Radio Original - Recepção ruim (Capital SP)

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Radio Original - Recepção ruim (Capital SP)

por x-gps » Qua Out 28, 2009 11:24 pm

Pessoal,

Comprei um Punto com som original (Radio/CD, falantes, antena etc) e notei que mesmo aqui na cidade (centro, moema, jabaquara, santo amaro...) com o carro em movimento o radio não tem uma recepção legal, o som sai com chiado.
Já desconectei (ai sai do ar mesmo...) e reconectei a antena no rádio mas qualidade ficou na mesma.

Ainda não sai da cidade, para ver com será a recepção quando estiver distante das transmissoras....

No som que eu tinha no meu Celta (Pioner + antena teto Olimpus) a recepção era perfeita.

Vocês que tem punto (antena teto traseira) e que rodam aqui na capital, como é a recepção ? Será que é um problema "geral" devido a qualidade da antena ou um defeito especifico no meu radio/cabo/antena ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Radio Original - Recepção ruim (Capital SP)

por marciomauricio » Qua Out 28, 2009 11:35 pm

Cara o meu eu coloquei a antena do tjet (parte de traz) e mesmo no centro da cidade a recpção é ruim mesmo!!!!!!
Imagem
Visitem minha loja!!! http://www.incrivelgames.com.br
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rodrigodk » Qui Out 29, 2009 7:19 am

ENtão vou dizer a recepção de algumas estações realmente fica ruim mesmo, eu no meu caso ouço muito a 97,7fm .. direto fica mudo e depois volta ou então ele sai dela sozinhoe vai fazer auto busca de sinal é fogo isso dá uma raiva..., to pensando em por anterna interna pra ver se melhora..

alguem ai usa antena interna ?
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por Salsicha » Qua Nov 04, 2009 7:19 pm

Mano, tem que comprar um aparelho (infelizmente eu esqueci do nome) que vai melhorar mtoo a recepção...se eu não me engano, as antenas "shark" vem com esses negócios embutidos!

Quando eu lembrar o nome, volto aki! :-D

Abraços,

Salsicha!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ricciardi » Qua Nov 04, 2009 7:36 pm

Cara, eu tbm ando por esses lados e a recepçao nao é perfeita, mas nao chega a ser ruim...
Na regiao da paulista e horrivel, mas em moema, conceiçao, jabaquara é tudo tranquilo, tanto com a original quanto com a do t-jet
apareça nos encontros!!!
abs
Meu flickr
Velha Guarda
Velha Guarda

por Kashmr » Qui Nov 05, 2009 7:33 am

A recepção realmente é muito ruim. No meu ele perde o sinal e fica procurando outra estação infinitamente.
Alguém sabe como desligar essa auto busca? Mesmo com o sinal um pouco ruim, é melhor ouvir um pouco do que ficar mudo... :)

abs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Leandro da Mata » Qui Nov 05, 2009 10:33 am

Cara já reclamei na concessionária a recepção do som original e vejo que não é problema só aqui em BH. E sim do som do Punto, esta antena eu tinha no Pálio e a recepção era boa. Me deram uma sugestão para instalar um "amplificador de sinal de rádio" mas não tive tempo de olhar.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AraujoJr » Qui Nov 05, 2009 10:50 am

o meu tb nao pega bem, mesmo nessas regioes que vc citou.....sempre tem um chiadinho, mesmo as radios mais potentes como a Mix e a JP
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por luizeduardo » Qui Nov 05, 2009 12:31 pm

:arrow: É problema do radio Blaupunkt (made Portugal) que ñ funciona bem com padrão de transmissão brasileiro.
Abri um tópico com este assunto a uns 6 meses atrás. Há muitas reclamações tanto de Punto como de Linea, as concessionarias sabem do assunto mas ñ cobram da Fiat uma solução :!:
Se colocar o booster melhora um pouco.
P/ que o radio ñ fique entrando no modo "scan" deixe o RDS desligado.
A antena interna ñ melhora a recepção; aliás a antena traseira do Punto é das mais modernas, lançamento da Olimpus.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola