Punto caminha para o mesmo fim do Tipo/Tempra/Brava?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Punto caminha para o mesmo fim do Tipo/Tempra/Brava?

por bauken » Ter Out 27, 2009 1:58 pm

Pessoal, a dúvida continua!

Seguinte, não estou querendo comparar design, tecnologia e mecânica diretamente entre o Punto e o Tipo/Tempra/Brava/etc! Fui mal interpretado no outro tópico. Eu sei que os tempos são outros e os carros tb! A indústria evoluiu. A intenção é discutir com vcs uma coisa que me preocupa, que é justamente o fato de o nosso amado Punto seguir pelo mesmo caminho dos seus antecessores, e perder muito valor de mercado, fazendo com que percamos muita grana! Seria lastimável ver um carro deste nível mofando nas revendas por falta de compradores interessados!

Eu vejo que isso pode acabar acontecendo por causa da Fiat, que não costuma investir muito na imagem de seus carros! Ela lança e abandona o carro à própria sorte! Daí começa a aparecer uma série de problemas, e eles viram boatos e depois lendas urbanas e aí já era! Ninguém mais quer o carro!

Tá, eu sei que os problemas não são tão graves! Na verdade são em sua maioria coisas simples! Lendo os tópicos dá pra ver que a maioria é grilo aqui ou ali, tampa de reservatório que não abre ou não fecha, etc. Claro que o problema do motor do Gol é muito mais grave. Mas a questão não é essa. Não quero comprar com outras marcas. Cada uma tem seus problemas, e todas tem!

Quero mesmo é saber a opinião de vcs quanto a essa chance do Punto não vingar! Só eu que tenho essa dúvida?

Ahh, por favor, sem ofenças pessoais! Vamos nos focar no tópico e respeitar a opinião do próximo! :-D

Abraço a todos!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Re: Punto caminha para o mesmo fim do Tipo/Tempra/Brava?

por DiogoDZ » Ter Out 27, 2009 2:00 pm

Bom, vamos tentar denovo então. Só peço pro pessoal conter os ânimos nos comentários.

Quando comprei o meu tb pensei nisso, tb fiquei com esse receio devido a ser um carro novo e conhecer o passado destes carros que vc citou.
Mas o que me motivou a crer que seria diferente, é a vida que o Punto já teve na Europa antes de vir pra ca.

O Punto tem alguns problemas, assim como qualquer outro carro tb tem. A meu ver ele não terá o mesmo destino destes outros Fiats, pois é um carro que ajudou a reerguer a Fiat na Europa e eles não abandonariam o projeto, o que vão é tentar reajustá-lo. (vide o Punto EVO, que parece ter pecado apenas na estética em sua reestilização externa).

Sei que o carro tem sim seus problemas, mas não acredito em uma desvalorização como tiveram esses outros exemplos.

Agora tem um detalhe. A FIAT pensa que estratégia de mercado é lançar carro 2010 em fevereiro de 2009... Fazendo modelos como o 2009 ficar apenas 4 mêses em linha... (~X() Isso é TOTAL desrespeito com os consumidores da marca, e total desrespeito com todos consumidores essa pu**ria de carro com modelo do ano seguinte e se isso já não fosse o bastante a FIAT que lançar em fevereiro... :x
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por apmed2000 » Ter Out 27, 2009 2:27 pm

Bom, vamos lá novamente...

Não acredito que o Punto vá ter esta má sorte, dos antepassados.

Agora se vc tivesse perguntado sobre o Linea, aí sim eu acho que ele vai ser o mico da vez...

Abrs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por leonardo.felix » Ter Out 27, 2009 2:28 pm

Não acho que seja uma comparação muito justa, pois são categorias diferentes. Primeiro, Tipo e Brava tem que ser coparado ao Stilo pois o seguimento é o mesmo ou seja hatback. Na verdade oque matou o tipo e a brava foi a substitução do modelo no mercado. A fiat tem esta caracteristica de não buscar a consolidação de modelos, corrigindo problemas e investindo em inovação, para ela é mais facil substituir o modelo, oque possivelmente ocorrerá com o Stilo na chegada do Bravo. No caso do Tempra, seu carrasco foi o Marea, que levou o troco com o Linea e por ai vai.
Já no caso do punto é um seguimento neutro, não há previsão de modelos que o substitua.
Só os fortes sobrevivem.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por DiogoDZ » Ter Out 27, 2009 2:30 pm

apmed2000 escreveu:Bom, vamos lá novamente...

Não acredito que o Punto vá ter esta má sorte, dos antepassados.

Agora se vc tivesse perguntado sobre o Linea, aí sim eu acho que ele vai ser o mico da vez...

Abrs.

Sabe que eu pensei a mesma coisa, ele "nasceu mal" mas parece que depois do comentário dos donos o conceito do carro subiu, inclusive teve uma grande subida nas vendas no meio deste ano. Não sei mais agora como esta...
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por jaydee_ro » Ter Out 27, 2009 2:44 pm

Agora o Linea tá bem... Estável em 1500 carros/mês... Vira mico não. São outros tempos.
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por qsboy » Ter Out 27, 2009 2:50 pm

As vendas do punto estão aumentando também. Na primeira quinzena do mes passado fechamos em metade das vendas da primeira quinzena desse mês...
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por bauken » Ter Out 27, 2009 3:15 pm

Bom, talvez o Punto não tenha concorrente dentro da Fiat, como aconteceu com o Tempra. Ou, talvez o seu concorrente seja o próprio Punto! Já ta vindo uma reestilização por aí! Isso faz uma boa parte dos potenciais compradores esperar pela versão nova, ou desistir e ir pra concorrência!

Conforme o comentário do DiogoDZ, tb acho que esse lance de lançar modelo 2010 no início de 2009 torrou o filme! Todo mundo perde um pouco da confiança na marca! Eu por exemplo, comprei o carro em Fevereiro como 2009/2009 e logo depois lançaram 2009/2010! Resultado?! Perdi grana! E o pior é que o vendedor nem me deu um descontinho como fazem quando a gente compra carro com ano/modelo do ano anteior! Tipo comprar um 2009/2009 em Janeiro de 2010!

Outro problema é que se um carro da Fiat não vende conforme o esperado, a montadora mata o carro e lança outro! E o certo seria tentar melhorar suas vendas através de marketing ou desconto no valor, etc!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por DiogoDZ » Ter Out 27, 2009 3:38 pm

bauken escreveu:Conforme o comentário do DiogoDZ, tb acho que esse lance de lançar modelo 2010 no início de 2009 torrou o filme! Todo mundo perde um pouco da confiança na marca! Eu por exemplo, comprei o carro em Fevereiro como 2009/2009 e logo depois lançaram 2009/2010! Resultado?! Perdi grana! E o pior é que o vendedor nem me deu um descontinho como fazem quando a gente compra carro com ano/modelo do ano anteior! Tipo comprar um 2009/2009 em Janeiro de 2010!

Quando eu fiz o pedido do meu era 2008/2009, quando foi lançado o modelo 2009 o meu foi faturado no dia seguinte, aí demorou mais 30 dias pra chegar. Chegou em Setembro e mesmo eu tendo pego um dos primeiríssimos 2009, 4 mêses depois já era modelo do passado... é phoda... bom o 2009/2009 só durou um mês.

bauken escreveu:Outro problema é que se um carro da Fiat não vende conforme o esperado, a montadora mata o carro e lança outro! E o certo seria tentar melhorar suas vendas através de marketing ou desconto no valor, etc!

Extato, isso que da tanta desconfiança aos consumidores da Fiat, que mesmo gostando da marca, tem esse "probleminha". Mas eu não creio que o Punto vai pra esse lado. Acho que ele ainda tem algumas reestilizações pela frente antes de ser substituído...
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Ricardo_Ctba » Ter Out 27, 2009 3:48 pm

E la vamos nos...

DiogoDZ escreveu: A meu ver ele não terá o mesmo destino destes outros Fiats, pois é um carro que ajudou a reerguer a Fiat na Europa e eles não abandonariam o projeto, o que vão é tentar reajustá-lo.

x2...
:mrgreen:
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....

Agora É Remapear a Injeção...???...

ImagemImagem
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

Próximo