Haste do cilindro da fechadura !

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: Haste do cilindro da fechadura !

por socket » Sex Out 16, 2009 6:25 pm

Consegui tirar...
Ela é muito fácil de tirar mesmo...
Dificil mesmo foi por que um ANIMAL que trabalha na Fiat Ponta Negra (NATAL/RN) fez um serviço de CAVALO na maçaneta do motorista...

Quando comprei o carro, o miolo da fechadura veio girando "em falso"...
Reclamei disso na concessionária e ele resolveu...

O que ele fez?
Abriu a porta, perdeu 1 porca que segura a maçaneta além de deixar a chapa que prende 2 parafusos da maçaneta solta na porta...
Verificou que a haste (citada no tópico) estava fora do "buraco" do miolo... e a ENTORTOU (na verdade esticou-a, por que ela é torta)...
Sendo que na BASE da haste que pega na trava elétrica ele fez uma MARACUTAIA do kct (me pareceu ser durepoxi ou sei lá o quê...)
No mínimo deve ter perdido a peça plástica que pega na base e inventou essa cagada... dificultando assim a retirada da tal haste...
Quando consegui... com um alicate e um pouco de força bruta vi o "belo serviço" que saiu de lá...
Fiquei (~X() (~X() (~X() (~X()

Como a haste estava reta... achei que o Sant'ana tinha tirado a dele entortando...

Mas quando passei pra porta do passageiro... e vi que a haste era torta (igual à das fotos aqui)... percebi logo que um JUMENTO trabalhou no meu carro...
E em 2 segundos consegui tirar a haste (original e intacta) da porta do passageiro...

Deu muita raiva...
É por essas e outras que prefiro fazer o serviço em casa mesmo...
Ganhar de brinde cagadas dos outros... ainda mais da rede autorizada... é ridiculo!

Mas enfim...
Agora as hastes se foram!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Sant'ana » Qua Out 21, 2009 2:02 pm

socket escreveu:Consegui tirar...
Ela é muito fácil de tirar mesmo...
Dificil mesmo foi por que um ANIMAL que trabalha na Fiat Ponta Negra (NATAL/RN) fez um serviço de CAVALO na maçaneta do motorista...

Quando comprei o carro, o miolo da fechadura veio girando "em falso"...
Reclamei disso na concessionária e ele resolveu...

O que ele fez?
Abriu a porta, perdeu 1 porca que segura a maçaneta além de deixar a chapa que prende 2 parafusos da maçaneta solta na porta...
Verificou que a haste (citada no tópico) estava fora do "buraco" do miolo... e a ENTORTOU (na verdade esticou-a, por que ela é torta)...
Sendo que na BASE da haste que pega na trava elétrica ele fez uma MARACUTAIA do kct (me pareceu ser durepoxi ou sei lá o quê...)
No mínimo deve ter perdido a peça plástica que pega na base e inventou essa cagada... dificultando assim a retirada da tal haste...
Quando consegui... com um alicate e um pouco de força bruta vi o "belo serviço" que saiu de lá...
Fiquei (~X() (~X() (~X() (~X()

Como a haste estava reta... achei que o Sant'ana tinha tirado a dele entortando...

Mas quando passei pra porta do passageiro... e vi que a haste era torta (igual à das fotos aqui)... percebi logo que um JUMENTO trabalhou no meu carro...
E em 2 segundos consegui tirar a haste (original e intacta) da porta do passageiro...

Deu muita raiva...
É por essas e outras que prefiro fazer o serviço em casa mesmo...
Ganhar de brinde cagadas dos outros... ainda mais da rede autorizada... é ridiculo!

Mas enfim...
Agora as hastes se foram!

aeeeeeeeeeeeeeeee ate muito bem , fora hastea dos inferno ........hehehe
mas a verdade é esta amigo socketão , mais vale agente mesmo que tem cuidado e sabemos o quanto o carro peso no bolso da gente , do que por uns caras ruim de serviço para executar estes tipos de trabalho................enfim vc conseguil e isso é o que mais importa agora

abraço
Punto hlx radio + roda = de Seg. ha Sexta ( exceto feriados ) [ Maçanetas blindadas e porta-malas lacrado ] OK
projeto em breve aguardem !
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rodrigodk » Qua Out 21, 2009 4:18 pm

ae amigos estou meio perdido, aqui só msotra duas fotos e tals..
e as fotos do processo onde vai aplicar..;??rsss
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Qua Out 21, 2009 4:42 pm

rodrigodk escreveu:ae amigos estou meio perdido, aqui só msotra duas fotos e tals..
e as fotos do processo onde vai aplicar..;??rsss

Já deu uma olhada aqui? viewtopic.php?f=17&t=5526
Quando você fizer esse processo... vai perceber do que se tratam estas fotos!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por rodrigodk » Qui Out 22, 2009 7:32 am

ah tá..
me diz uma coisa não seria algo mais simples, comprar as maçanetas dianteiras mesmo e quando fosse mandar pintar , pedir pra tapar os furos e assim não colocando os miolos nelas... ?? nao seria algo mais simples ao inves de fazer furo na lataria da porta e tals?
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por apmed2000 » Qui Out 22, 2009 8:13 am

Parabéns Rafael ! (=D>)
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por socket » Qui Out 22, 2009 11:01 pm

rodrigodk escreveu:ah tá..
me diz uma coisa não seria algo mais simples, comprar as maçanetas dianteiras mesmo e quando fosse mandar pintar , pedir pra tapar os furos e assim não colocando os miolos nelas... ?? nao seria algo mais simples ao inves de fazer furo na lataria da porta e tals?

Segundo um amigo, dono de funilaria, ao fazer isso nunca ficará 100%...
Com o tempo a marca do "furo" do miolo ficará aparecendo...

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por Sant'ana » Seg Out 26, 2009 11:57 pm

socket escreveu:
rodrigodk escreveu:ah tá..

Segundo um amigo, dono de funilaria, ao fazer isso nunca ficará 100%...
Com o tempo a marca do "furo" do miolo ficará aparecendo...

quereno ou não fica mesmo uma marquinha mas bem fininha de perto não se ´vê nada tem de chegar com a cara colada pra mesmo assim vê uma sombra bem de leve
Punto hlx radio + roda = de Seg. ha Sexta ( exceto feriados ) [ Maçanetas blindadas e porta-malas lacrado ] OK
projeto em breve aguardem !
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior