Meu Punto 1.4 elx e seus barulhos - Lastimável

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Meu Punto 1.4 elx e seus barulhos - Lastimável

por Winner » Dom Out 25, 2009 8:32 pm

Junior.39 escreveu:Não sei mais o que fazer. Com pouco mais de 3.000Km meu carro passou a apresentar um barulho na parte dianteira, mas o pessoal da concessionária depois de efetuar a troca do coxim do motor do lado direito sem que houvesse resultado, me disse que se trata de barulho característico do veículo. Vejam o absurdo ! Como pode um barulho desses ser característico do carro. Não havia quando rodei até 3.000KM. Quando se trafega em baixa velocidade (20 ou 30 Km/h) em piso irregular (nem precisa ser buraco), é possível facilmente ouvir uma barulho de algo solto na parte dianteira que parece "estilingar" contra outra peça e parece carro velho. Já reclamei na Fiat, mandei e-mail, liguei, pedi pelo amor de Deus que arrumassem o carro e nada ! O pessoal da concessionária nem gosta mais de me ver lá. Penso que deveriam trocar os outros 2 coxins (existe um no lado esquerdo e outro mais atrás). Alguém tem ou teve esse problema ? Acho que vou esperar sair da garantia e procurar um mecânico desses boca de porco, quem sabe ele descobre do que se trata.

Junior, trocaram os coxins do meu carro, mexeram em tudo na suspensão. Até as torres da suspensão dianteira trocaram. E o barulho que é bom nunca se foi. Hoje, mais de um ano depois da minha primeira reclamação, finalmente detectaram o problema. A CAIXA DE DIREÇÃO! Isso é problema recorrente no Punto, pelo visto.

Meu carro está fora da garantia mas a concessionária pediu uma extensão dela e vamos ver o que acontece. É pra ser trocado sem nenhum custo pra mim. Vou brigar por isso pois ainda reclamei disso dentro de garantia.

Procure saber melhor isso.

Abraço!
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaslee » Seg Out 26, 2009 7:58 pm

Caixa de direçao so vi poucas pessoas reclamando, o meu fazia barulho ao estecer para esquerda ai trocaram os coxins e resolveu o problema, esse barulho de peça solta o meu nao tem.

Winner faça isso nem q tenha q entrar na justiça de pequenas causas, mas faça valer seu direito.

abs!
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por ldaros » Ter Nov 03, 2009 3:03 pm

O meu Punto está com 11500 KM e está com um barulho no painel, lado do motorista!! Ando só em asfalto e o barulho ta sempre ali, enchendo!! Será que nao concessionária eles tem que arrumar, mesmo não estando mais na garantia???
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marcelbonvechio » Ter Nov 03, 2009 3:12 pm

Ferranda escreveu:Existe uma solução simples e barata para os ruidos do Punto...

Imagem

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Essa é mais barata e tão eficiente quanto.

Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por TMNK » Ter Nov 10, 2009 3:26 pm

APESAR DA CONCESSIONARIA TER ME OFERECIDO O BANCO MISTO PRO MEU PUNTO POR 1100,00 DIVIDIDOS EM ATÉ 9x ...EU NAO COLOCO O COURO COM MEDO DE FICAR COM ESSE BARULHO HORROROSO. TODOS OS MEUS CARROS ONDE COLOQUEI COURO FAZIAM TB.
FORA Q O COURO MISTO TEM UM CHEIRINHO NA-DA AGRADÁVEL.
ACHO QUE COLOCAREI COURO NO VOLANTE... FICA MUITO CONFORTÁVEL PARA DIRIGIR.

THAÍSA :-D

KoF escreveu:
valmir escreveu:bem, o do tampao apareceu no meu após colocar o couro, mas foi resolvido com um velcro ao longo do tampao, onde encosta no banco
o da suspensao dianteira continua o 'cloc cloc' e nas portas dianteiras tem grilo nas 2 agora... :(

mas eu tenho q mexer no falante da porta traseira q está com ruido, e vou aproveitar p/ tentar eliminar todos esses ruidos d uma vez

Nossa velho, esse barulho do tampao ta #@%&! meu, o meu aconteceu a mesma coisa, depois que coloquei couro comecou a sovar ali e grilar, eu ja imagina em fazer isso que vc falou, ainda mais agora sabendo que resolveu vou amanha numa loja de som colocar um velcro ali.

Sobre esse barulho da suspensao, o meu tbem fazia esse cloc cloc, so pra explicar meu carro tem mola eibach e tal, e aqui as ruas sao porcas, tudo esburacadas, bom vamos la, primeiro comecou o cloc cloc no lado esquerdo, levei na concessionaria, trocaram a bucha que segura o amortecedor, tava com folga segundo eles. Depois de 1 mes +- comecou o lado direito, levei la, mesma coisa bucha da barra que segura o amortecedor. Passado 2 meses, voltou o barulho geral, ambos lados, novamente levei la, dai pediram 5 dias pra analisar, bati o pe e me deram um carro reserva, aproveitei o embalo e troquei o potenciometro, mas voltando as buchas...qdo fui buscar o carro o mecanico falou o seguinte...qdo é colocado mola, digamos assim que a barra que prende o amortecedor onde tem a tal bucha, ela fica ao inves de reta, fica meio inclinada digamos, e isso ja forca a bucha a se desgastar de um lado especifico, bom, dai ele falou que ligou na fiat e explicou e tal e chegaram a conclusao que pra ficar da forma correto teria que instalar a bucha com o carro no chao, e nao suspenso...nao sei se consegui explicar alguma coisa, de qualquer forma sai de la, dei uma volta em rua de paralelepipedo e tava silencioso, vamos ver com o passar do tempo se volta.
Eu sinceramente aposto que vai voltar a fazer barulho.

Esse lance de grilo nas portas, o meu foi trocado uma bucha que fica ali entre a porta e o paralama, proximo aos chicotes de energia, foi trocado ambos lados, e sumiu o barulho tbem.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jaslee » Ter Nov 10, 2009 4:27 pm

Geral que poe couro fala que começa uns barulhos :?
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por TMNK » Qua Nov 11, 2009 10:01 am

MINHA AMIGA COLOCOU COURO NO CARRO DELA E VEIO FALAR PRA MIM ONTEM QUE O CARRO ESTÁ FAZENDO DIVERSOS NHEC NHECS NO BANCO TRASEIRO ... MAIS UM PONTO NEGATIVO PRO COURO... :shock:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jeffersonwolff » Qua Nov 11, 2009 10:40 am

Segundo a concessionária onde comprei o carro, esse barulho na suspenção dianteira é uma caracteristica do carro, pois é uma folga que se encontra na caixa de marcha, realmente levantamos o carro e vi realmente de onde vinha o barulho.Segundo o mecanico chefe é uma folga na cruzeta da caixa e planetaria, após minha insastifação.....e algumas reclamações lá e no 0800 não querendo acreditar que um carro com 1400KM não poderia ter uma folga dessa proporção na caixa de marcha e que tal rangido não era uma caracteristica do carro, foi feito um relatório para fiat e estamos aguardando a chegada das peças. OBS: não esquecendo gente que esse rangido na suspenção também acontece com troca de marcha e com o carro em ponto morto ou enbrenhado......
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Leo Sliachticas » Qua Nov 11, 2009 10:42 am

Eu também não gosto muito de colocar o couro eu prefiro o tecido que vem no veiculo e foi o que eu fiz no meu esse nhec nhec são um saco agora quando vem vc pode cobrar soluções na autorizada.
NÃO VIVO DA CAPOEIRA MAIS ELA ME AJUDA A VIVER.
Piloto de Kart Profissional
Piloto de Kart Profissional

por analaura » Dom Nov 15, 2009 9:36 pm

Ih... o meu está com 200Km rodados e tb com esse nhec nhec... parece que vem da frente - painel? suspensão?? - principalmente quando passa nos quebra-molas... vou ter de levar na concessionária. E para não perder a orquestra, tenho escutado uns estalos no banco traseiro também...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo