Fiat Playmobil

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Fiat Playmobil

por esilva » Dom Jan 20, 2008 9:58 pm

Bom, comprei o meu Punto 1.4 e para estrear fiz uma viagem para Foz do Iguaçu. Na metade da viagem (uns 500 km) começou um barulho estranho, como se fosse um grilo no banco traseiro. Parei num posto e fui verificar, era as molduras do cinto de segurança traseiro que estava quebrada. Fui verificar o outro suporte e para a minha surpresa também estava quebrado. Conclusão, uma viagem de quase 1800 km com um grilo cantando no banco traseiro. Na terceira abastecida a tampa de combustível não fechava mais, estava quebrada, paciência. Estacionei o carro em Foz do Iguaçu e vamos as compras no Paraguai. O calor estava beirando os 40º, muito quente. Para a minha surpresa o para-choque dianteiro estava um pouco torto quando eu voltei. Pensei, será que alguem me bateu? Não havia sequer marca nenhuma de batida. Bom, o negócio é continuar a viagem. Chegando a Curitiba percebi que o encaixe da chave "abaixo do volante" estava quebrado, soltando o suporte da chave. E isso que eu só peguei asfalto. Fui a concessionária verificar os problemas e sabe o que me disseram? Você não é o primeiro a reclamar da tampa de combustível, do parachoque e do suporte do sinto. Quanto ao parachoque, em regiões de muito calor ele está trabalhando e dilatando, ou seja, acaba entortando. Vamos fazer um pedido e providenciar a troca o mais breve possível.
30 dias passados a Fiat Florença me ligou dizendo que apenas os suportes do cinto já haviam chegado. Fui para a concessionária trocar. Trocaram e o ruído tipo grilo não havia parado, conclusão, tem que trocar o mecanismo do cinto de segurança. Da-lhe novo pedido, mais perca de tempo e espera. No caminho de volta para casa para completar caiu o suporte do retrovisor do lado esquerdo "motorista", vi que isso aconteceu com muita gente que adquiriu o punto. Meus Deus, será que comprei um Fiat Playmobil, que tem que ficar brincando de trocar peças de plástico a cada viagem? E eu que troquei o meu Crossfox iludido com o Punto. Estou tentando não esquentar a cabeça pois senão já havia enfartado mas confesso que estou bastante decepcionado com a Fiat. A 2 anos atrás eu tive um Palio Wekend e adorei o carro, nunca deu problema, mas parece que o Punto está encantado. Pior que agora com 5 mil km rodados em 3 meses, não posso mais devolver o carro.
Um grande abraço a todos e fico no aguardo das peças e trocas.

Edgar
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por elton » Seg Jan 21, 2008 10:06 am

Cara... esses problemas no punto eu já ouvi falar, mas todos ao mesmo tempo?! (:-t)

Quanto azar!

A Fiat deveria reconhecer esses problemas, que não são tão corriqueiros, e fazer um recall!
Empresa sérias como a Fiat simplesmente deixar passar esse tipo de coisa é algo que não se pode pensar...
A Fiat está pisando na bola se não tomar alguma providência logo... (:-w)
Punto ELX 1.4 Vermelho Alpine
Tópico do meu carro
Administrador
Administrador

por Danilo » Seg Jan 21, 2008 8:21 pm

Não vejo isso como azar, caro elton. Vejo isso como falta de vergonha na cara por parte de Fiat.

O que está acontecendo é o seguinte: todo mundo quer um Punto, a Fiat vende mais de 3.000 Puntos por mês!! Só que tudo tem uma espera, uma demora. O problema é que a Fiat não quer esperar, a Fiat quer vender, vender e vender. Com isso, os carros são produzidos de qualquer jeito, as pressas!! Tudo para a Fiat vender mais e mais rápido. Em algumas visitas nas concessionarias, pude perceber que o Punto está cheio de problemas de alinhamento, basta você reparar bem! Cheguei a ver um Punto que raspava a borracha da porta, toda vez que vc a abria, e o pior de tudo, o carro já estava vendido.....ou seja, por vontade de ter o carro o mais rapido possivel, as pessoas acabam comprando até um carro que fica fazendo barulho qdo abre a porta!! E o que a Fiat faz?!?! Dá risada!

Torço para que o esilva consiga resolver todos esses problemas e que assim, consiga curtir o carro!!!

E agora eu vou rezar para que o meu Punto venha inteiro e sem problemas!!!

Abraço a todos!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Junior » Qui Jan 24, 2008 11:34 am

Afff.....assim até assuta, acabei de pegar o meu, ainda não andei 20km....
mas já ta dando medo...

e ja percebi que é dificil mesmo fechar o porta luvas...e a tampa de combustivel nao é tao bem alinhada com o carro..

vamos ver..espero que nao aconteça nada disso com o meu
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ururay » Sex Jan 25, 2008 5:51 am

opa, vendo tanta reclamação espero que não aconteça comigo, pois gostei muito do carro, agora que to com os 100KM comprei ontem, to rodando pra testar, pra vê se é bom mesmo, gostei da performace, espero mesmo não ter esses problemas, porque é meu primeiro carro, e não quero me decepcionar com ele. qualquer coisa, se der algum problema, venho aqui e reporto pro pessoal ;)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Luiz » Qui Jan 31, 2008 9:57 pm

Eh galera.. conforme meu primeiro post da capinha.. hj eu acumulo

- 1 capinha q ja caiu
- tampa de combustivel fecha quando ela quer
- porta luva, a peça vira sozinha (tem q desverirar com caneta como o cara da concessionaria vez... e vai ficando duro mesmo de fechar)
- desalinhamento da barra direita do para brisa com o parachoque
- barulhos atras.. tenho q conferir se não é o tal cinto q falaram.
- barulho estranho no motor quando devagar e de 4 marcha, trepidação estranhissima.

- Fora que me venderam um opcional pela metade. Estou na briga para o carro voltar a fabrica para terminar o opcional pois a concessionaria alega que ela nao tem como colocar. E tenho assinado o pedido do carro com o opcional.

O carro é lindo, adoro, mas tao picando fumo com tudo isso.
Administrador
Administrador

por Luiz » Sex Fev 01, 2008 12:23 pm

Ahhgh eSilva... putz muito azar dar isso tudo de uma vez cara.. dah pra fazer um filme de comedia com isso ai ate..

Afinal soh nos resta rir e correr atras! Relax! = )
Administrador
Administrador

Nada foi resolvido!

por esilva » Seg Fev 11, 2008 10:22 pm

Até o momento nada foi resolvido. Devido ao encaixe do painel (próximo onde se encaixa a chave de ingnição) estar quebrado, começou a aparecer novos barulhos. A concessionária me ligou dizendo que já chegou o meu para-choques e eu perguntei "Mas e o restante das peças?"
Eles disseram que iam verificar e até agora não obtive resposta. Se fosse possível trocar eu voltaria para o meu carro anterior "Crossfox".
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Qui Fev 14, 2008 1:40 pm

Visto que o usuário só se registrou pra falar mal do carro...
Tá na cara que ele juntou alguns vários defeitos e disse que ocorreu em uma única viagem!

Do jeito que ele contou, está nítido isso...

Totalmente sem crédito!
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Sex Fev 15, 2008 4:31 am

valmir escreveu:
socket escreveu:Visto que o usuário só se registrou pra falar mal do carro...
Tá na cara que ele juntou alguns vários defeitos e disse que ocorreu em uma única viagem!

Do jeito que ele contou, está nítido isso...

Totalmente sem crédito!

bem observado meu caro! :D
por eqto to fazendo leituras 'dinamicas' p/ me inteirar do forum! :)

Quando colocar minha lista com os 31 problemas... neguinho não vem nem acreditar em mim! kkkkkkkkkkkk
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo