Ruído no motor em baixa e Duvida no alarme!
9 mensagens
|Página 1 de 1
Ruído no motor em baixa e Duvida no alarme!
Boa noite galera!
Meu Punto chegou esses dias, mas infelizmente tive que vir pro trabalho e não pude curtir o carro tanto quanto quero, então ainda não peguei muitos detalhes dele, é um HLX 1.8 com Blu&me, ar digital, ABS e Air Bag, entre outros, pirei no conforto do carro, 2009/2010, achei muito silencioso, ao contrário do que lí que o motor "grita" alto, achei super silêncioso e estremamente confortável.
As dúvidas são as seguintes:
1° quando o carro está pra sair da inércia, pisando pouco no acelerador e debreando pro carro começar a ganhar movimento surge um barulho meio esquizito, tipo engrenagem sei lá, é estranho(meu irmão chegou até usar como exemplo barulho de motor "batendo"), depois com o carro saindo o motor soa um pouco mais alto e grave(o que acho normal) e depois com ele andando é um silêncio só, incrível, mas esse barulho estranho no início me deixou meio confuso,alguem sabe se é normal e o porque??
2° - O meu carro veio com alarme Fiat Original, peguei o alarme porque perto do desconto que iriam me dar na época "ganhar" o alarme me pareceu mais vantajoso.Só que segundo li aqui parece que com o alarme original não é necessário ficar segurando o controle da chave canivete por 2 seg pra ele subir ou descer os vidros não eh?O meu eu tenho que pressionar pelos 2 seg pra abaixar e descer os vidros senão nada feito
, é assim mesmo ou posso solicitar que arrumem na concessionária pra funcionar em um único "click"??
Valeu gente, espero que tirem essas dúvidas, de todo jeito vou ir na concessionária quando voltar pra casa, mas é bom chegar lá sabendo o que é e o que não é pra não ficar de bobo!rs
Meu Punto chegou esses dias, mas infelizmente tive que vir pro trabalho e não pude curtir o carro tanto quanto quero, então ainda não peguei muitos detalhes dele, é um HLX 1.8 com Blu&me, ar digital, ABS e Air Bag, entre outros, pirei no conforto do carro, 2009/2010, achei muito silencioso, ao contrário do que lí que o motor "grita" alto, achei super silêncioso e estremamente confortável.
As dúvidas são as seguintes:
1° quando o carro está pra sair da inércia, pisando pouco no acelerador e debreando pro carro começar a ganhar movimento surge um barulho meio esquizito, tipo engrenagem sei lá, é estranho(meu irmão chegou até usar como exemplo barulho de motor "batendo"), depois com o carro saindo o motor soa um pouco mais alto e grave(o que acho normal) e depois com ele andando é um silêncio só, incrível, mas esse barulho estranho no início me deixou meio confuso,alguem sabe se é normal e o porque??
2° - O meu carro veio com alarme Fiat Original, peguei o alarme porque perto do desconto que iriam me dar na época "ganhar" o alarme me pareceu mais vantajoso.Só que segundo li aqui parece que com o alarme original não é necessário ficar segurando o controle da chave canivete por 2 seg pra ele subir ou descer os vidros não eh?O meu eu tenho que pressionar pelos 2 seg pra abaixar e descer os vidros senão nada feito

Valeu gente, espero que tirem essas dúvidas, de todo jeito vou ir na concessionária quando voltar pra casa, mas é bom chegar lá sabendo o que é e o que não é pra não ficar de bobo!rs
- Piloto de Autorama
Re: Ruído no motor em baixa e Duvida no alarme!
Ola!
Respondendo a primeira pergunta, se for o barulho que to pensando, que acontece quando vc começa a soltar a embreagem e o carro começa a se mover.... esse barulho é normal de todo motor Powertrain 1.8, fique tranquilo....
Ja a segunda pergunta nao sei dizer.... nao peguei o meu com alarme.... Guenta aí que o pessoal ja responde...
Respondendo a primeira pergunta, se for o barulho que to pensando, que acontece quando vc começa a soltar a embreagem e o carro começa a se mover.... esse barulho é normal de todo motor Powertrain 1.8, fique tranquilo....
Ja a segunda pergunta nao sei dizer.... nao peguei o meu com alarme.... Guenta aí que o pessoal ja responde...
Punto Sporting
Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

- Instrutor de Auto Escola
marcelsovi escreveu:Ola!
Valeu Marcelo, mas é estranho porque meu irmão dirige uma Doblô 1.8 e ele também estranho

Vamos ver o que o pessoal comenta!
Valeu pela reposta!
- Piloto de Autorama
Meu tem alarme e não subia com um toque os vidros. Pedi para fazer isso num auto elétrica de confiança. Mas perdi a garantia elétrica do carro pois tem que cortar um fio.
- Piloto de Autorama
du_viagem escreveu:2° - O meu carro veio com alarme Fiat Original, peguei o alarme porque perto do desconto que iriam me dar na época "ganhar" o alarme me pareceu mais vantajoso.Só que segundo li aqui parece que com o alarme original não é necessário ficar segurando o controle da chave canivete por 2 seg pra ele subir ou descer os vidros não eh?O meu eu tenho que pressionar pelos 2 seg pra abaixar e descer os vidros senão nada feito, é assim mesmo ou posso solicitar que arrumem na concessionária pra funcionar em um único "click"??
Ola meu caro, eu instalei o alarme original na agencia esses dias atras, o que acontece é que geralmente as concessionarias de tao duas opcoes: uma delas é o alarme sem o acionamento dos vidros "subida" quando trava o carro, sem o modulo de subida. E outra opcao em que com apenas um toque os vidros levantam sozinhos, nesse caso eles te cobram o modulo de subida, que custa cerca de 130 dinheiros a mais.
"O meu eu tenho que pressionar pelos 2 seg pra abaixar e descer os vidros senão nada feito"
Quanto a descer os vidros, nenhum carro descera os vidros apenas destravando-o, isso seria muito incoveniente, pensa em um dia chuvoso, vc destrava o carro e todos os vidros descem. portanto é pefeitamente normal os vidros descerem somente após vc pressionar por mais de 2 segundos o controle.
- Piloto de Autorama
markofilho escreveu:du_viagem escreveu:2° - O meu carro veio com alarme Fiat Original, peguei o alarme porque perto do desconto que iriam me dar na época "ganhar" o alarme me pareceu mais vantajoso.Só que segundo li aqui parece que com o alarme original não é necessário ficar segurando o controle da chave canivete por 2 seg pra ele subir ou descer os vidros não eh?O meu eu tenho que pressionar pelos 2 seg pra abaixar e descer os vidros senão nada feito, é assim mesmo ou posso solicitar que arrumem na concessionária pra funcionar em um único "click"??
Ola meu caro, eu instalei o alarme original na agencia esses dias atras, o que acontece é que geralmente as concessionarias de tao duas opcoes: uma delas é o alarme sem o acionamento dos vidros "subida" quando trava o carro, sem o modulo de subida. E outra opcao em que com apenas um toque os vidros levantam sozinhos, nesse caso eles te cobram o modulo de subida, que custa cerca de 130 dinheiros a mais."O meu eu tenho que pressionar pelos 2 seg pra abaixar e descer os vidros senão nada feito"
Quanto a descer os vidros, nenhum carro descera os vidros apenas destravando-o, isso seria muito incoveniente, pensa em um dia chuvoso, vc destrava o carro e todos os vidros descem. portanto é pefeitamente normal os vidros descerem somente após vc pressionar por mais de 2 segundos o controle.
Hum, entendi, quanto a parte de descer o vidro, tranquilo, mas quanto ao módulo de subida vou ver na concessionária porque não faz o menor sentido eu pegar o alarme original desse jeito, quero subida com um click, vou ver o que eles resolvem pra mim.
Alguém mais sabe algo sobre o ruído do motor??
Valew!
- Piloto de Autorama
O meu é HLX também, e notei que o motor faz um barulho "estranho" quando estou pra sair com o carro, tirando o pé da embreagem. Parece um "pô-pô-pô". No começo cheio bem feio, pois parece que o carro ta "pipocando", depois que o carro começa a andar, o barulho fica normal. É assim mesmo?
Na verdade, achei que o carro não é tão barulhento como dizem. O barulho do motor em giro acima de 4000 até me agradou. Antes disso, o barulho é bem pequeno.
Na verdade, achei que o carro não é tão barulhento como dizem. O barulho do motor em giro acima de 4000 até me agradou. Antes disso, o barulho é bem pequeno.
- Piloto de Autorama
barracuda escreveu:O meu é HLX também, e notei que o motor faz um barulho "estranho" quando estou pra sair com o carro, tirando o pé da embreagem. Parece um "pô-pô-pô". No começo cheio bem feio, pois parece que o carro ta "pipocando", depois que o carro começa a andar, o barulho fica normal. É assim mesmo?
Então cara, tem esse negócio mesmo do ruído no início, não é bem como se o carro fosse pipocar não, é mais parecido com barulho de engrenagem mesmo sei lá, é um barulho estranho, parece engrenagem raspando, rolamento estragado, sei lá com o que parece!rss
També gostei do ruído do carro, silencioso em baixa, em alta tem um ronco gostoso de ouvir, dá até vontade de pisar mais, muito show mesmo.
Acho que o negócio é levar na concessionária mesmo quando voltar pra casa!
No mais até agora tô pra lá de satisfeito com o carro, li um tópico aqui falando do Punto Novo europeu, o Punto Evo, pow, mudaram a frente do Punto, não gostei não, se for aquela a mudança, prefiro o nosso punto mesmo, Giorgetto Giurgiaro é o cara!hehehe...
Só o interior do Evo que parece ser legal, mas não desmerece o Punto que temos aqui em nada, não acredito que a fiat vai mudar o punto não, se mudar será só por fora e na minha opnião será mudar pra pior!
Abrass
- Piloto de Autorama
Só voltando ao tópico, o tal barulho no motor sumiu misteriosamente!rss
Acho que era pq o motor tava zerado, porque simplesmente não noto o ruído mais e pra confirmar pedi a meu irmão que olhasse o carro e ele também não notou nada, só o tal "po-po-po" que o Barracuda mencionou aí em cima que é só em início de marcha, e como já falaram é normal dos Powertrain^^.
Quanto ao Alarme, achei estranho, na concessionária me falaram que é assim mesmo, que os alarmes originais só sobem o vidro pelo módulo do carro mesmo e ainda disseram que por módulo de subida(que não é original Fiat) pode dar pane na configuração do Alarme do carro e não recomendaram por, disseram que o Stilo tb é assim, não entendi muito bem, mas fazer o que
Ah, encontrei algumas falhas no meu, risco perto do Capô, resolvido na garantia, e Portas do lado do motorista desalinhadas, primeiro notei a traseira, depois quando fui pegar o danado tava com a dianteira tb, apenas do lado do motorista, do lado do passageiro tava legal, estranho neh?Mas resolveram na hora(no caso da dianteira, foi na hora mesmo, vi o cara mexendo é super tranquilo, só acertar o encaixe, fácil).
A boa notícia foi que pedi com pintura sólida, preto Vulcano, me mandaram preto Vesúvio!rss
Me dei bem nessa!
Acho que era pq o motor tava zerado, porque simplesmente não noto o ruído mais e pra confirmar pedi a meu irmão que olhasse o carro e ele também não notou nada, só o tal "po-po-po" que o Barracuda mencionou aí em cima que é só em início de marcha, e como já falaram é normal dos Powertrain^^.
Quanto ao Alarme, achei estranho, na concessionária me falaram que é assim mesmo, que os alarmes originais só sobem o vidro pelo módulo do carro mesmo e ainda disseram que por módulo de subida(que não é original Fiat) pode dar pane na configuração do Alarme do carro e não recomendaram por, disseram que o Stilo tb é assim, não entendi muito bem, mas fazer o que

Ah, encontrei algumas falhas no meu, risco perto do Capô, resolvido na garantia, e Portas do lado do motorista desalinhadas, primeiro notei a traseira, depois quando fui pegar o danado tava com a dianteira tb, apenas do lado do motorista, do lado do passageiro tava legal, estranho neh?Mas resolveram na hora(no caso da dianteira, foi na hora mesmo, vi o cara mexendo é super tranquilo, só acertar o encaixe, fácil).
A boa notícia foi que pedi com pintura sólida, preto Vulcano, me mandaram preto Vesúvio!rss
Me dei bem nessa!

- Piloto de Autorama
9 mensagens
|Página 1 de 1