Punto caminha para o mesmo fim do Tipo/Tempra/Brava?
Re: Punto caminha para o mesmo fim do Tipo/Tempra/Brava?
Sem querer causar polêmica mas já prestaram atenção que quem acaba matando o produto na verdade, é o consumidor ? Já prestaram atenção também quantos "problemas" e reclamações são postadas só aqui no forum e que quem por acaso entrar para consultar a opinião dos proprietários verá muita reclamação, sendo que a maior parte dessas reclamações são ajustes que podem facilmente, ser resolvidos indo a uma concessionária e ainda na garantia ? Tive 2 TIPOS e nenhum pegou fogo (excelentes automoveis), mas o estardalhaço que fizeram acabaram levando o medo ao consumidor de que TODO Tipo pegava fogo (mentira). Infelizmente muitos aqui , ao menor problema, com o carro ainda na garantia, fazem topicos com titulos que nada devem as manchetes dos jornais classe E por exemplo - PUNTO DERRETENDO (na verdade, aço para derreter, precisa alta temperatura); X KM, MEDIA DE Y KM/L, DEVO LEVAR PRA VER ? (carro ainda na garantia: ja devia ter levado) ROUBARAM MEU ESTEPE (como se os bandidos nessa mmm de sociedade atual só arrombassem Punto) e por aí vai, é só ler os posts. NÓS, consumidores, estamos matando sim nossos carros, com esse tipo de necessidade, vicio de ao inves de procurar os direitos, antes fazemos estardalhaço na internet, para que futuros consumidores leiam e optem por outra marca/ veículo. Não foi a FIAT que matou os carros citados e sim, a opinião pública graças ao que consumidores fizeram e deixaram de fazer.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Agora tem um detalhe. A FIAT pensa que estratégia de mercado é lançar carro 2010 em fevereiro de 2009... Fazendo modelos como o 2009 ficar apenas 4 mêses em linha... Isso é TOTAL desrespeito com os consumidores da marca, e total desrespeito com todos consumidores essa pu**ria de carro com modelo do ano seguinte e se isso já não fosse o bastante a FIAT que lançar em fevereiro...
Não acho que o carro sairá de linha tão facilemte assim, mas concordo em tudo o que o Diogo falou, acho que a fiat não se preocupa em cativar seus consumidores e fazer com que eles continuem comprando carros da sua linha, hoje ter um carro da FIAT (exceto uno) é sinônimo de prejuízo, todo ano tem um facelift, uma mudança drástica de algum modelo.
Esse final de semana fui na concessionária e pedi para que fizessem uma avaliação do meu carro, o #@% avaliou por R$ 29.000,00 e ainda teve a cara de pau de pergunat ainda se eu ia deixar as rodas...

Acho que a maioria aqui que comprou um ELX 2008 não pagou menos de R$ 42.000,00(é claro que antes da queda do IPI), e agora a FIAT queima a cara de todo mundo vendendo o mesmo carro por R$ 37.990,00, e foi isso que o vendedor me falou " Não posso pegar teu carro por mais que isso, pois um zero tá R$ 37.990,00 "
TISSOT
- Velha Guarda
Isso que o shadowcps falou, é a mais pura verdade...
não, aí tem que rir... ele não falou sério,
se sou eu do risada na cara dela viro as costa e vou embora...
37.990 ta o lordo dele... o ELX parte de 40.900 http://www.fiat.com.br/monte-seu-carro/ ... Modelo=118. Que era o q valia o 1.4 flex em 2008 modelo 2009 40 mil e 44 mil o ELX...
andretissot escreveu:Esse final de semana fui na concessionária e pedi para que fizessem uma avaliação do meu carro, o #@% avaliou por R$ 29.000,00 e ainda teve a cara de pau de pergunat ainda se eu ia deixar as rodas...![]()
não, aí tem que rir... ele não falou sério,

andretissot escreveu:(...)
Acho que a maioria aqui que comprou um ELX 2008 não pagou menos de R$ 42.000,00(é claro que antes da queda do IPI), e agora a FIAT queima a cara de todo mundo vendendo o mesmo carro por R$ 37.990,00, e foi isso que o vendedor me falou " Não posso pegar teu carro por mais que isso, pois um zero tá R$ 37.990,00 "
37.990 ta o lordo dele... o ELX parte de 40.900 http://www.fiat.com.br/monte-seu-carro/ ... Modelo=118. Que era o q valia o 1.4 flex em 2008 modelo 2009 40 mil e 44 mil o ELX...
- Coordenador Regional
Nao acho que o punto vai ficar "de lado", mas uma coisa eu te digo:
Tirou o carro da concessionaria e deu uma volta no quarteirao, seu carro ja ta valendo quase 10pau a menos!
Carro desvaloriza, independente da marca/modelo.
Hoje em dia, nao existe mais aquela coisa de carro ser um investimento...nao tem como nao perder dinheiro!
Minha mae tinha um Honda Fit 2005, preto, completo, top de linha, super conservado...vendemos por $25mil, no mes passado...Acho que pagamos uns $54mil na epoca...
No meu caso, paguei aproximadamente $45mil no meu ELX...hj ele ta valendo uns $37mil...com apenas um ano de uso!
Entao eh isso...carro desvaloriza...e perder dinheiro na venda eh FATO!
Abracos!
Tirou o carro da concessionaria e deu uma volta no quarteirao, seu carro ja ta valendo quase 10pau a menos!
Carro desvaloriza, independente da marca/modelo.
Hoje em dia, nao existe mais aquela coisa de carro ser um investimento...nao tem como nao perder dinheiro!
Minha mae tinha um Honda Fit 2005, preto, completo, top de linha, super conservado...vendemos por $25mil, no mes passado...Acho que pagamos uns $54mil na epoca...
No meu caso, paguei aproximadamente $45mil no meu ELX...hj ele ta valendo uns $37mil...com apenas um ano de uso!
Entao eh isso...carro desvaloriza...e perder dinheiro na venda eh FATO!
Abracos!
[X]Sub Pioneer 10"- [X] Xenon 6000k Farol e Milha - [X] Roda 17" 205/50/17 - [X] Banco de Couro Fiat
[X] Bocao Friso Cromado - [X] Aerofolio - [ ] Rasteira na Criança
[X] Bocao Friso Cromado - [X] Aerofolio - [ ] Rasteira na Criança
- Roda dura de Auto Escola
Acredito que a resposta venha com a estratégia de lançamento do Bravo e a retirada do Stilo.
Algumas montadoras ainda zelam pelo posicionamento e valor de revenda dos seus veículos no mercado, pois sabem que os clientes, fidelizados, voltam e compram lançamentos ou fazem upgrade. Vejam a Honda que lançou o City para preencher uma lacuna existente entre o Fit e o Civic. Perguntem se o Civic ficou prejudicado com isso?
Entretanto, proprietários de carros como a Toyota Fielder estão amargando uma queda livre no valor de mercado devido a barbeiragens da montadora numa tentativa de antecipar o lançamento do Corolla para segurar a concorrência.
O Punto é um carro moderno, com um super design, carregado de tecnologia de ponta e com pequenos defeitos que todo carro tem. Comparem o recall do cinto com outros.
Espero que com o lançamento do FIAT 500 a montadora reforce a postura frente aos clientes, que se sentirão satisfeitos com o valor de revenda e a qualidade das máquinas produzidas.
Algumas montadoras ainda zelam pelo posicionamento e valor de revenda dos seus veículos no mercado, pois sabem que os clientes, fidelizados, voltam e compram lançamentos ou fazem upgrade. Vejam a Honda que lançou o City para preencher uma lacuna existente entre o Fit e o Civic. Perguntem se o Civic ficou prejudicado com isso?
Entretanto, proprietários de carros como a Toyota Fielder estão amargando uma queda livre no valor de mercado devido a barbeiragens da montadora numa tentativa de antecipar o lançamento do Corolla para segurar a concorrência.
O Punto é um carro moderno, com um super design, carregado de tecnologia de ponta e com pequenos defeitos que todo carro tem. Comparem o recall do cinto com outros.
Espero que com o lançamento do FIAT 500 a montadora reforce a postura frente aos clientes, que se sentirão satisfeitos com o valor de revenda e a qualidade das máquinas produzidas.
- Piloto de Autorama
DiogoDZ escreveu:Isso que o shadowcps falou, é a mais pura verdade...andretissot escreveu:Esse final de semana fui na concessionária e pedi para que fizessem uma avaliação do meu carro, o #@% avaliou por R$ 29.000,00 e ainda teve a cara de pau de pergunat ainda se eu ia deixar as rodas...![]()
não, aí tem que rir... ele não falou sério,se sou eu do risada na cara dela viro as costa e vou embora...
andretissot escreveu:(...)
Concordo em genero , numero e grau com o shadowcps....Alias eu ja tinha escrito isto no outro topico...Mas.....

O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....
Agora É Remapear a Injeção...???...

Agora É Remapear a Injeção...???...

- Piloto de Kart de feriado
O outro topico tinha sido fechado devido a discussoes ja em nivel de briga vamos ver se esse vinga. Acho infundada essa comparaçao já que o punto é um carro que tem historia a muito tempo na europa.
O que me preocupa e os motores da fiat 1.6 que nunca vinga isso pode queimar o carro, mas no momento atual os problemas do punto não e motiva de zicar o carro.
No momento atual os MICOS sao todos os VWs equipados com motor VHT 1.0 de 2008 pra cá, quem tem carros com esse motor vai sofrer na revenda.
Abs!
O que me preocupa e os motores da fiat 1.6 que nunca vinga isso pode queimar o carro, mas no momento atual os problemas do punto não e motiva de zicar o carro.
No momento atual os MICOS sao todos os VWs equipados com motor VHT 1.0 de 2008 pra cá, quem tem carros com esse motor vai sofrer na revenda.
Abs!
Editado pela última vez por jaslee em Ter Out 27, 2009 10:38 pm, em um total de 1 vez.
- Campeão de Kart Amador
37990 no elx me fala aonde que compro mais um, nao tem logica esse preço. O preço real esta em 39990.
- Campeão de Kart Amador
Bahh, concordo que abrir tópicos sobre problemas pode acabar queimando o carro, mas se o carro não apresentasse problemas esses tópicos não existiriam! Aí existiriam somente tópicos sobre como instalar som tal, ou roda 26" ou kit turbo de 4 bar, etc. Isso seria o ideal!! Eu gostaria que fosse assim!
Se o principal motivo dos carros morrerem no mercado é esse tipo de tópico em fórum de discussão, temos que tomar providências! Ou apagamos todos os tópicos desse tipo, ou escrevemos eles de forma codificada ou impedimos que usuários que não possuam um Punto acesse o fórum. Bahh, não to conseguindo enxergar uma solução prática para esse assunto! Dessa forma talvez esses assuntos não vazassem. Sei lá! Meio missão impossível isso! hehehe
Na verdade, meu medo maior é da montadora, que lança o carro e tchau! Te vira carro! Se não vender, vai morrer! Um novo já ta no forno pra ocupar teu lugar!
Credo! To ficando meio louco eu acho! hehehe
Se o principal motivo dos carros morrerem no mercado é esse tipo de tópico em fórum de discussão, temos que tomar providências! Ou apagamos todos os tópicos desse tipo, ou escrevemos eles de forma codificada ou impedimos que usuários que não possuam um Punto acesse o fórum. Bahh, não to conseguindo enxergar uma solução prática para esse assunto! Dessa forma talvez esses assuntos não vazassem. Sei lá! Meio missão impossível isso! hehehe
Na verdade, meu medo maior é da montadora, que lança o carro e tchau! Te vira carro! Se não vender, vai morrer! Um novo já ta no forno pra ocupar teu lugar!

- Barbeiro de Auto Escola
bauken escreveu:(...)
Se o principal motivo dos carros morrerem no mercado é esse tipo de tópico em fórum de discussão, temos que tomar providências! Ou apagamos todos os tópicos desse tipo, ou escrevemos eles de forma codificada ou impedimos que usuários que não possuam um Punto acesse o fórum. Bahh, não to conseguindo enxergar uma solução prática para esse assunto! Dessa forma talvez esses assuntos não vazassem.
Não, tu não intendeu:
shadowcps escreveu:quem acaba matando o produto na verdade, é o consumidor ? Já prestaram atenção também quantos "problemas" e reclamações são postadas só aqui no forum e que quem por acaso entrar para consultar a opinião dos proprietários verá muita reclamação, sendo que a maior parte dessas reclamações são ajustes que podem facilmente, ser resolvidos indo a uma concessionária e ainda na garantia ?
O problema é esse pessoal que fica fazendo uma tempestade para probleminhas que qualquer carro pode ter e se resolvem com uma visita de 1 hora na concessionaria ...
bauken escreveu:Na verdade, meu medo maior é da montadora, que lança o carro e tchau! Te vira carro! Se não vender, vai morrer! Um novo já ta no forno pra ocupar teu lugar!![]()
Ta ficando paranóico mesmo...

- Coordenador Regional