Momento da troca

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Momento da troca

por Mauro » Qua Mai 07, 2008 11:27 pm

Galera, queria saber qual o critério q vcs usam para efetuar a troca do carro. Seria por um novo modelo que acaba de ser lançado, defasagem tecnologica, Valor de revenda x Tempo de uso, Qdo o custo de manutenção começa a incomodar, problemas no carro, soma de vários fatores, etc, etc. ???

Meu critério pessoal é a o custo da manutenção ou qdo o carro começa a perder seu valor de revenda devido ao tempo de uso.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por degreja » Qui Mai 08, 2008 12:04 am

comparetilho da opinião do valmir, a razão da troca é multifatorial.
ImagemImagem
PuntoClube, o melhor e maior conteúdo da internet sobre o Fiat Punto!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por socket » Qui Mai 08, 2008 12:25 am

Troco de carro qdo po$$o... quando preci$o...
O principal fator é manutenção do carro...
Quando começa com muita merdinha eu procuro logo trocar...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Qui Mai 08, 2008 1:38 am

A troca que eu vou mais demorar a fazer vai ser a do Punto. 3 anos é um tempo bom para ficar com ele e passar pra frente. Lá pro final de 2010 eu vendo. Sou um cara cuidadoso com o carro e rodo pouco. Se eu quisesse, ficaria muito mais tempo com o carro sem ter problemas. Gosto de carro e de novidade.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por CAPRA » Qui Mai 08, 2008 7:36 am

Penso na troca do carro quando perco o encantamento por ele... Ele começa a ficar com o design ultrapassado, começa a dar mais manutenção, vejo que não tenho vontade de colocar mais nehum equipamento... Aí penso em pegar algum modelo que fique em evidência um certo tempo, pq não tem nada pior do investir o que as vezes vc não pode, e em 6 meses ele tem uma remodelação quase total. Tinha um Gol 16V e pensei em Golf, Astra, mas a perspectiva de remodelação era grande. Quando vi o Punto foi amor a primeira vista...Sou do tipo que "casa" com o carro. Demoro a trocar de carro, até pq tem que terminar de pagar, hehehe... :D
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Chamber » Qui Mai 08, 2008 7:45 am

Comigo é muito simples: Troco de carro quando perco o tesão por ele.
Tipo assim, quando vç olha seu carro de longe e diz "#@%&! carro legal que eu tenho". Daí quando não sinto mais isso...
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por gabrielmtorres » Qui Mai 08, 2008 9:21 am

Q nem já falaram: diversos fatores... Mas o maior motivador pra mim é começarem aqueles gastinhos xaropes com pneu, escapamento, etc...
Gabriel - Brasília/DF
Punto ELX 1.4 Preto Vulcano

Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por mkk » Qui Mai 08, 2008 9:39 am

Chamber escreveu:Comigo é muito simples: Troco de carro quando perco o tesão por ele.
Tipo assim, quando vç olha seu carro de longe e diz "#@%&! carro legal que eu tenho". Daí quando não sinto mais isso...

Tbm sou assim. :D
Mas pelo jeito, c/ o Punto vou ter tesao por um bom tempo! :D
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por CAPRA » Qui Mai 08, 2008 9:48 am

gabrielmtorres escreveu:Q nem já falaram: diversos fatores... Mas o maior motivador pra mim é começarem aqueles gastinhos xaropes com pneu, escapamento, etc...

Gabriel, esses itens incomodam bastante mas ainda ficam ajeitados qdo vc troca. O brabo são aqueles detalhes que nunca conseguem ficar originais como borrachas de vedação, peças plásticas, o ajuste de uma porta, etc...
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por dioguito » Qui Mai 08, 2008 9:57 am

Estou trocando agora por questão de manutenção mesmo... meu carro é 2001, então com 7 anos de uso já começa a dar aqueles probleminhas chatos que acabam resultando nuns 2 mil reais por ano...

meu caso é parecido com o do valmir, iria comprar um Palio ELX 1.4 -AR por 34.500,00, quando andei no Punto não resisti :lol: . Acabei gastando 11.500,00 a mais, mas acho que vai valer muito a pena...
Punto HLX 1.8 Vermelho Alpine

[x] MP3 + Comando no volante
[x] Rodas 15" do Sporting
[x] G20
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo