Ajuda escolha subwoofer
Ajuda escolha subwoofer
E ae punteiros, beleza!?
Galera, preciso de uma ajuda "básica".
Como dá pra ver na minha assinatura, hoje tenho instalado no Punto 2 subs Pioneer W257D4 (350W+350W). Eles tocam legal, mas, mesmo em caixa selada (23l para cada sub, 46l total na caixa) eu sinto que o grave é mto prolongado, e que as frequencias não baixam tanto. (Que hora que eu aprendi a gostar de som hi-fi). Li que isso acontece pq os Pioneer tem uma suspensão meio longa, batem mais prolongado mesmo. Eu curto batida mais seca, pra musica techno, eletrônica...
Minha questão é a seguinte. O que que eu faço pra melhorar isso? Qual sub seria uma boa pra baixar mais a frequencia, que possa bater mais seco? Ou, o que eu posso fazer nos que eu já tenho?
O meu instalador me recomendou, em relação custo x benefício, em eu ir pelo menos pros NAR. Minha vontade seria pega um JL, mas ae acho que é um chute mto alto. No meio termo, o que que me sugerem?
Lembrando: tenho um Alpine PDX 1.1000, ou seja, tenho até 1000W RMS pra sub
Valeu galera!
Galera, preciso de uma ajuda "básica".
Como dá pra ver na minha assinatura, hoje tenho instalado no Punto 2 subs Pioneer W257D4 (350W+350W). Eles tocam legal, mas, mesmo em caixa selada (23l para cada sub, 46l total na caixa) eu sinto que o grave é mto prolongado, e que as frequencias não baixam tanto. (Que hora que eu aprendi a gostar de som hi-fi). Li que isso acontece pq os Pioneer tem uma suspensão meio longa, batem mais prolongado mesmo. Eu curto batida mais seca, pra musica techno, eletrônica...
Minha questão é a seguinte. O que que eu faço pra melhorar isso? Qual sub seria uma boa pra baixar mais a frequencia, que possa bater mais seco? Ou, o que eu posso fazer nos que eu já tenho?
O meu instalador me recomendou, em relação custo x benefício, em eu ir pelo menos pros NAR. Minha vontade seria pega um JL, mas ae acho que é um chute mto alto. No meio termo, o que que me sugerem?
Lembrando: tenho um Alpine PDX 1.1000, ou seja, tenho até 1000W RMS pra sub

Valeu galera!
- Velha Guarda
Re: Ajuda escolha subwoofer
Nossa, coloca uns 4 10sw2! HAHAHA
cara, nao vou falar nada nao, deixo pros caras que manjam por aqui..
Mas se pudesse eu apelaria pros JL´s hein, pq os bichos tocam demais!
Sei que agora tem os subs da audiophonic tbm, com bom custo beneficio! mas nao sei se é o seu caso...
cara, nao vou falar nada nao, deixo pros caras que manjam por aqui..
Mas se pudesse eu apelaria pros JL´s hein, pq os bichos tocam demais!
Sei que agora tem os subs da audiophonic tbm, com bom custo beneficio! mas nao sei se é o seu caso...
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
- Campeão de Kart profissional
JL e caro viu.....deve ta saindo em torno dos R$1900 cada sub!!!
Olha custo beneficio eu iria de AUDIOPHONIC, NAR...sao bons subs....
Agora JL...ALPINE...e chute no saco!!!rsrsrs
E olha o JL tem a batida mais prolongada tbm viu!!!
Eh mesmo stilo dos Pioneers!!!!
Olha custo beneficio eu iria de AUDIOPHONIC, NAR...sao bons subs....
Agora JL...ALPINE...e chute no saco!!!rsrsrs
E olha o JL tem a batida mais prolongada tbm viu!!!
Eh mesmo stilo dos Pioneers!!!!
- Velha Guarda
a outra coisa...
aguardem ano que vem!!! terei grandes novidades no som do TJet.....rsrsrsrs
AuehUehUehuAheaUHeUAHeUAHeUHeuAHeuAHEaheAUE
aguardem ano que vem!!! terei grandes novidades no som do TJet.....rsrsrsrs
AuehUehUehuAheaUHeUAHeUAHeUHeuAHeuAHEaheAUE
- Velha Guarda
Bom saber que os JL vão bater mais longos tbm... Mas ae eles vão responder com freq. mais baixas tbm...
Mas eles são sonho, por enqto... Tow vendo q vou ter q deixar tudo assim, trocar no max por NAR ou Audiophonic
Mas eles são sonho, por enqto... Tow vendo q vou ter q deixar tudo assim, trocar no max por NAR ou Audiophonic

- Velha Guarda

- Velha Guarda
Eu peguei um Focal na mão dias atrás... nem me lembro qual era o modelo... Sabia q custava mais de 5 conto... TENSO...
- Velha Guarda
Eh verdade!!!rsrsrs
tenso d+!!!
Cara, tem muita marca boa por ai, tem que pesquisar neh!

tenso d+!!!
Cara, tem muita marca boa por ai, tem que pesquisar neh!
- Velha Guarda
Mas os subs de 11" de entrada da focal tão na faixa dos 500 pilas...
Bravo T-Jet
- Campeão de Kart profissional
olha jaydee, dificil aliar oq vc ta pedindo.. em geral para descer mais o sub tem q ser maior, ou seja, um sub 15" desce mto mais q o resto.. mas para batidas mais secas e rapidas os menores sao melhores.. ai tem Diamond, MTX, RF, Polk, MB Quart, Morel, JL, NAR, Focal, Infinity entre outros.. acho q o ideal agora seria vc pegar um instalador FIXO e ir mexendo com ele e testando produtos.. pois o Hi-Fi parte por ai, soh ouvindo pra saber!! 

- Instrutor de Auto Escola