Aumentar a cilindrada do 1.8 pra 2.0

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Aumentar a cilindrada do 1.8 pra 2.0

por Th3bo » Seg Set 28, 2009 6:02 pm

Rush escreveu:Desiste de performance com o FlexTreco 1.8 familia I.... Turbinar só com pressão baixa, na casa dos 0.6kg... da pra brincar bem com essa pressão... vc leva 90% dos carros originais com facilidade... porem toma de qq caixote...

0,6 claro que toma pau de qualquer quadrado...
já viu algum andar com menos de 1kg, claro eles não se preocupam com possíveis quebras?? afinal peças para eles vc chuta uma pedra sai uma biela debaixo hsaushaush sem contar no preço...
no seu caso pra andar com 1kg sem nada forjado eu não arriscaria... visto que sua intenção não é mto boa com o coitadinho :twisted: ehehhe

PS:O que vc falo ali em cima não eh um aumento de pressão e sim o uso do booster pra arranca e não destraciona arrancam por exemplo com 1.0kg na hora que passam segunda e ele gruda da o booster aumenta a pressão mas como ele já ta puxando a possibilidade de ele lixa e não sair do lugar é menor....
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Ferranda » Seg Set 28, 2009 8:34 pm

Hje já existem modulos que regulam a pressao por estagios.
Se não me engano a fueltech tem um com 4 estagios.
Não é só um boost.
Concordo com o amigo acima. 0,6bar é bem honesto. já vai render mais de 50%. Sem tanto risco de quebra.
Mas tem que ser bem feito.
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Blackpunto » Seg Set 28, 2009 10:09 pm

Ferranda escreveu:Tbem o que fica bom, é botar um supercharger.
Se colocar um M-45 ou M-62 da um belo UP.
Potencia com um torque bem linear, parece um 6 canecos, 3.0 com peso pena. rsrsrs :twisted:
Já fiz um carro com o preparador MVS (Marcelo), trabalho profissa.
http://www.mvspreparacoes.com.br

É uma alternativa de preparação tbem. Com a vantagem de nenhum guardinha conhecer, e assim não torrarem o saco, pois não tem nada ligado ao escape. rsrsrs Fica o famoso come quieto

Ja pensei em um supercharger tbm, mas pelo que ja vi é muito caro, e o rendimento nao vai ser igual o do turbo.
É certo que nao vai dar tanta dor de cabeça quanto um turbo, porem aquele barulinho que ele faz nao sei se me agradaria...heheheh
Olhando em foruns do Clubepaliotunning, vi pessoas que aspiraram os seus 1.8 e ficaram bacanas.. :mrgreen:
Punto Sporting Cinza Cromo -Insulfilme- Rodas 17 Linea T-Jet, Ac dig., Side Bag, Skydome, Blue&me,Filtro Duplo fluxo,Escapamento,Bi-Xenon 8000k,Bocão,RedCoil.
Imagem
Top. do carro:/viewtopic.php?f=23&t=5346&p=98794#p98794
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ferranda » Seg Set 28, 2009 10:50 pm

O SC realmente dá uma assobiada, mas em termos de manutençao, esquece. trocar oleo do supercharger só com 300.000kms. hehehe
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

Anterior