Punto caminha para o mesmo fim do Tipo/Tempra/Brava?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Punto caminha para o mesmo fim do Tipo/Tempra/Brava?

por shadowcps » Qua Out 28, 2009 11:14 am

O Diogo DZ captou a essência do que eu escrevi Bauken. O que está acontecendo é que ao aparecer um problema, o pessoal ANTES de procurar a FIAT ou uma concesionária, já divulga, quase que generalizando, aqui no forum e daí, é uma bola de neve, principalmente para quem está pensando em comprar e se depara com a quantidade de tópicos abertos reclamando ou apontando problemas e desiste e essa desistência é que mata o carro. Eu mesmo, SE não acompanhasse as avaliações através das revistas especializadas e me baseasse somente pelo que foi exposto aqui, nunca teria feito a escolha e as 2 vezes que recorri à FIAT (uma, com a calotinha da roda esportiva que veio trincada e a outra, com o tanquinho de gasolina) fui atendido em 72 horas após registrar a reclamação. Se uma concessionária falha no atendimento e resolução, o caminho é abrir reclamação contra o serviço e se dirigir à outra concessionária, o que parece não ser feito pela maioria dos reclamantes.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por AraujoJr » Qua Out 28, 2009 12:07 pm

sim....embora, se meu Punto fosse igual meu ex Brava eu tava feliz...meu Brava foi comprado zero e vendido com 110.000, nunca deu defeito algum, só manutenção normal de itens de consumo...
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaslee » Qua Out 28, 2009 1:33 pm

Acho q esses topicos deviam ser excluidos , já que é uma suposição. Se já fosse algo comprovado ai teria que deixar, como não é o ideal e excluir.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por DiogoDZ » Qua Out 28, 2009 1:40 pm

jaslee escreveu:Acho q esses topicos deviam ser excluidos , já que é uma suposição. Se já fosse algo comprovado ai teria que deixar, como não é o ideal e excluir.

Mas acho que esse tópico serve justamente pra esclarecer esse medo que muita gente tem com o Punto, de ir pro mesmo caminho destes outros três exemplos. O que não vai acontecer...
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por bauken » Qua Out 28, 2009 2:11 pm

shadowcps escreveu:O Diogo DZ captou a essência do que eu escrevi Bauken. O que está acontecendo é que ao aparecer um problema, o pessoal ANTES de procurar a FIAT ou uma concesionária, já divulga, quase que generalizando, aqui no forum e daí, é uma bola de neve, principalmente para quem está pensando em comprar e se depara com a quantidade de tópicos abertos reclamando ou apontando problemas e desiste e essa desistência é que mata o carro. Eu mesmo, SE não acompanhasse as avaliações através das revistas especializadas e me baseasse somente pelo que foi exposto aqui, nunca teria feito a escolha e as 2 vezes que recorri à FIAT (uma, com a calotinha da roda esportiva que veio trincada e a outra, com o tanquinho de gasolina) fui atendido em 72 horas após registrar a reclamação. Se uma concessionária falha no atendimento e resolução, o caminho é abrir reclamação contra o serviço e se dirigir à outra concessionária, o que parece não ser feito pela maioria dos reclamantes.

Ahh agora entendi! Vcs tem razão! O negócio é sempre procurar a assitência antes de falar que algum problema que ocorra no carro é um defeito crônico! Nesse ponto eu até elogia a assistência técnica da Fiat, pois nas duas vezes que tive problemas(simples, por sinal) levei o carro lá e os caras resolveram na hora! Só a tampa do tanque que precisei esperar alguns dias para chagar. Mas quando chegou, me ligaram, levei lá e resolveram!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por bauken » Qua Out 28, 2009 2:15 pm

DiogoDZ escreveu:
jaslee escreveu:Acho q esses topicos deviam ser excluidos , já que é uma suposição. Se já fosse algo comprovado ai teria que deixar, como não é o ideal e excluir.

Mas acho que esse tópico serve justamente pra esclarecer esse medo que muita gente tem com o Punto, de ir pro mesmo caminho destes outros três exemplos. O que não vai acontecer...

Concordo com o Diogo. Se discutirmos isso aqui e chegarmos a conclusão que o Punto não corre esse risco, não tem porque um possível comprador desistir de comprar! Bem pelo contrário, ele terá a certeza de que estará fazendo um bom negócio, pois o pessoal do fórum(nesse caso nós) foi transparante e realista ao discutir esse assunto!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por DiogoDZ » Qua Out 28, 2009 2:16 pm

Exatamente. Quando tive esses pequenos problemas com o meu Punto, levei na concessionária, e eles resolveram na hora, inclusive eu sempre fica na própria oficina esperando e acompanhando o trabalho. Sempre foi coisa rápida, no máximo 1 hora e sempre RESOLVIDO. :mrgreen:
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por apmed2000 » Qua Out 28, 2009 2:17 pm

Tudo é apenas especulação... 8)
Afinal, como vamos prever o futuro de um veículo ? :oops:
Ainda mais nos dias de hoje onde tudo é descartável... :wink:
Acredito que em alguns anos estaremos vendendo os usados p/ o ferro velho... (X()

Como bem escreveu o colega, carro não é investimento. :mrgreen:
E, a escolha é muito pessoal. :|

Eu, estou muito satisfeito com a parte mecânica do meu T-jet.
E, p/ mim isto que é importante em qq. carro. :-D

Tb. não estou "babando ovo" e reconheço as falhas que o mesmo possui.
Mas, como já foi dito, nada insolúvel... 8)

Agora Fórum é p/ debater, reclamar, solucionar problemas, e acima de tudo formar laços de amizade...
Pois, como o povo diz: "carros vão e vem... Mas, a amizade permanece". (>:D<)

Abrs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Sant'ana » Qua Out 28, 2009 4:33 pm

TODO TIPO DE CARRO UM DIA VIRA MICO , SAI DE MODA FICA DEFASADO ISSO É NORMAL FAZ PARTE DA VIDA ......................................................................O NEGOCIO É CURTI O PRESENTE SEM SE PREOCUPAR COM O FUTURO ( ME REFIRO A VENDA DO VEICULO ) E SEJA FELIZ ............................................................................ (O:-))
Punto hlx radio + roda = de Seg. ha Sexta ( exceto feriados ) [ Maçanetas blindadas e porta-malas lacrado ] OK
projeto em breve aguardem !
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Paari » Qua Out 28, 2009 4:35 pm

eu quando comprei meu carro não fui focado nele
fui no Polo ... como tinha pouca gente onde moro com ele fiquei meio em duvida e no preço tb achei que era caro nunca tinha tentado saber como ele era
mais ai quando tava no feirão tava lá o preto 2008 ... 10km rodado perfeito o estado td de ótimo nele ... ai foi onde começei a saber mais dele e procurar as coisas
sobre ele na internet ... todo carro da problema até o mais top de todos depende como vc anda e abusa dele ... ai tá a diferença no carro

pra mim a Fiat ta crescendo muito e cada vez mais ... e se for deixar o punto ativo ou não já é com ela mais não me arrependo de perde dinheiro se esse for o caso ... pois carro sempre vc perde nunca ganha com eles =/
Mais duvido que ela vai deixar de lado ele .. pois é um carro diferente dos outros da própria marca :o
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo