Quando puder trocar o Punto, o que você vai preferir?
Re: Quando puder trocar o Punto, o que você vai preferir?
igorlguerra escreveu:...
Desvalorização: 32% em 1 ano e 3 meses.
Entende o que eu digo de desvalorização? ...
Tem um agravante ai no meio, você comprou o carro antes do pico da crise economica, depois disso com alguma ajuda do governo vimos que o preço do automovel caiu, tanto que o ano que vem o IPVA vai ficar 12% menor. Eu comprei meu ELX (zero) por 39k. Outra coisa foram os opcionais, as concessionárias geralmente pegam o valor do carro na tabela e retiram 20 a 25%, nisso os opcionais ficam de fora.
Desculpe-me o fato, porém quem compra um carro zero e vende antes de 2 anos quer perder dinheiro. Só fazer as contas....
- Barbeiro de Auto Escola
marcelbonvechio escreveu:igorlguerra escreveu:...
Desvalorização: 32% em 1 ano e 3 meses.
Entende o que eu digo de desvalorização? ...
Tem um agravante ai no meio, você comprou o carro antes do pico da crise economica, depois disso com alguma ajuda do governo vimos que o preço do automovel caiu, tanto que o ano que vem o IPVA vai ficar 12% menor. Eu comprei meu ELX (zero) por 39k. Outra coisa foram os opcionais, as concessionárias geralmente pegam o valor do carro na tabela e retiram 20 a 25%, nisso os opcionais ficam de fora.
Desculpe-me o fato, porém quem compra um carro zero e vende antes de 2 anos quer perder dinheiro. Só fazer as contas....
O IPI realmente é um agravante, concordo. Mas a FIAT anunciou que baixou o preço do Punto em R$ 2.000,00 recentemente. Você deu sorte e pegou ele depois disso. Agora, se lançar a versão 1.6 mesmo, você não acredito que vai acontecer a mesma coisa com você?
Vai por curiosidade em uma concessionária olhar um i30, Focus ou New Civic e veja só quanto que eles vão oferecer no seu carro.
Quanto aos dois anos, isso é a mais pura verdade. O preço tende a estabilizar com 1 ano de uso, então o segundo ano geralmente tende a ser o que você perde menos dinheiro. Depois do segundo, você deixa de perder no valor de revenda e passa a perder em manutenção. (Minha opnião galera.)
- Piloto de Atari
Automóvel para mim é paixão, não tem explicação.
Já perdi muito dinheiro com isso e tenho certeza que ainda devo perder mais...
Resumindo:
- carro não é investimento;
- carro é bem de consumo;
- carro foi feito para ser usado;
- brasileiro é apaixonado por carro.
então...
se não quer gastar, perder dinheiro, anda de taxi...
comprar CARRO é pra quem GOSTA MESMO...
e está disposto a arcar com a desvalorização em prol do conforto, segurança,...

Já perdi muito dinheiro com isso e tenho certeza que ainda devo perder mais...

Resumindo:
então...

- Motorista de Auto Escola
apmed2000 escreveu:Automóvel para mim é paixão, não tem explicação.![]()
Já perdi muito dinheiro com isso e tenho certeza que ainda devo perder mais...![]()
Resumindo:
então...
X2 - ITA
É perda de dinheiro com gosto....

- Barbeiro de Auto Escola
Exatamente, faça as contas do que vc gasta de combustível, IPVA, seguro, pneus, revisões, trocas de óleo e filtro,... e compara com qto vc gastaria pra andar de taxi...
O slogan da Fiat é perfeito "Movidos pela paixão"
O slogan da Fiat é perfeito "Movidos pela paixão"

- Coordenador Regional
Gente, isso tudo é muito relativo. Concordo que carro é paixão sim, mas o lado financeiro sempre conta. Acredito que o motivo de todos nesse clube terem escolhido o Punto foi por seu design maravilhoso e sua esportividade (aparente para o fraco 1.4).
Em suma, carro sempre é um equilíbrio entre o que vocês citaram acima e um balanço financeiro, ou seja, quem não tem problema financeiro, fica só a paixão.
Quanto ao slogan da Fiat Diogo, você realmente acredita nele? Se fosse movido pela paixão ela não teria trazido esse 1.4 vergonhoso e o Sporting também não existiria. Existiria duas versões, a HLX para pessoas que querem um carro bonito e a T-Jet para esportividade.
Acho que o slogan da Fiat atualmente tá mais para "Movidos pelo Dinheiro". Ela nem de longe tráz os avanços tecnólogicos que trazia antigamente (compare na época o maravilhoso Tempra com o fraquíssimo pé-de-boi Santana).
Mas gosto é gosto e minha opnião transfere um pouco da frustração que tive com o carro (acho que as espectativas eram muito altas).
Em suma, carro sempre é um equilíbrio entre o que vocês citaram acima e um balanço financeiro, ou seja, quem não tem problema financeiro, fica só a paixão.
Quanto ao slogan da Fiat Diogo, você realmente acredita nele? Se fosse movido pela paixão ela não teria trazido esse 1.4 vergonhoso e o Sporting também não existiria. Existiria duas versões, a HLX para pessoas que querem um carro bonito e a T-Jet para esportividade.
Acho que o slogan da Fiat atualmente tá mais para "Movidos pelo Dinheiro". Ela nem de longe tráz os avanços tecnólogicos que trazia antigamente (compare na época o maravilhoso Tempra com o fraquíssimo pé-de-boi Santana).
Mas gosto é gosto e minha opnião transfere um pouco da frustração que tive com o carro (acho que as espectativas eram muito altas).
- Piloto de Atari
Igor, desculpe-me por discordar de vc.
Mas, se vc compra um carro mil, vc esta pensando apenas no lado financeiro...
O que eu estou falando é algo maior, ou seja um Carro, com "C" maiúsculo.
E, aí é só paixão mesmo. Por quê se vc fizer as contas verás que não tem explicação gastar tanto dinheiro em um bem de consumo.
Abrs.
Mas, se vc compra um carro mil, vc esta pensando apenas no lado financeiro...
O que eu estou falando é algo maior, ou seja um Carro, com "C" maiúsculo.
E, aí é só paixão mesmo. Por quê se vc fizer as contas verás que não tem explicação gastar tanto dinheiro em um bem de consumo.

Abrs.
- Motorista de Auto Escola
Concordo em parte sim. Acho que tem esse lado mesmo que você citou. 

- Piloto de Atari
é Igos, tu ta meio frustrado mesmo e isso esta pesando na sua opinião..
É claro que o que move é o dinheiro e o lucro, mas a Fiat é a única que vejo ousar um pouco, por isso é a que mais corre riscos de ter carros que não dão certo ou são rapidamente substituídos...
Aí vai de cada um, que quer comer sempre um feijão com arroz vai cagar sempre da mesma cor... mas quem ousa corre o risco de dar uma caganeira, mas em compensação experimenta novas coisas. óLtima comparação que eu fiz, mas em todos casos... deu pra entender a essência

É claro que o que move é o dinheiro e o lucro, mas a Fiat é a única que vejo ousar um pouco, por isso é a que mais corre riscos de ter carros que não dão certo ou são rapidamente substituídos...
Aí vai de cada um, que quer comer sempre um feijão com arroz vai cagar sempre da mesma cor... mas quem ousa corre o risco de dar uma caganeira, mas em compensação experimenta novas coisas. óLtima comparação que eu fiz, mas em todos casos... deu pra entender a essência

- Coordenador Regional
marcelbonvechio escreveu:apmed2000 escreveu:Automóvel para mim é paixão, não tem explicação.![]()
Já perdi muito dinheiro com isso e tenho certeza que ainda devo perder mais...![]()
Resumindo:
então...
X2 - ITA
É perda de dinheiro com gosto....
x3
é isso aí...ficar pensando em revenda é besteira!!
quer lucrar?? quer investir?!?
bota dinheiro na bolsa ou vai tentar ganhar no bingo!!!

XV,XR,XS
- Velha Guarda