Quando puder trocar o Punto, o que você vai preferir?
Re: Quando puder trocar o Punto, o que você vai preferir?
Gosto muito do meu carro, mas trocar por outro Punto é impossível!!! QUASE 6 por 1/2 dúzia?! O motor Tritec jamais valeria a diferença entre a depreciação que o meu 08/09 já sofreu e o valor que o zero custaria. E o T-Jet é caro demais pro meu bolso...
Saber o quanto de grana estará disponível é fundamental pra fazer essa análise, mas meu objetivo a curto prazo seria o New Focus (quando lançarem o 1.6 com motor Sigma e flex) ou o Novo Cerato (tb flex no ano q vem e com um ótimo custo x benefício) Sendo que no caso do Cerato vale uma espera por resposta do mercado e desvalorização. Justamente por causa disso eu descarto o belo Citroën C4. Pena tb o City ficar de fora pq é MUITO caro, assim como o I30 que chegou custando bem mais doq o prometido pela CAOA.
Mas como meu pai troca de carro todo ano, uma possibilidade bem real é eu ano que vem pegar o New Fit automático que ele comprou zero em maio.
Não vejo nenhum GM, Volks (novo Polo talvez) nem FIAT (por enquanto) que me empolgue a trocar o Punto.
Saber o quanto de grana estará disponível é fundamental pra fazer essa análise, mas meu objetivo a curto prazo seria o New Focus (quando lançarem o 1.6 com motor Sigma e flex) ou o Novo Cerato (tb flex no ano q vem e com um ótimo custo x benefício) Sendo que no caso do Cerato vale uma espera por resposta do mercado e desvalorização. Justamente por causa disso eu descarto o belo Citroën C4. Pena tb o City ficar de fora pq é MUITO caro, assim como o I30 que chegou custando bem mais doq o prometido pela CAOA.
Mas como meu pai troca de carro todo ano, uma possibilidade bem real é eu ano que vem pegar o New Fit automático que ele comprou zero em maio.
Não vejo nenhum GM, Volks (novo Polo talvez) nem FIAT (por enquanto) que me empolgue a trocar o Punto.
Punto HLX 2009 Preto Vulcano
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
- Piloto de Autorama
provavelmente fiat bravo
ou punto modelo novo quando sair
ou punto modelo novo quando sair
- Piloto de Atari
Nem recebi o meu ainda, mas como objetivo, sempre um carro maior.
Então seria um Bravo, ou Linea.
Mas se não gostar do carro ( o que acho dificil... eheheh) vou procurar um carro maior da mesma maneira, seja um C4, I30, Focus, Vectra (urgh!) ou quem sabe, dependendo da condição, um Jetta ehehehe
Abraços
Então seria um Bravo, ou Linea.
Mas se não gostar do carro ( o que acho dificil... eheheh) vou procurar um carro maior da mesma maneira, seja um C4, I30, Focus, Vectra (urgh!) ou quem sabe, dependendo da condição, um Jetta ehehehe
Abraços
É uma cilada Bino!
- Piloto de Atari
surtando um pouco, acho incrível como o pessoal tem medo de combinar encontros no forum, só por MP, e no entanto ficam entregando o ouro literalmente, expondo os planos. Pessoal, isso é muito mais arriscado, ainda mais devido aos valores dos carros pretendidos. Acho o típico tópico "tiro na culatra", se é que me entenderam...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Infelizmente no mercado nacional atualmente não tem nada decente pra comprar... (que o preço seja justo)
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Como a concorrência já percebeu que colocar itens de série ao mesmo preço é uma vantagem independente da qualidade do carro (vide Agile) e vide pacotes de itens no C3 e outros acho que seria interessante o conjunto Tritec 1.6 16V + itens de série novos pelo mesmo preço.
- Piloto de Auto Escola
A questão é que é difícil você encontrar um carro tão completo quanto o Punto. Exclusividades como Blue&Me, Skydome, vidros elétricos de um toque e comandos do som e celular no volante não estão disponívies nas outras opções disponíveis no mercado.
No caso do New Focus, por exemplo, teria que pegar a versão Ghia para ter uma condição mais aproximada dos opcionais do Punto. Mas aí os valores sobem bastante...
O i30 poderia ser uma opção, mas eu teria que abrir mão de alguns mimos (que me deixaram mal acostumado, diga-se de passagem hehehe) e me arriscar com a possibilidade da falta de peças que, apesar de falarem o contrário, nada me tira da cabeça de que quem precisar vai ter que esperar um bom tempo.
O Stilo é um carro bem completo, mas o motor já está ultrapassado e falta o B&M. Se ele tivesse um motor melhor, seria uma tentação, pois com a chegada do Bravo o Stilo será a relíquia que terá o fantástico Skywindow, uma vez que o Bravo virá com um teto tipo Skydome. Quem não comprar as últimas unidades não comprará mais.
C4, Vectra XT, Golf e Astra não me agradam em nada. Se com a Fiat está ruim, imagina depender de uma solução da Citroen?
New Fit é um carro sem sal, na minha concepção. O meu pai tem um Fit, não teve nenhum transtorno com o carro até o momento, mas eu não trocaria o meu Punto pelo Fit.
Finalmente, chegaram as opções mais prováveis:
1) Punto Tritec 1.6 16V Dualogic, com direção elétrica, piloto automático, ar digital dual zone e controle de estabilidade. O Skydome poderia ser incluído na lista, mas esse item já existe. Esse para mim seria o Punto perfeito.
2) Bravo, se vier com os opcionais informados no item 1 e os demais existentes no Stilo. Não posso nem imaginar o Bravo vir "pior" que o Stilo.
Agora é saber como ficarão os valores desses dois carros. Se a Fiat subir muito, vai dar margem para as outras operadoras evoluírem.
Vejam que o Polo já tem câmbio robotizado; o Agile já vem com piloto automático de série (apesar de ter um ar digital "falso") e o Gol passa a ser o carro mais barato com câmbio robotizado. Mas eu não aposto muito no trio Ford-VW-GM. Quem deve virar o jogo mesmo serão os Coreanos, com o i30 melhorado e a promessa do i20. Esses sim estão com muita tecnologia, bom acabamento e bom custo-benefício.
Um abraço a todos,
Alexandre.
No caso do New Focus, por exemplo, teria que pegar a versão Ghia para ter uma condição mais aproximada dos opcionais do Punto. Mas aí os valores sobem bastante...
O i30 poderia ser uma opção, mas eu teria que abrir mão de alguns mimos (que me deixaram mal acostumado, diga-se de passagem hehehe) e me arriscar com a possibilidade da falta de peças que, apesar de falarem o contrário, nada me tira da cabeça de que quem precisar vai ter que esperar um bom tempo.
O Stilo é um carro bem completo, mas o motor já está ultrapassado e falta o B&M. Se ele tivesse um motor melhor, seria uma tentação, pois com a chegada do Bravo o Stilo será a relíquia que terá o fantástico Skywindow, uma vez que o Bravo virá com um teto tipo Skydome. Quem não comprar as últimas unidades não comprará mais.
C4, Vectra XT, Golf e Astra não me agradam em nada. Se com a Fiat está ruim, imagina depender de uma solução da Citroen?
New Fit é um carro sem sal, na minha concepção. O meu pai tem um Fit, não teve nenhum transtorno com o carro até o momento, mas eu não trocaria o meu Punto pelo Fit.
Finalmente, chegaram as opções mais prováveis:
1) Punto Tritec 1.6 16V Dualogic, com direção elétrica, piloto automático, ar digital dual zone e controle de estabilidade. O Skydome poderia ser incluído na lista, mas esse item já existe. Esse para mim seria o Punto perfeito.
2) Bravo, se vier com os opcionais informados no item 1 e os demais existentes no Stilo. Não posso nem imaginar o Bravo vir "pior" que o Stilo.
Agora é saber como ficarão os valores desses dois carros. Se a Fiat subir muito, vai dar margem para as outras operadoras evoluírem.
Vejam que o Polo já tem câmbio robotizado; o Agile já vem com piloto automático de série (apesar de ter um ar digital "falso") e o Gol passa a ser o carro mais barato com câmbio robotizado. Mas eu não aposto muito no trio Ford-VW-GM. Quem deve virar o jogo mesmo serão os Coreanos, com o i30 melhorado e a promessa do i20. Esses sim estão com muita tecnologia, bom acabamento e bom custo-benefício.
Um abraço a todos,
Alexandre.
Pedido feito em 21/07/2010 - Punto Essence 1.8 16V DL + Creative 4 + Ar Digital + VTE + Banco traseiro bipartido!
- Piloto de Autorama
Se Deus quiser, BRAVOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!
- Velha Guarda
socket escreveu:Infelizmente no mercado nacional atualmente não tem nada decente pra comprar... (que o preço seja justo)
se for pensar por esse lado, a gente nunca mais vai poder comprar carro nenhum nesse país...
O consumidor aceita TUDO, pq vão deixar de lucrar fácil? brasil

- Coordenador Regional
shadowcps escreveu:surtando um pouco, acho incrível como o pessoal tem medo de combinar encontros no forum, só por MP, e no entanto ficam entregando o ouro literalmente, expondo os planos. Pessoal, isso é muito mais arriscado, ainda mais devido aos valores dos carros pretendidos. Acho o típico tópico "tiro na culatra", se é que me entenderam...
Mais arriscado o que?!? como vao querer roubar um carro que a gente nem tem?? e se continuarmos a marcar por MP, menor a chance de estranhos saber onde estamos e quem somos...sinceramente nao entendi o que vc quis comentar...entregando o ouro...que ouro?!?!

XV,XR,XS
- Velha Guarda