Quando puder trocar o Punto, o que você vai preferir?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Quando puder trocar o Punto, o que você vai preferir?

por Thisb » Qua Out 21, 2009 12:43 pm

Gosto muito do meu carro, mas trocar por outro Punto é impossível!!! QUASE 6 por 1/2 dúzia?! O motor Tritec jamais valeria a diferença entre a depreciação que o meu 08/09 já sofreu e o valor que o zero custaria. E o T-Jet é caro demais pro meu bolso...

Saber o quanto de grana estará disponível é fundamental pra fazer essa análise, mas meu objetivo a curto prazo seria o New Focus (quando lançarem o 1.6 com motor Sigma e flex) ou o Novo Cerato (tb flex no ano q vem e com um ótimo custo x benefício) Sendo que no caso do Cerato vale uma espera por resposta do mercado e desvalorização. Justamente por causa disso eu descarto o belo Citroën C4. Pena tb o City ficar de fora pq é MUITO caro, assim como o I30 que chegou custando bem mais doq o prometido pela CAOA.

Mas como meu pai troca de carro todo ano, uma possibilidade bem real é eu ano que vem pegar o New Fit automático que ele comprou zero em maio.

Não vejo nenhum GM, Volks (novo Polo talvez) nem FIAT (por enquanto) que me empolgue a trocar o Punto.
Punto HLX 2009 Preto Vulcano
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por alan » Qua Out 21, 2009 3:00 pm

provavelmente fiat bravo
ou punto modelo novo quando sair
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cidoloko » Qua Out 21, 2009 3:35 pm

Nem recebi o meu ainda, mas como objetivo, sempre um carro maior.
Então seria um Bravo, ou Linea.

Mas se não gostar do carro ( o que acho dificil... eheheh) vou procurar um carro maior da mesma maneira, seja um C4, I30, Focus, Vectra (urgh!) ou quem sabe, dependendo da condição, um Jetta ehehehe

Abraços
É uma cilada Bino!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Qua Out 21, 2009 4:48 pm

surtando um pouco, acho incrível como o pessoal tem medo de combinar encontros no forum, só por MP, e no entanto ficam entregando o ouro literalmente, expondo os planos. Pessoal, isso é muito mais arriscado, ainda mais devido aos valores dos carros pretendidos. Acho o típico tópico "tiro na culatra", se é que me entenderam...
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por socket » Qua Out 21, 2009 4:53 pm

Infelizmente no mercado nacional atualmente não tem nada decente pra comprar... (que o preço seja justo)
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Frmg » Qua Out 21, 2009 9:12 pm

Como a concorrência já percebeu que colocar itens de série ao mesmo preço é uma vantagem independente da qualidade do carro (vide Agile) e vide pacotes de itens no C3 e outros acho que seria interessante o conjunto Tritec 1.6 16V + itens de série novos pelo mesmo preço.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por alexandrejm » Qua Out 21, 2009 10:30 pm

A questão é que é difícil você encontrar um carro tão completo quanto o Punto. Exclusividades como Blue&Me, Skydome, vidros elétricos de um toque e comandos do som e celular no volante não estão disponívies nas outras opções disponíveis no mercado.

No caso do New Focus, por exemplo, teria que pegar a versão Ghia para ter uma condição mais aproximada dos opcionais do Punto. Mas aí os valores sobem bastante...

O i30 poderia ser uma opção, mas eu teria que abrir mão de alguns mimos (que me deixaram mal acostumado, diga-se de passagem hehehe) e me arriscar com a possibilidade da falta de peças que, apesar de falarem o contrário, nada me tira da cabeça de que quem precisar vai ter que esperar um bom tempo.

O Stilo é um carro bem completo, mas o motor já está ultrapassado e falta o B&M. Se ele tivesse um motor melhor, seria uma tentação, pois com a chegada do Bravo o Stilo será a relíquia que terá o fantástico Skywindow, uma vez que o Bravo virá com um teto tipo Skydome. Quem não comprar as últimas unidades não comprará mais.

C4, Vectra XT, Golf e Astra não me agradam em nada. Se com a Fiat está ruim, imagina depender de uma solução da Citroen?

New Fit é um carro sem sal, na minha concepção. O meu pai tem um Fit, não teve nenhum transtorno com o carro até o momento, mas eu não trocaria o meu Punto pelo Fit.

Finalmente, chegaram as opções mais prováveis:

1) Punto Tritec 1.6 16V Dualogic, com direção elétrica, piloto automático, ar digital dual zone e controle de estabilidade. O Skydome poderia ser incluído na lista, mas esse item já existe. Esse para mim seria o Punto perfeito.

2) Bravo, se vier com os opcionais informados no item 1 e os demais existentes no Stilo. Não posso nem imaginar o Bravo vir "pior" que o Stilo.

Agora é saber como ficarão os valores desses dois carros. Se a Fiat subir muito, vai dar margem para as outras operadoras evoluírem.

Vejam que o Polo já tem câmbio robotizado; o Agile já vem com piloto automático de série (apesar de ter um ar digital "falso") e o Gol passa a ser o carro mais barato com câmbio robotizado. Mas eu não aposto muito no trio Ford-VW-GM. Quem deve virar o jogo mesmo serão os Coreanos, com o i30 melhorado e a promessa do i20. Esses sim estão com muita tecnologia, bom acabamento e bom custo-benefício.

Um abraço a todos,

Alexandre.
Pedido feito em 21/07/2010 - Punto Essence 1.8 16V DL + Creative 4 + Ar Digital + VTE + Banco traseiro bipartido!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Winner » Qua Out 21, 2009 10:57 pm

Se Deus quiser, BRAVOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!
Velha Guarda
Velha Guarda

por DiogoDZ » Qui Out 22, 2009 6:47 am

socket escreveu:Infelizmente no mercado nacional atualmente não tem nada decente pra comprar... (que o preço seja justo)

se for pensar por esse lado, a gente nunca mais vai poder comprar carro nenhum nesse país...

O consumidor aceita TUDO, pq vão deixar de lucrar fácil? brasil (:O))
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por AraujoJr » Qui Out 22, 2009 8:14 am

shadowcps escreveu:surtando um pouco, acho incrível como o pessoal tem medo de combinar encontros no forum, só por MP, e no entanto ficam entregando o ouro literalmente, expondo os planos. Pessoal, isso é muito mais arriscado, ainda mais devido aos valores dos carros pretendidos. Acho o típico tópico "tiro na culatra", se é que me entenderam...

Mais arriscado o que?!? como vao querer roubar um carro que a gente nem tem?? e se continuarmos a marcar por MP, menor a chance de estranhos saber onde estamos e quem somos...sinceramente nao entendi o que vc quis comentar...entregando o ouro...que ouro?!?!
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo