Problemas com o Fiat Punto?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Que problemas teve com seu Punto ? - Liste Aqui

por barracuda » Ter Set 29, 2009 1:28 pm

barracuda escreveu:Comigo aconteceu a mesma coisa do Tapete. o Capo estava desalinhado, um arranhao na parte de tras perto do porta malas... demoraram tanto pra alguem vir falar comigo e dar alguma importancia que eu acabei saindo de la sem meus tapetes... chegando em casa me deu uma curiosidade... e vi que esqueceram de instalar o protetor de carter. Ja se prontificaram a resolver tudo na 2a feira que vem. Reclamei inclusive da lavagem, pro vendedor. Falei pra ele dar um puxão de orelha no pessoal que lava os carros porque se for pra lavar daquele jeito eu deixo na chuva e espero secar.
Fui na Fiat Ventuno da Vila Mariana. O Vendedor foi o Gomes. Ele é muito gente boa, e foi bem atencioso e se comprometeu a resolver todos os "pequenos" problemas do carro... 2a feira quando eu pegar meu carrinho eu comento como foi.

Só pra completar o relato...
Me instalaram o protetor de cartar, corrigiram o arranhao/risco do porta malas. Mas... o carro ficou na chuva, aparentemente foi feita alguma lavagem nele, mas foi tão porca quanto a primeira. Os adesivos de bolinhas verdes que vieram em alguns pontos de carro continuaram lá. O Insulfilm que eu pedi para refazer em todos os vidros, só refizeram no do motorista, ficando os demais repletos de pequenas bolhas. Meu capo permaneceu desalinhado.
Gastei 85 reais de Taxi no trajeto Ventuno -> Trabalho, Trabalho -> Ventuno para que metade dos problemas do carro continuassem lá.

Outra coisa que eu notei ontem, foi que o acendedor de cigarro do carro não está funcionando. Tentei carregar meu celular lá, e não acendia a luzinha do carregador. Tentei com um outro que meu irmão usa no Gol dele, e também nao funcionou.

Já estou vendo que vou gastar mais uma fortuna pra deixar o carro denovo na concessionaria. Pelo visto, terei que perder o dia de trabalho pra ficar vistoriando as cagadas que fazem...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por MARCIO LOPES » Qua Out 07, 2009 10:34 pm

Amigos estou chegando de pouco aqui e quero contribuir:
Barulho no moto do meu punto 1.4 - percebi qdo passava perto de uma parede o barulho saia do motor e entrava dentro do carro, tive que trocar a bomba de óleo.
Depois que troquei a bomba este barulho sumiu porem veio outro que foi descoberto por um mecânico particular, detalhe: CARRO NA GARANTIA!
O barulho era do extensor da correia, a correia estava muito esticada causando um barulho do motor e zueira do extensor ( na troca da bomba)
Ainda tenho um barulho, tipo como se o motor estivesse soprando muito, alguem sabe sobre?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por denisbsb » Qua Out 14, 2009 11:36 pm

Punto 2007/2008 com 58.000km o velocimetro parou do nada, não marca. e tudo relacionado a ele no computador de bordo ficou congelado (kilometragem parcial/total, alerta velocidade) a concessionaria madou levar lá . vamos ver o que que dá.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por chadruns » Sex Out 16, 2009 12:54 pm

Punto Sporting 1.8 2008 com 22 mil rodados

O termômetro de temperatura externa simplesmente marca as vezes -4º no centro do rio avisando para tomar cuidado com gelo na pista e tudo.

oq pode ser isso? tem como reparar?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por thomascrown » Sex Out 16, 2009 2:10 pm

Painel de instrumentos com defeito no marcador de velocidade (trocado na garantia) :shock: ;
Corpo de borboleta com defeito (deu pau umas 3 vezes durante a garantia, acabei de trocar por minha conta) :shock: ;
Couro do volante enrugou no lado esquerdo, onde pego mais :shock:;
Presilhas da tampa de plástico do porta-malas se quebraram (são MUITO frágeis) :shock:
Grilos pra todo lado, inclusive na cortina do Skydome :shock: ;
Blue&Me tem bug pra caramba (esse acho que é problema pra todo mundo);
Arrombamentos constantes devido à facilidade de se entrar no carro com um estepe de mais de R$1000,00 (também problema de todos).

No geral gosto do carro, muito bonito e anda legal. Vou ficar com ele mais um tempo, mas confesso que me decepcionei com a qualidade da Fiat. Foi o primeiro que comprei, zero km. Me avisaram e não dei ouvidos. Da próxima vez vou de Honda ou Hyundai. Um carro de R$60000,00 não pode dar tanto problema.

[]'s.
Punto Sporting - Skydome - Ar Digital - Freios ABS - Air Bag Duplo - Blue&Me - Aguardando módulo de fechamento do teto pela chave... 8-)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ROBERTO DE MEDEIROS » Sex Out 16, 2009 3:36 pm

Lamento muito a falta de compromisso com o consumidor. Meu Punto ELX 1.4 também tem me dado problemas. São muitos barulhos internos e na suspenção, porém, o pior dos problemas é um ruído na região do painel. Segundo a concersionária de minha cidade, será necessário desmontar o painel do carro para resolver o problema. Segundo eles, trata-se da falta de um pingo de solda na carroceira. Até agora não sei se vale a pena mecher nisso. Meu receio é ao tentar resolver um problema ganhe vários outros. Valeu pessoal.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Seg Out 19, 2009 1:21 am

barracuda escreveu:Outra coisa que eu notei ontem, foi que o acendedor de cigarro do carro não está funcionando. Tentei carregar meu celular lá, e não acendia a luzinha do carregador. Tentei com um outro que meu irmão usa no Gol dele, e também nao funcionou.

Você ligou a ignição? Por que só funciona com ela ligada!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Broocks » Seg Out 19, 2009 4:08 pm

O meu a porta dianteira do passageiro derruba um se voltar de tao pesada fora o rangido (ouvi dizer de um funcionario de uma empresa q fornece peça para fiat q tem problema na dobradiça mais ainda nao foi divulgado)agora deu pra ter estalos na embreagem..ta marcado para quinta as 8:30 da manha na fiat,vamos ver o q eles dizem..espero q nao apareça mais nada..=\
Preto vulcano,farois projetores com angel eyes,xenon 6000k,dvd retratil,aerofolio
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ideiamais » Qua Out 21, 2009 10:26 am

1) +-800km Auto falante dianteiro esquerdo começa a roncar, levei na concessionária Sam Marino em Porto Alegre, e o técnico que me atendeu baixou o grave para o nível 0, ficou parecendo um rádio a pilha. Não satisfeito com a solução ridícula dada fui a uma loja de som e comprei 4 Sony Explode do mesmo tamanhos dos originais e substitui todos. Que piada, um carro de R$56.000,00 com um jogo de alto falante que acho que nem em Uno vêm.
2) +-1800km - Vidro traseiro direito após descer não sobe, aparentemente o sistema anti-esmagamento era acionado ao trancar na pestana, pois ao iniciar o fechamento ele retornava. Resolvi o problema colocando Grafite nas pestanas. Fique com receio de ter um atendimento semelhante e escutar do técnico que era normal isso.
3) +-3000km – Vidro Elétrico dianteiro esquerdo estraga, neste caso levei na concessionária Sam Marino. A troca foi efetuada e o problema resolvido.
4) +-6000km – Vidro Elétrico traseiro direito volta apresenta mesmo problema que estava ocorrendo no item 2, levo na autorizada Sam Marino, problema é resolvido, mas a solução dada foi semelhante a que eu tinha dado, porém eles utilizaram óleo lubrificante.
5) +- 6500km – Pane Elétrica, chamei a Confiat por 2 ocasiões, não havia maneira de dar a partida no carro. Levei o carro na Sam Marino fizeram alguns testes e me instruíram a levar a Bateria do distribuidor da Marca. Levei, deram uma carga lenta de 1 dia e me emprestaram outra, voltei 2 dias depois peguei minha bateria e não ocorreu mais o problema.
6) +-6800km – Lavei o carro o óleo lubrificante do vidro traseiro esquerdo saiu e voltou a dar problema. Levei na Sam Marino e o informado desta vez foi que o motor do vidro elétrico traseiro foi trocado. Peguei o carro hoje
7) 7400km barulho na roda dianteira direita como se fosse um parafuso frouxo, após uma subida aparentemente caiu uma peça e toda vez que dobro para a esquerda surge um barulho estranho.
8) 7900km ao freiar em velocidade acima de 100km/H a direção treme. Parece disco de freio empendado, acredito que deva ser associado ao problema anterior.
10) 10000km Barulho continuo ao dobrar para esquerda, levei na SanMarino fiat em Porto Alegre, não conseguiram identificar o problema.
11) 13800km Vazamento de óleo na junta do carter.
12) Está quase com 15000km, o barulho na suspensaão dianteira direita continua, internamente com muitos grilos, estou assustado com o péssimo acabamento deste carro. Na semana de 26 a 30 de outubro de 2009 vou levar o carro para revisão, quero ver se resolvem pelo menos parte dos problemas.

Estou insatisfeito, descepcionado, me sentindo um burro pois dentre os carros que estava para comprar estava um New Civic por mais R$5000,00, ou o Golf pelo mesmo valor. O Polo GT 2.0 por mais R$3000,00.
Sábado fui a uma revenda fazer uma avaliação do Punto para saber qual valor conseguiria nele e acabei tomando outro susto, R$39.000,00, menos de 6 meses R$17000,00. Resolvi que vou ficar com o Punto e arcar com meu pécimo negócio. Porém Fiat nunca mais. Depois dessa até comecei a acreditar em um ditado popular: FIAT não é Fábrica Italiana de Automoboli Torino e sim Fui iludido agora é tarde!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por moisbach » Qua Out 21, 2009 10:39 am

ideiamais, toda montadora e todo modelo tem seus problemas, e você vê mais problemas aqui porque este fórum é só de um carro da Fiat. Eu tive um Fiat Uno antes do Punto por 11 anos e jamais havia tido problemas, mas com o Punto surgiram alguns probleminhas que foram prontamente resolvidos e não retornaram até agora (7.000KM).
O problema é que parece que a Fiat Brasileira demora para se adaptar aos carros novos fabricados aqui, eles cometem muitos erros quando vão adaptar a versão Européia para o Brasil como aconteceu com o Punto. Da primeira versão do Punto lançada no Brasil até a última 2010 que é a minha, MUITOS defeitos de fábrica foram resolvidos. O Punto europeu é um carro incrível!

Alguns exemplos de problemas anteriores que já vem solucionados de fábrica pelo menos no modelo 2010 do Punto:
- capa do retrovisor com cola mais resistente.
- ajuste de altura do banco do motorista consertado (colocaram o do Linea, uhauha).
www.PEGADESCONTO.com
[X] Bocão ... [ ] Molas esportivas ... [X] Rodas Liga 15" ... [X] Maçanetas cegas ... [X] Desabilitar maçanetas e porta-malas ... [X] Filtro Simota Extreme ... [X ] GPS 7 polegadas com bluetooth ... [X] Kit Aerodinâmico com aerofólio
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo