Tudo sobre Xenon!

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Tudo sobre Xenon!

por socket » Sex Fev 22, 2008 12:52 am

Temperatura de Cor: 3000K (Amarelo Brilhante)

Imagem

Lâmpadas de 3000K geram aproximadamente 3200 lumens, cuja intensidade luminosa é de aproximadamente três (3) vezes superior a de uma lâmpada halógena. Esta lâmpada emite luz amarelo-ouro e oferece penetração luminosa adequada para condições de neblina intensa. Recomenda-se este kit 3000K para uso em iluminação secundária, como em faróis de neblina ou faróis auxiliares. Operacionalmente, as lâmpadas 3000K são na verdade de 5000K cobertas com uma película que filtra todo o espectro luminoso, com exceção dos comprimentos de onda que compõem a luz amarela. A luz amarela, por sua vez, é a que mais chama atenção nas estradas.

Parece com: uma lâmpada incandescente.

Imagem

Temperatura de Cor: 5000K (Branco Padrão)

Imagem

Esta é a lâmpada de maior fluxo luminoso, com aproximadamente 3100 lumens, cuja intensidade luminosa é de aproximadamente três (3) vezes superior a de uma lâmpada halógena. A luz emitida é branco-pálida ao observador, com uma nuance amarelada quando refletida na estrada. Essa é a cor de opção de consumidores que desejam melhorar a visibilidade e performance, ao mesmo tempo melhorando o visual de seus faróis. Também é ideal para aqueles que fazem off-road, em razão da refletividade da luz emitida ser também apropriada para objetos e superfícies não pavimentadas. Em suma, esta lâmpada é a opção que garante mais iluminação por centavo investido.

Parece com: a luz de um dia sem nuvens ao meio dia.

Imagem

Temperatura de Cor: 6000K (Ultra Branco)

Imagem

Com aproximadamente 2800 lumens, um pouco abaixo das lâmpadas de 5000K, estes bulbos 6000K ainda garantem uma intensidade luminosa aproximadamente três (3) vezes superior a de uma lâmpada halógena. Estas lâmpadas são para aqueles que desejam faróis emitindo uma luz extremamente branca, com leve nuance azul/anil quase imperceptível.

Parece com: O flash de uma camera fotográfica.

Imagem

Temperatura de Cor: 8000K (Azul Céu)

Imagem

Com 2550 lumens, um pouco abaixo das lâmpadas de 6000K, estes bulbos ainda garantem uma intensidade luminosa muito superior a de uma lâmpada halógena. Estas lâmpadas de 8000K emitem uma luz um pouco mais azulada que os bulbos de 6000K.

Parece com: A luz de um dia parcialmente nublado.

Imagem

Temperatura de Cor: 10000K (Ultra Azul)

Imagem

Com aproximadamente 2200 lumens de luminosidade, as lâmpadas de 10000K permitem uma intensidade luminosa acima do dobro da proporcionada por uma lâmpada halógena tradicional. Estas lâmpadas de 10000K geram uma luz azul-violeta de maior tonalidade que os bulbos de 8000K.

Parece com: A luz de um dia de céu aberto.

Imagem

Temperatura de Cor: 12000K (Roxo Médio)

Imagem

Estas lâmpadas, por sua vez, geram 2100 lumens de saída, acima do dobro de uma lâmpada halógena tradicional. A luz gerada é de uma tonalidade azul-violeta mais escura que a gerada pelas lâmpadas 10000K. Esta é a escolha de consumidores que buscam a aparência mais exótica e extrema para seus veículos.

Parece com: Aurora

Imagem

Observação: A maioria das pessoas acha que quanto mais alto o K (temperatura Kelvin) mais clara a luz é, mas de fato é o oposto. A razão K é inversamente proporcional ao brilho que a lampada é capaz de emitir. Então, quanto mais baixo o K mais clara é a luz. E o Xenon também dissipa menos calor do que uma lâmpada tradicional halógena, o que faz com que ela não danifique a lente do seu farol. A luz de 3000K ilumina através da neve, chuva e neblina melhor que as outras. Mais usada como farol de neblina do que farol alto ou baixo por causa de sua propriedade.

História do Gas Xenônio (Xenon):
O xenônio (do grego "estranho") foi descoberto por William Ramsay e Morris Travers em 1898 nos resíduos resultantes da evaporação dos componentes do ar líquido.

Abundância e obtenção
Encontra-se traços de xenônio na atmosfera terrestre, em uma concentração de 50 ppb (partes por bilhão). O elemento é obtido comercialmente por extração dos resíduos do ar líquido. Este gás nobre é encontrado naturalmente nos gases emitidos por alguns mananciais naturais. Os isótopos Xe-133 e Xe-135 são sintetizados mediante irradiação de neutrons em reatores nucleares refrigerados a ar.

Aplicações
O uso principal e mais notório deste gás é na fabricação de dispositivos emissores de luz, tais como lâmpadas bactericidas, tubos eletrônicos, lâmpadas estroboscópicas e flashes fotográficos, assim como em lâmpadas para excitar laser de rubi que geram luz coerente.

Outros usos são:
- Como anestésico em anestesia geral;
- Em instalações nucleares, em câmaras de bolha, sondas, e em outras áreas onde o seu alto peso molecular é desejável;
- Como perxenatos usados em agentes oxidantes em química analítica;
- O isótopo Xe-133 se usa como radioisótopo na Cintigrafia de Ventilação do Pulmão na medicina nuclear.

Compostos
Até 1962 o xenônio e os outros gases nobres eram considerados quimicamente inertes e incapazes de formar compostos. A partir de então comprovou-se que existem compostos de gases nobres. Alguns dos compostos do xenônio são: difluor, hexafluor, perxenato de sódio, terafluor, deutereto de xenônio e hidróxido de xenônio.
Também, tem-se obtido óxidos de xenônio como o trióxido de xenônio, composto altamente explosivo. Ao menos 80 compostos de xenônio em que este se liga com flúor ou oxigênio são atualmente conhecidos. A maioria desses compostos são incolores.

Lâmpadas H.I.D. (High Intensity Discharge) são radicalmente diferentes e otimizadas, em se falando de tecnologias de iluminação. Lâmpadas H.I.D. contrastam com lâmpadas halógenas ou incandescentes comuns de filamento, por serem similares a lâmpadas de vapor. Ao invés de terem filamentos aquecidos, lâmpadas H.I.D. geram um arco voltaico entre dois eletrodos internos, que por sua vez, excita energeticamente uma mistura de gás Xenônio e sais metálicos, assim produzindo uma luz alva e intensa que muito se assemelha à luz natural de um dia ensolarado.

O resultado é um facho azulado, que muda segundos depois de aceso para branco. Semelhante a um flash fotográfico, tem o triplo da luminosidade convencional. Além disso, trabalha com menos potência. ??Enquanto uma lâmpada comum consome entre 55W e 65W, a de xenônio gasta 35W.

As cores dos sistemas HID-Xenon são referidas à emissão de espectro de luz solar, o qual é relacionado à temperatura de plasma

Uma tabela de temperatura da luz:

Imagem

Como fica no farol:

Imagem

- O que é Xenon?
O Xenon (ou Xenônio) é um dos gases nobres da Classificação Periódica dos Elementos (18,8 A ou 0). É inodoro, incolor, encontrado como traço na atmosfera terrestre, e faz parte do primeiro composto de gás nobre sintetizado. O xenônio (do grego que significa "estranho") foi descoberto por William Ramsay e Morris Travers em 1898 nos residuos resultantes da evaporação dos componentes do ar líquido. O uso principal e mais famoso deste gás é na fabricação de dispositivos emissores de luz, tais como lâmpadas bactericidas, tubos eletrônicos, lâmpadas estroboscópicas e flashes fotográficos.

- O que é H.I.D.?
É um sistema de iluminação automotiva feita a base de reatores, starters e lâmpadas de gás Xenon. As iniciais H.I.D. é uma abreviação de "High Intensity Discharge", ou seja, Lâmpadas de Descarga de Alta Intensidade. O sistema consiste no aprisionamento do gás Xenon dentro de uma lâmpada especial, que através de impulsos elétricos vindos de um reator específico, faz com que o gás se inflame e gere luz de alta intensidade.

- Qual a vantagem do Kit Xenon nos faróis?
Primeiramente a SEGURANÇA. Elas emitem uma luz que variam entre o branco e o roxo. Quanto mais clara, melhor visão proporciona, gerando segurança para quem dirige e fica melhor visível para outros motoristas. Por emitir uma luz viva e brilhante, proporciona maior beleza aos conjuntos ópticos dos faróis. E obviamente valoriza e aumenta o valor venal do veículo, por se tratar de um acessório de excelente custo x benefício.

- Do que é composto um kit para farol de luz xenon?
O kit é geralmente composto de 2 lâmpadas de descarga de gás, 2 reatores, 2 starts (que pode vir conjugado com o reator em alguns casos), um chicote de ligação, 1 relê de proteção e 1 fusível. O kit ainda deve acompanhar manual de instalação, certificado de garantia, número de série do fabricante e NOTA FISCAL, garantindo a procedência e qualidade do produto.

- Qual a diferença do Xenon para as lâmpadas comuns?
Basicamente o sistema de alimentação e o tipo de luz emitida. As lâmpadas comuns são feitas com filamento interno em tungstênio, que ao receber uma carga elétrica, emitem luz. As de Xenon são tais como as lâmpadas fluorescentes: a energia carrega um reator e este reator processa, intensifica e manda as cargas para a lâmpada, resultando numa luz muito mais forte.

- E as lâmpadas estilo "Cool Blue", "Eagleye" e "PCP"?
Com a intenção de baratear custos e proporcionar uma luz mais branca do que as amarelada lâmpadas comuns, vários fabricantes submeteram lâmpadas halógenas convencionais a um tratamento que consiste a pintura do bulbo (vidro) da lâmpada em coloração azulada, a fim de reduzir a luz amarelada e proporcionar uma luz mais branca, com o leve tom azulado em alguns casos.

- Qual a durabilidade do xenon em relação às lâmpadas comuns?
Uma lâmpada halógena comum dura cerca de 2 anos de vida útil. Já as lâmpadas Xenon duram cerca de 6 anos, ou seja, 3 vezes mais.

- O que é "temperatura de cor"?
Toda lâmpada, seja ela halógena, fluorescente ou Xenon, emite luz onde cada versão varia conforme a cor. Estas tonalidades de cores são medidas através de "kélvins" ou "k". O tom mais claro, semelhante a luz do dia, giram em torno de 6000k. Quanto menor, mas vai para do amarelo ao vermelho. Quanto maior, vai do azulado ao roxo. As lâmpadas halógenas comuns geram torno de 2800k a 3500k (amarelada) e as de Xenon, variam entre 6000k e 12000k.

- O que são "Lumens"?
O termo "lumens" vem de "luminosidade". É a medida que especifica a claridade das luzes emitidas pelas lâmpadas. Na escala de tons, quanto mais claro, mais puxado para o branco. No ápice de luminosidade, 6000k (kélvins) é o branco mais puro encontrado. Acima de 6000k, perde-se cerca de 15 a 20% em relação ao branco, já na faixa do tom azulado ao roxo. Abaixo de 3500k, no caso das lâmpadas halógenas comuns, perdem em torno de 50 a 60% em relação ao branco.

- O uso do Kit Xenon é proibido?
Segundo as legislações vigentes no Brasil, os kits entre 6000k e 8000k são permitidas, tanto na cidade quanto na estrada. Quanto aos kits de 10000k e 12000k são de uso restritos, "fora-de-estrada" ou para carros em exposição. Como na maioria das cidades européias, americanas e japonesas, o uso dos kits entre 10000 e 12000k tem se tornado freqüentes, as leis daqueles países tem sofrido mudanças recentes visando a regulamentação e regularização dos kits existentes. O uso de kits Xenon de 10000k e de 12000k no Brasil, podem ser regulamentadas em breve, visando critérios de segurança aos seus motoristas. Um fato importante é ter sempre a mão, junto ao documento do veículo, A NOTA FISCAL DO PRODUTO ADQUIRIDO.

- A luz do Xenon atrapalha outros motoristas?
Não atrapalham. Apesar das luzes fortes, o foco dos faróis de Xenon não são ofuscantes, portanto não atrapalham a visão de outros motoristas. Muito pelo contrário, sua luz permite que o carro seja bem visto, resultando em MAIS SEGURANÇA.

- É verdade que o Kit Xenon consome menos bateria?
É verdade sim! O kit Xenon consome cerca de 35w, enquanto as lâmpadas halógenas consomem de 60 a 100w de potência. Ou seja muito mais luminosidade, consumindo até 3 vezes menos!

- É verdade que o Kit Xenon danificam os faróis?
Isto é uma lenda! Apesar da grande quantidade de luz produzida e de seu extenso brilho, elas emitem a chamada "luz fria", ou seja, por trabalhar com consumo de apenas 35w e emitir luzes que variam do branco ao azul (e roxo), sua luminosidade é de baixa temperatura, o que não danifica os defletores e lentes dos faróis, mesmo os de acrílico (policarbonato).














Vídeo muito bom comparando o antes e depois...
http://www.youtube.com/watch?v=BzpellVRP44


Cores das lâmpadas em uso:
Imagem


8000k x 6000k
Pra quem tem dúvidas a respeito da diferença entre essas duas temperaturas de cor, está aí um bom comparativo...

Imagem

Na frente temos 8000k e atrás 6000k.


Comparação entre Xenon 35w e 55w na prática!

55w na lâmpada da esquerda (direita na foto)
35w na lâmpada da direita (esquerda na foto)
Imagem

55w na lâmpada da esquerda
35w na lâmpada da direita
Imagem


Reportagem da Veja...

Brilho novo nos carros
Lâmpadas brancas nos faróis garantem economia e maior luminosidade. Mas uma instalação malfeita pode ofuscar a visão de outros motoristas

Por Fernando Cassaro

Quem trafega pela cidade à noite já deve ter notado o aumento de luzinhas brancas nos faróis de parte da frota paulistana. Cada vez mais motoristas trocam as tradicionais lâmpadas amarelas pelos equipamentos de gás xênon, que proporcionam maior brilho. Alguns modelos de marcas como Audi, BMW, Mercedes-Benz, Citroën, Volvo e Peugeot vêm com o kit de fábrica. As lojas de autopeças instalam a novidade por preços que variam de 400 a 2 000 reais. "Há quatro anos, o serviço chegava a custar 4 000 reais", conta Michel Monteiro, proprietário da VTuning, localizada no Jardim Anália Franco. "A procura aumentou muito, e eu vendo pelo menos três kits por dia."

Economia e maior luminosidade são os atrativos do gás xênon. Uma lâmpada desse tipo dura três vezes mais que a comum e garante um campo de visão bastante ampliado. "A gente nota a diferença nas estradas", diz o empresário José Carlos Severo, proprietário de um Honda e de um BMW equipados com o acessório. "Em comparação com o sistema convencional, consigo enxergar a uma distância duas vezes maior e nem mesmo a neblina atrapalha." De acordo com as regras do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o produto é legal – desde que a lâmpada seja realmente branca. Para tanto, a temperatura de cor não pode passar de 7 000 graus Kelvin. "Se essa marca for ultrapassada, já se terá um tom azulado", afirma o gerente de produtos e marketing da Philips, Ivan Lelis. Enquanto a luz convencional funciona com um filamento de tungstênio, que fica incandescente com a passagem de corrente elétrica, a moderna vem com um pequeno reator para produzir uma faísca e inflamar o gás xênon.

O motorista que já teve a visão ofuscada por um farol de gás xênon provavelmente deparou com uma lâmpada de tonalidade azul. É a temperatura acima da especificada, capaz de cegar momentaneamente os outros condutores. Mesmo que a temperatura esteja correta, porém, o problema pode ocorrer. Se a instalação não for bem-feita, o feixe de luz atingirá em cheio o pára-brisa do veículo que vem em sentido contrário. "Para que isso não aconteça, tanto a lâmpada quanto a instalação têm de ser adequadas", explica Lelis. "Senão, até as luzes comuns atrapalham os demais motoristas."

Fonte: http://www.detran.rs.gov.br/clipping_sites/junho/22.htm
Editado pela última vez por socket em Sáb Jul 19, 2008 3:42 pm, em um total de 8 vezes.
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)


Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 9024
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 1:34 pm
Localização: Portugal

por degreja » Sex Fev 22, 2008 1:40 am

aposto q mesmo tudo postado ainda vai ter neguinho abrindo tópico novo perguntando sobre xenon.

ai modera q tal fixar esse post??????


abraços
ImagemImagem
PuntoClube, o melhor e maior conteúdo da internet sobre o Fiat Punto!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 644
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:56 pm
Localização: RJ/capital-Barra da Tijuca

por socket » Sex Fev 22, 2008 11:24 am

valmir escreveu:no ML tem isso...


Exato!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)


Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 9024
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 1:34 pm
Localização: Portugal

por socket » Sex Fev 22, 2008 10:46 pm

Agora com vídeos!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)


Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 9024
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 1:34 pm
Localização: Portugal

por socket » Sex Fev 22, 2008 10:55 pm

Po...
To pagando pau pro bonus que coloquei ai...

http://www.youtube.com/watch?v=hoSfgCE_qrs

TAKIPARIU...
Já assisti umas 10x...
Música perfeita...
Vídeo super bem editado!
Minha nossa!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)


Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 9024
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 1:34 pm
Localização: Portugal

por Ururay » Sáb Fev 23, 2008 5:37 am

socket escreveu:Po...
To pagando pau pro bônus que coloquei ai...

http://www.youtube.com/watch?v=hoSfgCE_qrs

TAKIPARIU...
Já assisti umas 10x...
Música perfeita...
Vídeo super bem editado!
Minha nossa!


achei louco também esse vídeo, e a musica russa, bossal, acho que é russa ^^

Sergej Shnurov - Svoboda (não sei qual é o artista ou a música, só procurar no google que você acha!)
Imagem
Marca: Fiat
Modelo: Punto ELX 1.4 FLEX
Cor: Branca
Opcionais: Rodas em liga leve ,Kit Convergence, Chave canivete, Película G20 nas laterais, G50 na traseirae nada na frente.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 37
Registrado em: Qui Jan 24, 2008 5:54 pm
Localização: Porto Velho - Rondônia

por socket » Dom Fev 24, 2008 2:46 am

Ururay escreveu:
socket escreveu:Po...
To pagando pau pro bônus que coloquei ai...

http://www.youtube.com/watch?v=hoSfgCE_qrs

TAKIPARIU...
Já assisti umas 10x...
Música perfeita...
Vídeo super bem editado!
Minha nossa!


achei louco também esse vídeo, e a musica russa, bossal, acho que é russa ^^

Sergej Shnurov - Svoboda (não sei qual é o artista ou a música, só procurar no google que você acha!)


Exato... é russo sim...
Estou tentando baixar a mp3... mas tá dificil!
Aparecem vários nomes la nos comentários do video... ainda nao acertei qual é!
Viciei na musiquinha :P
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)


Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 9024
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 1:34 pm
Localização: Portugal

por socket » Dom Fev 24, 2008 2:56 pm

Opa...
Consegui a musica! :D

Sergej Shnurov - Svoboda
e tb
Leningrad - Svoboda

As duas são iguais :P

Tb descobri a letra...
Ouvindo o cara cantar... dá pra ver que o final de cada frase coincide...
Mas vai entender RUSSO lá na casa do ...alho...
http://www.justsomelyrics.com/289715/Le ... oda-Lyrics

Por sorte temos o nosso amigo GOOGLE (gógó) que traduz de russo pra inglês...
E a letra da música até é interessante...
Aquele refrão que é bem paradinho... quer dizer:
I am free like a bird in the sky,
I am free, I forgot what it means to fear.

Traduzindo: Sou livre como um pássaro no céu,
Estou livre, eu esqueci o que significa ter medo

Tb no final diz: Freedom - this is what I am inside.

Traduzindo: Liberdade - isto é o que eu sou por dentro (algo assim)
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)


Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 9024
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 1:34 pm
Localização: Portugal

por jeffo » Sex Fev 29, 2008 4:38 pm

Socket, uma dúvida quanto à estre trecho, sugiro retificação:

"
- A luz do Xenon atrapalha outros motoristas?
Não atrapalham. Apesar das luzes fortes, o foco dos faróis de Xenon não são ofuscantes, portanto não atrapalham a visão de outros motoristas. Muito pelo contrário, sua luz permite que o carro seja bem visto, resultando em MAIS SEGURANÇA. "


Na verdade a LUZ do Xenon, desde que bem regulada, E EM FARÓIS ADEQUADOS, não atrapalha. É claro que nenhum vendedor vai enfatizar esta parte...

O problema é que em nossos diversos carros nacionais, muitos deles concebidos para lâmpadas halógenas não foram desenhados para trabalhar com o posicionamento focal das lâmpadas Xenon (que são das mais diversas origens) o que resulta num comprometimento da forma com que a luz é emitida, normalmente ofuscando os veículos próximos (exemplo, parado na traseira de alguém) e em outros casos os veículos distantes em direção contrária.

Falo isso porque foi o que aconteceu comigo. Agora estou tentando devolver um kit que foi adquirido e tentando conseguir outro BiXenon que venha com aquelas capas em volta das lâmpadas para ver se pelo menos minimiza o problema de ofuscamento com esse farol do punto...

Não vi em nenhum lugar lâmpadas similares às minhas...elas são duas por soquete, ligeiramente inclinadas horizontalmente "//"...

Doidera....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 213
Registrado em: Sex Fev 29, 2008 2:51 pm
Localização: Curitiba

por socket » Sex Fev 29, 2008 10:52 pm

jeffo escreveu:Socket, uma dúvida quanto à estre trecho, sugiro retificação:

"
- A luz do Xenon atrapalha outros motoristas?
Não atrapalham. Apesar das luzes fortes, o foco dos faróis de Xenon não são ofuscantes, portanto não atrapalham a visão de outros motoristas. Muito pelo contrário, sua luz permite que o carro seja bem visto, resultando em MAIS SEGURANÇA. "


Na verdade a LUZ do Xenon, desde que bem regulada, E EM FARÓIS ADEQUADOS, não atrapalha. É claro que nenhum vendedor vai enfatizar esta parte...

O problema é que em nossos diversos carros nacionais, muitos deles concebidos para lâmpadas halógenas não foram desenhados para trabalhar com o posicionamento focal das lâmpadas Xenon (que são das mais diversas origens) o que resulta num comprometimento da forma com que a luz é emitida, normalmente ofuscando os veículos próximos (exemplo, parado na traseira de alguém) e em outros casos os veículos distantes em direção contrária.

Falo isso porque foi o que aconteceu comigo. Agora estou tentando devolver um kit que foi adquirido e tentando conseguir outro BiXenon que venha com aquelas capas em volta das lâmpadas para ver se pelo menos minimiza o problema de ofuscamento com esse farol do punto...

Não vi em nenhum lugar lâmpadas similares às minhas...elas são duas por soquete, ligeiramente inclinadas horizontalmente "//"...

Doidera....


Vc usa o Dual-xenon (alguns chamam assim... outros chamam de verdadeiro Bi-xenon)...
O que acontece no seu caso... você possui 2 lâmpadas de xenon independentes, sendo uma pro alto e outra pro baixo...
Já o bi-xenon que vc quer pegar é só uma lampada, que desloca uma haste internamente mudando o foco da lampada... dando a opcao de ter luz alta e baixa com xenon...

E como vc sabe q tava incomodando os outros?
Cruzo com vários carros de xenon e não me sinto incomodado. Só pelas picapes que são altas e o farol dá na cara...

Vc regulou seu farol? Baixou o facho? Ou simplesmente colocou o xenon e pronto?
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)


Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 9024
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 1:34 pm
Localização: Portugal

Próximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes