Mudanças em 2010
Re: Mudanças em 2010
gorio escreveu:Olá,
Me cadastrei aqui pois estou precisando de uma ajuda. Em junho comprei um Fiesta, mas desejando o Punto. Como não tinha todo o dinheiro tive que pegar o Ford mais barato. Enfim, passei o ano pensando em trocar meu Fiesta por um Punto 1.4 ELX em janeiro de 2010. Mas essa semana vi fotos na internet do Punto Evo. Alguns sites dizem que a Fiat Brasil vai fazer um lifting na imagem do carro em 2010, baseando no Punto Evo europeu. Isso se daria porque as vendas do carro estão bem abaixo do que em 2007 e 2008. Tenho medo de comprar um e logo em seguido ele mudar de cara. Ao mesmo tempo não posso esperar muito porque aí será o meu atual Fiesta que certamente mudará no final do ano que vem. Por isso aceitei o Fiesta, mesmo sabendo do modelo novo, já pensando num upgrade em 2010. Alguém sabe o que é verdade e o que é boato? Me ajudem, obrigado.
Estava exatamente com a mesma dúvida. Comprar agora ou não.
Após pesquisar, percebi que não vale a pena comprar agora pelos seguintes motivos: Mudança de motor e faclift.
Já pensou comprar um carro agora e daqui a 5 meses (primeiro semestre de 2010) ele mudar? Nem que fosse no segundo segundo semestre de 2010, o carro não teria nem 1 ano e já teria uma baita desvalorização.
Que o carro é muito bonito e acertado isso todo mundo sabe. Mas esse motor, com essa relação de consumo/potencia, não desce.
A solução para mim é esperar um pouquinho e ver o que acontece no início de 2010. Com certeza tu vai perder menos dinheiro se tu trocar o teu fiesta no ano que vem do que trocar agora e o punto for lançado.
- Piloto de Atari
As suposiçoes estao grandes aqui cada um acha uma coisa, face lift quase 99% de nao ocorrer e motor vai mudar mas só os 1.8. O 1.4 vai permanecer o mesmo. Eu mesmo se o Focus 1.6 Sigma flex vier com preço competitivo devo pegar um e sai esse ano e uma boa pedida.
- Campeão de Kart Amador
Affe, galera... se a gnt pensar assim, nunca compra nada, todo dia vai sair uma coisa melhor e mais evoluida. E pra coisas como automoveis e eletronicos, que nao sao investimento, nao tem jeito.
Tambem to no time dos que compraram agora sem preocupar muito com mudanças (e ainda to esperando chegar, ca%ando e andando pras modificacoes).
Eu sou da ideia de comprar o carro do jeito que eu quiser, desfrutar dele ao maximo e ser feliz. Quando vc for trocar vai peder uma grana alta de qualquer maneira mesmo. Mil a mais ou mil a menos, o importante é o agora, como alguem disse ai pra cima. É igual quem compra carro prata pq vende mais facil, põe capa no capô e bancos pra nao gastar, quase espanca quem bate a porta com força etc. Isso tudo pra preservar o carro novo pra alguem que vai pagar 2/3 dele usufruir pagando uma ninharia a mais do que outro carro qualquer de alguem que usou como se fosse um carro de boi (nao que eu concorde em tratar o carro mal, pelo contrario) e comprou da cor menos "comercial" que tinha.
Carro deixou de ser bem e virou serviço.
Tambem to no time dos que compraram agora sem preocupar muito com mudanças (e ainda to esperando chegar, ca%ando e andando pras modificacoes).
Eu sou da ideia de comprar o carro do jeito que eu quiser, desfrutar dele ao maximo e ser feliz. Quando vc for trocar vai peder uma grana alta de qualquer maneira mesmo. Mil a mais ou mil a menos, o importante é o agora, como alguem disse ai pra cima. É igual quem compra carro prata pq vende mais facil, põe capa no capô e bancos pra nao gastar, quase espanca quem bate a porta com força etc. Isso tudo pra preservar o carro novo pra alguem que vai pagar 2/3 dele usufruir pagando uma ninharia a mais do que outro carro qualquer de alguem que usou como se fosse um carro de boi (nao que eu concorde em tratar o carro mal, pelo contrario) e comprou da cor menos "comercial" que tinha.

- Piloto de Autorama
fvione escreveu:Affe, galera... se a gnt pensar assim, nunca compra nada, todo dia vai sair uma coisa melhor e mais evoluida. E pra coisas como automoveis e eletronicos, que nao sao investimento, nao tem jeito.
Concordo contigo!!!
- Campeão de Kart Amador
jaslee escreveu:fvione escreveu:Affe, galera... se a gnt pensar assim, nunca compra nada, todo dia vai sair uma coisa melhor e mais evoluida. E pra coisas como automoveis e eletronicos, que nao sao investimento, nao tem jeito.
Concordo contigo!!!
X2
- Piloto de Autorama
fvione escreveu:Affe, galera... se a gnt pensar assim, nunca compra nada, todo dia vai sair uma coisa melhor e mais evoluida. E pra coisas como automoveis e eletronicos, que nao sao investimento, nao tem jeito.
Cada um tem sua opinião, respeito a sua.
Mas eu estaria muito chateado se tivesse comprado um fox 2 semanas atrás. Ou mesmo um Cerato 1 mês antes de ser lançado o novo (fato que ocorreu com um amigo meu). Tudo bem que nesses dois casos as mudanças foram grandes. Mas quem disse que no punto não será? Mudança de motor, para mim, é uma baiiita mudança. Mas e se ele nao mudar nada? ashuhsuhashuas
Mtas dúvidas, por isso o motivo de preferir esperar um pouco e ver o que realmente acontecerá.
- Piloto de Atari
o Motor do 1.8 é certo que vai mudar. Corre o risco tb desse novo motor 1.6 16v ter poblemas e os 1.8 valorizarem ou de ocorrer o contrario tb. No mundo atual nem tudo que e moderno presta
e vamos a mais suposiçoes pra debatermos 

- Campeão de Kart Amador
Concordo com FVIONE também.
Eu não vou deixar isso me abalar. Em janeiro troco meu Fiesta por um Punto e punto final.
Pelo que disseram aqui, ainda mais com as mudanças no Uno, a Fiat não deve muito se preocupar com o Punto, que ainda é muito atual aqui no Brasil. Se for só a mudança de motor, eu não me importo, porque isso não desvaloriza muito. O que me preocupa é a queda de vendas. O Punto é apenas o 34 mais vendido no ano, atrás de concorrentes super ultrapassados como o C3.
Percebi que muitas vezes o que conta ao invés da desatualização do modelo, na hora da revenda, é a boa condição do veículo, km baixa.
Meu Fiesta-Tiozão-Careta é super conservado. Pelas minhas contas trocarei ele com 7mil km...dá pra fazer ótimo negócio com aqueles vendedores pilantras de concessionária.
..... OFF Topic total: eu liguei numa concessionária Chevrolet aki em SP para saber sobre o Agile. Eles estão vendendo mais caro que no próprio site da marca, e tem todas as configurações e quase todas as cores disponíveis para prontíssima entrega. É estranho não? No lançamento do Punto, os mais afoitos ficaram 4 meses esperando para receber o carro. No NewGol também teve espera. Esse Agile tá com cheiro de mico.
Ahh, sobre o Ka, concordo com o colega, dificil vai ser enfiar uma tia meio roliça nas portas de trás. Ôooo carro ruim, sô!
Eu não vou deixar isso me abalar. Em janeiro troco meu Fiesta por um Punto e punto final.
Pelo que disseram aqui, ainda mais com as mudanças no Uno, a Fiat não deve muito se preocupar com o Punto, que ainda é muito atual aqui no Brasil. Se for só a mudança de motor, eu não me importo, porque isso não desvaloriza muito. O que me preocupa é a queda de vendas. O Punto é apenas o 34 mais vendido no ano, atrás de concorrentes super ultrapassados como o C3.
Percebi que muitas vezes o que conta ao invés da desatualização do modelo, na hora da revenda, é a boa condição do veículo, km baixa.
Meu Fiesta-Tiozão-Careta é super conservado. Pelas minhas contas trocarei ele com 7mil km...dá pra fazer ótimo negócio com aqueles vendedores pilantras de concessionária.
..... OFF Topic total: eu liguei numa concessionária Chevrolet aki em SP para saber sobre o Agile. Eles estão vendendo mais caro que no próprio site da marca, e tem todas as configurações e quase todas as cores disponíveis para prontíssima entrega. É estranho não? No lançamento do Punto, os mais afoitos ficaram 4 meses esperando para receber o carro. No NewGol também teve espera. Esse Agile tá com cheiro de mico.
Ahh, sobre o Ka, concordo com o colega, dificil vai ser enfiar uma tia meio roliça nas portas de trás. Ôooo carro ruim, sô!
- Piloto de Atari
jaslee escreveu:o Motor do 1.8 é certo que vai mudar. Corre o risco tb desse novo motor 1.6 16v ter poblemas e os 1.8 valorizarem ou de ocorrer o contrario tb. No mundo atual nem tudo que e moderno prestae vamos a mais suposiçoes pra debatermos
Vc está coberto de razão, principalmente porque os primeiros lotes de qualquer produto sempre vêm com mais defeitos, vide o novo Gol (exemplo perfeito) e o próprio Punto mesmo, se compararmos os 07/08 com os últimos modelo 10.
Aposto que quem comprou o Gol G4 1.0 pouco antes de sair o novo já deve estar rindo há um bom tempo, depois do choque inicial, e quem esperou... bom... dispensa comentários.

- Piloto de Autorama
Quando um modelo vai receber um face-lift, sempre aparece carro camuflado rodando por ai (jogada de marketing da montadora). Alguem ou algum site ja mostrou algum Punto Br camuflado? Sinal q nao havera mudancas visuais tao cedo...
obs: pelo q parece na Europa, o Grande Punto (o nosso modelo) vai conviver c/ o Punto Evo, q sera considerado carro premium. Ou seja, sobrevida p/ o Punto Giugiaro aqui e na europa.
obs: pelo q parece na Europa, o Grande Punto (o nosso modelo) vai conviver c/ o Punto Evo, q sera considerado carro premium. Ou seja, sobrevida p/ o Punto Giugiaro aqui e na europa.
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola