caixas do T-Jet pra vender separadamente? não sei se encaixa no Palio...
Aí vc coloca um Sub de 8" da Selenium tb... acho que já agradaria sua mãe, e não ocuparia espaço...
Acredito que Selenium seja marca mais barata com um mínimo de qualidade aceitável...
Aí vc coloca um Sub de 8" da Selenium tb... acho que já agradaria sua mãe, e não ocuparia espaço...
Acredito que Selenium seja marca mais barata com um mínimo de qualidade aceitável...
- Coordenador Regional
Socket, amplificar direto com os originais vai dar mta distorção... ae é só barulho.
O ideal é um kit 2 vias com boa relação custo x benefício (Selenium msm), um amp 4 canais simples e um sub pequeno, de no max 150W, só pra dar aquele "tapa" no grave.
Sub pode ser um de 8 ou de 10 mesmo, já seria uma boa. Slim seria uma boa, mas n sei se toca bem... Eu tinha um sub Falcon bem simples de 10 numa caixa selada no meu Palio, não roubava nada de espaço. Pelo contrário, fica bem legal. Aliás, ainda tenho. Tá lá guardado.
O ideal é um kit 2 vias com boa relação custo x benefício (Selenium msm), um amp 4 canais simples e um sub pequeno, de no max 150W, só pra dar aquele "tapa" no grave.
Sub pode ser um de 8 ou de 10 mesmo, já seria uma boa. Slim seria uma boa, mas n sei se toca bem... Eu tinha um sub Falcon bem simples de 10 numa caixa selada no meu Palio, não roubava nada de espaço. Pelo contrário, fica bem legal. Aliás, ainda tenho. Tá lá guardado.
- Velha Guarda
olha, ja que eh para a sua mae e soh pra dar uma melhorada, eu acho q esse projeto soh demanda um nivel de qualidade basico e teria mtas opções, como:
- se for para alimentar as caixas originais das quatro portas um amp desse ja seria legal:
http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=1379
- se for para por um kit e coaxiais ou subwoofer:
http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=251 (um desse)
ou eu acho q mais em conta seria um FALCON de 3/4/5 canais..
e um sub legal para isso tudo seria esse aqui:
http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=137_125&products_id=252
dizem q eh bem legalzinho pelo preço...
a questao eh, ate onde vc quer chegar..
- se for para alimentar as caixas originais das quatro portas um amp desse ja seria legal:
http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=1379
- se for para por um kit e coaxiais ou subwoofer:
http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=251 (um desse)
ou eu acho q mais em conta seria um FALCON de 3/4/5 canais..
e um sub legal para isso tudo seria esse aqui:
http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=137_125&products_id=252
dizem q eh bem legalzinho pelo preço...
a questao eh, ate onde vc quer chegar..

- Instrutor de Auto Escola
- Velha Guarda
Então cara, o beyma tava em promoção na leosound, acho que tava 149, nao sei se ainda está!
antes dele eu usava o selenium, que até está parado aqui em casa, se tiver interesse! haha
tbm é um kitizinho bom, o unico problema dela é a estridencia, mas isso é mais até em volumes altos, que acho que nao é caso da sua mãe! pelo preço vale a pena sim esse kit tbm...
e o sub audiobank eu já escutei, realmente é gostosinho o som dele!
abraço
antes dele eu usava o selenium, que até está parado aqui em casa, se tiver interesse! haha
tbm é um kitizinho bom, o unico problema dela é a estridencia, mas isso é mais até em volumes altos, que acho que nao é caso da sua mãe! pelo preço vale a pena sim esse kit tbm...
e o sub audiobank eu já escutei, realmente é gostosinho o som dele!
abraço
Bravo T-Jet
- Campeão de Kart profissional
AraujoJr escreveu:cara, eu coloquei no meu:
Ae araujo, achei legal o eskema do fader, mas isso eu não manjo muito de som de som de carro, hehehehe.. mas assim a mais lógica que acho o fader se eu não me engano ele mandar o som pra trás/frente ou é direita/esquerda não é isso? então ele deve ter ligado os falantes em um dos lados e o sub no outro ai isso faria esse processo que você citou... acredito que seria isso.. é um treoc bem legal mesmo..rs
Power...