Como ou onde coloro relê na chave do punto?rs

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Como ou onde coloro relê na chave do punto?rs

por rodrigodk » Sáb Nov 07, 2009 10:43 am

Aee gentem uns amigos ai comentaram na possibilidade de por um rele na chavecanivete do punto do qual ele faria que ao travar o carro os vidros subiriam com um simples toque ao invés de ter que ficar segurandoo botão..

alguém sabe como fazer tal esquema ou onde em SP que faz?
Power...
Avatar do usuário
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 3340
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 1:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Como ou onde coloro relê na chave do punto?rs

por rodrigodk » Ter Nov 10, 2009 7:39 am

ninguém?? huahuahuahua..

ninguém manja desse esquema de por o relê direto no controle?
Power...
Avatar do usuário
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 3340
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 1:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Como ou onde coloro relê na chave do punto?rs

por Ricciardi » Ter Nov 10, 2009 8:27 am

Cara, quando eu comprei o meu a concessionaria deu esse modulo, rele... o que seja...
Os meus vidros sobem com um toque...
Meu flickr
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 3198
Registrado em: Qua Abr 09, 2008 8:50 pm
Localização: São Paulo-SP

Re: Como ou onde coloro relê na chave do punto?rs

por Willy » Ter Nov 10, 2009 8:36 am

Não seria só uma configuração no módulo do alarme???
Imagem
->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 930
Registrado em: Qui Fev 21, 2008 10:41 am
Localização: São Paulo

Re: Como ou onde coloro relê na chave do punto?rs

por bauken » Ter Nov 10, 2009 9:25 am

Relé na chave? Tipo, dentro da chave?? Putz! Existe relé tão pequeno assim? Acho que vc quer colocar um relé no carro, em conjunto com a central do alarme e o módulo dos vidros!

Mas te adianto que fiz isso e ficou uma #%&#%!!! Quando acionava o alarme, as vezes fechava os vidros e as vezes não! Daí perdi a confiança! Sempre que parava o carro já subia manualmente! Outro problema foi que as luzes dos comandos dos vidros ficavam piscando, indicando falha no sistema!

Moral da história, tive que mandar tirar o relé e colocar um módulo interface original para carros fiat, pois ele tem um tempo de pulso específico! Daí ficou blz!!

Abraço!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 324
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:23 am
Localização: São Léo-RS

Re: Como ou onde coloro relê na chave do punto?rs

por rodrigodk » Ter Nov 10, 2009 1:39 pm

Bauken...

Módulo? vc sabe me informar qual o fabricante deste módulo? pq o alarme original da fiat é da positron (key-less)..

Me tire uma dúvida pra abrir os vidros no controle ai fica normal segurar o botao até abrir né??.. só fechar q fecham com um toke?
Power...
Avatar do usuário
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 3340
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 1:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Como ou onde coloro relê na chave do punto?rs

por Aldrin » Ter Nov 10, 2009 3:40 pm

rodrigodk escreveu:Me tire uma dúvida pra abrir os vidros no controle ai fica normal segurar o botao até abrir né??.. só fechar q fecham com um toke?


O meu é nesse esquema tb, fecha com um toque e pra descer os vidros tem que ficar segurando msm...
Imagem
Imagem
aldrin@puntoclube.com
Avatar do usuário
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2736
Registrado em: Sex Jun 12, 2009 8:36 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: Como ou onde coloro relê na chave do punto?rs

por renatorm » Ter Nov 10, 2009 9:11 pm

Fiz a instalação em uma loja aqui em Santos. VIP Sound, fica no começo do canal 3 (quase centro). Me cobraram R$40 pela instalação do relê.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 159
Registrado em: Qui Dez 11, 2008 12:13 pm
Localização: Santos

Re: Como ou onde coloro relê na chave do punto?rs

por bauken » Qua Nov 11, 2009 8:23 am

rodrigodk escreveu:Bauken...

Módulo? vc sabe me informar qual o fabricante deste módulo? pq o alarme original da fiat é da positron (key-less)..

Me tire uma dúvida pra abrir os vidros no controle ai fica normal segurar o botao até abrir né??.. só fechar q fecham com um toke?


Bahh Rodrigodk, não lembro a marca do módulo. Vou olhar em casa pra ver se acho a nota fiscal! Mas tem em qualquer boa loja de instalação de acessórios. É só pedir pra instalar o interface específico para Fiats. Se não me engano, o tempo do pulso dele é de 80ms. Qualquer outro que tenha um tempo diferente, não funcionará direito!

O alarme é o Positron original sim! O único problema é que a minha chave não é canivete, então não tem como baixar os vidros pelo controle.

Abraço!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 324
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:23 am
Localização: São Léo-RS

Re: Como ou onde coloro relê na chave do punto?rs

por AraujoJr » Qua Nov 11, 2009 8:40 am

esse esquema de segurar a chave pra subir os vidros funciona assim pq tem um relé temporizado NO CARRO que só libera a subida dos vidros depois de receber o sinal do comando da chave (indiretamente) pelo tempo determinado...talvez tenha como instalar outro mudulo que faça um "jump" no original, liberando a subida dos vidros sem a temporização...
eu conheço o sistema feito com relé eletromecanico convencional....alguns carros importados mais modernos fazem o controle de todo sistema elétrico por software e por algum protocolo de comunicação FieldBus, nesse caso seria só questao de programação,.......mas nao é o caso do Punto...

no Brasil ate onde eu sei, sistema de FieldBus foi experimentado no lançameto do novo Fiesta (modelo atual), eles usaram protocolo DeviceNet...todos os comandos de entrada e saída eram "pendurados" em um barramento unico, cada dispositivo é reconhecido pelo computador central como um endereço de rede, e atraves do protocolo de comunicação, todos os dados viajam pelo mesmo barramento, cada sinal, que na verdade sao sequencias de bits (1 e 0) com seu endereço especifico....dessa forma nao sao necessarios aquele monte de fios, um par para cada comando elétrico...um unico cabo substitui tudo...

tb nao sei se a Ford continua usando essa tecnologia no Brasil...
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 4892
Registrado em: Ter Out 07, 2008 4:09 pm
Localização: São Paulo

Próximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 10 visitantes