Aspiracao

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Aspiracao

por guizin » Qui Set 24, 2009 10:48 pm

E a prova e o astra que com muito menos vc tem um ganho muito otimo e com risco de quebra bem menor.
Os caras da Funari de sampa falo que com escape completo com 4 em 1 e 2 polegadas e chip foi pra kse 140 ...
imagina fazendo cabecote polia regulavel e outras coisas mais axo que nu minimo uns 160 tira na boa
obvio que nao c compara a uma turbina que regulando ela xega a 190 sem risco de muita quebra sendo que o do 1.4 do mlk de sampa quebro 3 veses ..
e falando de SI n queira compara um caro de 40 mil contra um de 90 e mais que o dobro do preco
Punto HLX Vermelho Alpine
- Bi-xenon + xenon milha - 8000 K - Molas JJ Especiais - Rodas TSW Devine9 19" - Bancos de Couro Caramelo - Filtro de Ar Race Chrome com Duplo Fluxo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 175
Registrado em: Dom Out 12, 2008 7:13 pm
Localização: Campo Grande, RJ

Re: Aspiracao

por bauken » Sex Set 25, 2009 9:51 am

mdk escreveu:
bauken escreveu:Ihhh galera! Sei não! Acho que com +- 3k não tira 175cv do 1.8! Acho que ta meio otimista isso! :-D

Eu sempre li por aí que aspirar custava mais caro que turbinar e normalmente rendia menos. Claro que aspirar é uma arte, pois é necessário explorar todos os aspectos mecânicos do carro, pra extrair o máximo de cada parte, mas no geral turbo é mais fácil de obter o mesmo resultado, e como já disseram, dá pra transplantar para o próximo carro ou vender!

Outra coisa 1.8 original pra colocar do lado do Si?? Bahh acho que não hein! Dá pra colocar do lado de um Civic normal 1.8 16v, mas do Si não! hehehe Si deve parecer um dragster arrancando com o Punto!

Abraço!


Amigo se foi oq eu falei ali em eu vc nao interpretou direito, eu falei que com o meu hlx original eu ja brinco com o meu carro, nao com os Si.


Ahh bom! Tinha entendido que vc brincava com o Si, tipo arrancando com o Punto 1.8! Blz então! :-D
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 324
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:23 am
Localização: São Léo-RS

Re: Aspiracao

por mdk » Sex Set 25, 2009 11:01 pm

bauken escreveu:
mdk escreveu:
bauken escreveu:Ihhh galera! Sei não! Acho que com +- 3k não tira 175cv do 1.8! Acho que ta meio otimista isso! :-D

Eu sempre li por aí que aspirar custava mais caro que turbinar e normalmente rendia menos. Claro que aspirar é uma arte, pois é necessário explorar todos os aspectos mecânicos do carro, pra extrair o máximo de cada parte, mas no geral turbo é mais fácil de obter o mesmo resultado, e como já disseram, dá pra transplantar para o próximo carro ou vender!

Outra coisa 1.8 original pra colocar do lado do Si?? Bahh acho que não hein! Dá pra colocar do lado de um Civic normal 1.8 16v, mas do Si não! hehehe Si deve parecer um dragster arrancando com o Punto!

Abraço!


Amigo se foi oq eu falei ali em eu vc nao interpretou direito, eu falei que com o meu hlx original eu ja brinco com o meu carro, nao com os Si.


Ahh bom! Tinha entendido que vc brincava com o Si, tipo arrancando com o Punto 1.8! Blz então! :-D


Nossa nen Fu@@%%$ que eu ia conseguir brinca com Si 115cv X 192 cv Aspirado HUSAhusha.
Eu falei que com os 115 original ja da para da uma brincada as vezes.
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 472
Registrado em: Qui Set 04, 2008 7:28 pm
Localização: Rio de janerio

Re: Aspiracao

por Th3bo » Sáb Set 26, 2009 1:46 pm

pedrinho-martines escreveu:Cara eu só colocaria na lista um comando mais bravo, dar uma aliviada no volante( no GM 2.0 o pessoal coloca o volante do monza carburado que é bem mais leve e original 12kg x 7kg) e um regulador de pressão regulavel, pois se não alimentar não adianta.

Tem que usar um comandinho sim!!!, com essa preparação no cabeçote e um comando bom, com um otimo acerto de injeção, vc vai ter um canhão na mão.Com isso creio que chegue a 170cv.

Olha esse astra 1.8(100cv original) foi pra 156cv comprovados no DINO. O dono diz que o carro só é um pouco fraco abaixo de 2mil RPM, mais vale a pena, aspirado é isso.

Comando 272° c/ 7.49mm de levante.
Combustivel : Alcool (original era gasolina)
1.8 STD 84.8mm
Pistoes Monza Alcool (retos)
Cabecote original 1mm rebaixado.
Escapamento Original , aberto para 2,1/4 após o flexivel.
Caixa intermediaria em Inox e ultimo abafador original GM, so Astra 16V
Borboleta Original
Bicos Astra 2.0 Flex
Bomba de Comb Bosch Alcool
Chip reprogamado Rotacao de Corte 7100rpm


Ta e qual o custo de tudo isso??? na minha opinião abrir bloco trocar tudo isso só pra dar uma apimentada no carro e deixar nem com 160cv...

Guizin nossa mto caro escape 1 conto... vc consegue um bom dimensionado por ai na base de 700 conto instalado e tudo, intercooler pra usar só com 0,6 eh desnecessário, e uma FuelTech a 1100 ta mto caro tbm, da uma procurada que vc consegue baratear bmto esse teu orçamento ai...
Tente procurar tipo Fuel usada, kit turbo usado mas em bom estado, da pra baixar 1 conto nessa brincadeira ai e depois vc pode vender tudo mto mais tranquilo que ter que abrir bloco desmonta meio carro....
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 678
Registrado em: Ter Jun 30, 2009 6:31 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Re: Aspiracao

por guizin » Sáb Set 26, 2009 3:19 pm

Pow esses precos sao daki do rio e td um pouco mais caro .. SP e td mais barato ... o escape e 450 co diemcionado 500 do escape e 150 do flexivel ..
mas deixa com 160 deixa sim pq o cara em sampa fex o escape e remapeou o chip foi pra kse 140 ..
se mexer em cabecote e mais 30% de potencia axo que da pra ter um ganho melhor sim ...
mas falou abc ae
Punto HLX Vermelho Alpine
- Bi-xenon + xenon milha - 8000 K - Molas JJ Especiais - Rodas TSW Devine9 19" - Bancos de Couro Caramelo - Filtro de Ar Race Chrome com Duplo Fluxo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 175
Registrado em: Dom Out 12, 2008 7:13 pm
Localização: Campo Grande, RJ

Re: Aspiracao

por ageujr » Qui Out 01, 2009 4:01 pm

acho q vc deveria turbinar ao inves de aspirar...
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 44
Registrado em: Seg Set 28, 2009 10:02 pm
Localização: Diadema - SP

Re: Aspiracao

por guizin » Qui Out 01, 2009 5:18 pm

Ae explique-se intao por favor
comente
Punto HLX Vermelho Alpine
- Bi-xenon + xenon milha - 8000 K - Molas JJ Especiais - Rodas TSW Devine9 19" - Bancos de Couro Caramelo - Filtro de Ar Race Chrome com Duplo Fluxo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 175
Registrado em: Dom Out 12, 2008 7:13 pm
Localização: Campo Grande, RJ

Re: Aspiracao

por hugorj » Qui Out 01, 2009 6:50 pm

Fala ae guizin,tranquilo?
pow tava querendo fazer escape pro meu carro,mas n conheço um lugar bom aqui no rio,tu conhece cara?? essa pergunta se estende a quem souber tb....
abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 83
Registrado em: Sáb Ago 02, 2008 8:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Aspiracao

por guizin » Sáb Out 03, 2009 5:19 am

Pow escape turbo em jacarepagua e tem so mas um eu axo
e pra peparacao o BY LULA
tenta ver alguma coisa em aspiracao que vc vai gostar
abc ae
Punto HLX Vermelho Alpine
- Bi-xenon + xenon milha - 8000 K - Molas JJ Especiais - Rodas TSW Devine9 19" - Bancos de Couro Caramelo - Filtro de Ar Race Chrome com Duplo Fluxo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 175
Registrado em: Dom Out 12, 2008 7:13 pm
Localização: Campo Grande, RJ

Anterior

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 10 visitantes