Problemas com o Fiat Punto?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Que problemas teve com seu Punto ? - Liste Aqui

por jeffo » Qua Out 21, 2009 10:59 am

ideiamais escreveu:1) +-800km Auto falante dianteiro esquerdo começa a roncar, levei na concessionária Sam Marino em Porto Alegre, e o técnico que me atendeu baixou o grave para o nível 0, ficou parecendo um rádio a pilha. Não satisfeito com a solução ridícula dada fui a uma loja de som e comprei 4 Sony Explode do mesmo tamanhos dos originais e substitui todos. Que piada, um carro de R$56.000,00 com um jogo de alto falante que acho que nem em Uno vêm.
2) +-1800km - Vidro traseiro direito após descer não sobe, aparentemente o sistema anti-esmagamento era acionado ao trancar na pestana, pois ao iniciar o fechamento ele retornava. Resolvi o problema colocando Grafite nas pestanas. Fique com receio de ter um atendimento semelhante e escutar do técnico que era normal isso.
3) +-3000km – Vidro Elétrico dianteiro esquerdo estraga, neste caso levei na concessionária Sam Marino. A troca foi efetuada e o problema resolvido.
4) +-6000km – Vidro Elétrico traseiro direito volta apresenta mesmo problema que estava ocorrendo no item 2, levo na autorizada Sam Marino, problema é resolvido, mas a solução dada foi semelhante a que eu tinha dado, porém eles utilizaram óleo lubrificante.
5) +- 6500km – Pane Elétrica, chamei a Confiat por 2 ocasiões, não havia maneira de dar a partida no carro. Levei o carro na Sam Marino fizeram alguns testes e me instruíram a levar a Bateria do distribuidor da Marca. Levei, deram uma carga lenta de 1 dia e me emprestaram outra, voltei 2 dias depois peguei minha bateria e não ocorreu mais o problema.
6) +-6800km – Lavei o carro o óleo lubrificante do vidro traseiro esquerdo saiu e voltou a dar problema. Levei na Sam Marino e o informado desta vez foi que o motor do vidro elétrico traseiro foi trocado. Peguei o carro hoje
7) 7400km barulho na roda dianteira direita como se fosse um parafuso frouxo, após uma subida aparentemente caiu uma peça e toda vez que dobro para a esquerda surge um barulho estranho.
8) 7900km ao freiar em velocidade acima de 100km/H a direção treme. Parece disco de freio empendado, acredito que deva ser associado ao problema anterior.
10) 10000km Barulho continuo ao dobrar para esquerda, levei na SanMarino fiat em Porto Alegre, não conseguiram identificar o problema.
11) 13800km Vazamento de óleo na junta do carter.
12) Está quase com 15000km, o barulho na suspensaão dianteira direita continua, internamente com muitos grilos, estou assustado com o péssimo acabamento deste carro. Na semana de 26 a 30 de outubro de 2009 vou levar o carro para revisão, quero ver se resolvem pelo menos parte dos problemas.

Estou insatisfeito, descepcionado, me sentindo um burro pois dentre os carros que estava para comprar estava um New Civic por mais R$5000,00, ou o Golf pelo mesmo valor. O Polo GT 2.0 por mais R$3000,00.
Sábado fui a uma revenda fazer uma avaliação do Punto para saber qual valor conseguiria nele e acabei tomando outro susto, R$39.000,00, menos de 6 meses R$17000,00. Resolvi que vou ficar com o Punto e arcar com meu pécimo negócio. Porém Fiat nunca mais. Depois dessa até comecei a acreditar em um ditado popular: FIAT não é Fábrica Italiana de Automoboli Torino e sim Fui iludido agora é tarde!!!

Cara, só por desencargo: itens 7 ao 12, tenho quase certeza que é o mesmo barulho que fazia com meu punto...pensei que eram freios mas são três parafusos ridículos, é só apertá-los (eles costumam soltar com o tempo).

veja o tópico, tem foto:

viewtopic.php?f=2&t=6769&p=155891&hilit=estalo+na+suspens%C3%A3o#p155891

Espero que seja isso e que resolva....

Abraços,
Jeffo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por JuniorFloripa » Qua Out 21, 2009 2:05 pm

ideiamais escreveu:1) +-800km Auto falante dianteiro esquerdo começa a roncar, levei na concessionária Sam Marino em Porto Alegre, e o técnico que me atendeu baixou o grave para o nível 0, ficou parecendo um rádio a pilha. Não satisfeito com a solução ridícula dada fui a uma loja de som e comprei 4 Sony Explode do mesmo tamanhos dos originais e substitui todos. Que piada, um carro de R$56.000,00 com um jogo de alto falante que acho que nem em Uno vêm.
2) +-1800km - Vidro traseiro direito após descer não sobe, aparentemente o sistema anti-esmagamento era acionado ao trancar na pestana, pois ao iniciar o fechamento ele retornava. Resolvi o problema colocando Grafite nas pestanas. Fique com receio de ter um atendimento semelhante e escutar do técnico que era normal isso.
3) +-3000km – Vidro Elétrico dianteiro esquerdo estraga, neste caso levei na concessionária Sam Marino. A troca foi efetuada e o problema resolvido.
4) +-6000km – Vidro Elétrico traseiro direito volta apresenta mesmo problema que estava ocorrendo no item 2, levo na autorizada Sam Marino, problema é resolvido, mas a solução dada foi semelhante a que eu tinha dado, porém eles utilizaram óleo lubrificante.
5) +- 6500km – Pane Elétrica, chamei a Confiat por 2 ocasiões, não havia maneira de dar a partida no carro. Levei o carro na Sam Marino fizeram alguns testes e me instruíram a levar a Bateria do distribuidor da Marca. Levei, deram uma carga lenta de 1 dia e me emprestaram outra, voltei 2 dias depois peguei minha bateria e não ocorreu mais o problema.
6) +-6800km – Lavei o carro o óleo lubrificante do vidro traseiro esquerdo saiu e voltou a dar problema. Levei na Sam Marino e o informado desta vez foi que o motor do vidro elétrico traseiro foi trocado. Peguei o carro hoje
7) 7400km barulho na roda dianteira direita como se fosse um parafuso frouxo, após uma subida aparentemente caiu uma peça e toda vez que dobro para a esquerda surge um barulho estranho.
8) 7900km ao freiar em velocidade acima de 100km/H a direção treme. Parece disco de freio empendado, acredito que deva ser associado ao problema anterior.
10) 10000km Barulho continuo ao dobrar para esquerda, levei na SanMarino fiat em Porto Alegre, não conseguiram identificar o problema.
11) 13800km Vazamento de óleo na junta do carter.
12) Está quase com 15000km, o barulho na suspensaão dianteira direita continua, internamente com muitos grilos, estou assustado com o péssimo acabamento deste carro. Na semana de 26 a 30 de outubro de 2009 vou levar o carro para revisão, quero ver se resolvem pelo menos parte dos problemas.

Estou insatisfeito, descepcionado, me sentindo um burro pois dentre os carros que estava para comprar estava um New Civic por mais R$5000,00, ou o Golf pelo mesmo valor. O Polo GT 2.0 por mais R$3000,00.
Sábado fui a uma revenda fazer uma avaliação do Punto para saber qual valor conseguiria nele e acabei tomando outro susto, R$39.000,00, menos de 6 meses R$17000,00. Resolvi que vou ficar com o Punto e arcar com meu pécimo negócio. Porém Fiat nunca mais. Depois dessa até comecei a acreditar em um ditado popular: FIAT não é Fábrica Italiana de Automoboli Torino e sim Fui iludido agora é tarde!!!

Nossa ai é triste, você ja tava quase sócio da loja da fiat ai :-D, brincadeiras a parte é complicado mesmo você paga caro em um carro pra ter conforto mais só tem dor de cabeça :(
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaydee_ro » Qui Out 22, 2009 11:13 am

O barulho na direção são os parafusos lá embaixo mesmo... É só apertar e boa.
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por BBrasil » Seg Out 26, 2009 10:49 am

Atualizar o tópico com os problemas do meu carro, (8mil km):

- Reservatorio de gasolina: nem chega na metade e ja começa a acender, quando se faz curva ou esta num aclive, eu tava completando (R$0,60), (R$1,00), mesmo que na reta apagasse... mas na ultima vez, eu deixei até a luz não mais apagar ou seja, ficar o tempo inteiro acesa independente da posição do carro e fui ver, tava na metade ainda.
- Pomo do cambio: ta com umas marcas, acho que colaram e a cola ta estragando o desenho.
- Tampa de combustível: Fui premiado, ta ruim de abrir e fechar, é esporádico.

Tirando esses problemas, q acho simples e o barulho do motor (que ja estou acostumando), ta sendo um sonho realizado, ontem fui com minha esposa passear, mas como tava com a familia dela, ela foi dirigindo o Punto e eu fui atras, junto com um sobrinho e dirigindo um Fox , %$#, babei para o meu próprio carro, :lol: hehehe... como é lindo o carro, não tem como comparar com qualquer outro carro nacional, meu sobrinho ficou perguntado se tava rebaixado, q o carro era lindo, etc, etc...

Assim que chegar nos 15mil km, vou reclamar e vamos ver se resolve, sinceramente nunca tive problemas com a concessionária SAF aqui de sorocaba, são eficientes e depois de 1 ou 2 dias, eles ligam para saber se gostei do serviço, se fui bem atendido e dar notas para eles, (=D>) por isso comprei meu 2º carro zero lá.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ferodrigues » Sex Out 30, 2009 10:41 pm

2000km tampa do combustível abre e não fecha, porta luvas também não fecha com facilidade - levei na concessionário e deram uma boa melhora
16000Km Estava falhando e fraco nos primeiros 10 minutos, quando saia após longo período parado. Tive que limpar os bicos e fazer descarbonização
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Beto » Dom Nov 01, 2009 3:13 pm

ideiamais escreveu:...Estou insatisfeito, descepcionado, me sentindo um burro pois dentre os carros que estava para comprar estava um New Civic por mais R$5000,00, ou o Golf pelo mesmo valor. O Polo GT 2.0 por mais R$3000,00.

Esse é o grande problema da Fiat.

Seu carro é muito bom, tenha toda certeza.

O detalhe é que não existem autorizadas com atendimento técnico especializado o suficiente.
Nem estão se importando muito em ter, a política de maximização de lucros se traduz em uma rotatividade de funcionários muito grande.
O que impacta diretamente na qualidade do serviço prestado ( mas com o salário pago é de se entender ).

Muitos dos problemas do meu carro eu só resolvi levando em oficinas particulares com mão-de-obra de verdade.
Levando em concessionária eu só tive dor de cabeça.
Diga o CDC o que for, não funciona para grandes empresas....pelo menos não no tempo que deveria.

Em concessionária eu só volto para comprar as peças que não achar no comércio local, e olhe lá.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Sam » Qua Dez 09, 2009 4:15 pm

Amigos e irmãos do fórum. Um bom dia a todos.

Meu Punto tem apenas 200Km rodados e percebo que logo após desligar o carro, há um vazamento de água embaixo. Muito provavelmente tem relação com o ar condicionado, visto que só ocorre quando o carro estava com o ar ligado. Fica pingando água. Acho que num total de uns 200mL.

Pergunto:

Isso é normal quando se tem ar condicionado? Digo isso, pois é meu primeiro carro e não tenho experiência.

Muito Obrigado!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Cristina Borges » Seg Dez 14, 2009 8:44 pm

Peguei meu carro tem uma semana. A lanterna direita esta com defeito e eu levei duas vezes lá para arrumar e na hora o defeito some mas logo volta. O mesmo tambem veio com problemas na caixa de direção estou esperando chegar uma nova para trocar. É triste comprar um carro zero e o mesmo vir cheio de defeitos. Eles não conseguem arrumar uma lanterna, isso é um absurdo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ricardo_Ctba » Seg Dez 14, 2009 9:04 pm

Cristina Borges escreveu:Peguei meu carro tem uma semana. A lanterna direita esta com defeito e eu levei duas vezes lá para arrumar e na hora o defeito some mas logo volta. O mesmo tambem veio com problemas na caixa de direção estou esperando chegar uma nova para trocar. É triste comprar um carro zero e o mesmo vir cheio de defeitos. Eles não conseguem arrumar uma lanterna, isso é um absurdo.

Veja...Pra que ''eles'' arrumem o defeito da lanterna e preciso que a lanterna apresente algum defeito na hora...Se na hora o tal defeito some, como eles vao arrumar??

Alias que defeito e este??
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....

Agora É Remapear a Injeção...???...

ImagemImagem
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por Cristina Borges » Seg Dez 14, 2009 9:44 pm

A luz no painel que indica avaria nas luzes externas fica ligando. As 2 vezes que fui a concessionaria ela estava ligada alertando que há defeito. O defeito é que a Lanterna não liga. Eu como uma leiga acho que deve ser um mal contato e não uma simples troca de lampada como eles dizem.
Amanhã vou la novamente e vou exigir a abertura de uma OS, agora eu vou de acordo com o codigo de defesa do consumidor. Chega de ser feita de besta.
Editado pela última vez por Cristina Borges em Seg Dez 14, 2009 10:01 pm, em um total de 1 vez.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo