Som do Linea

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Som do Linea

por rarocha » Sex Set 25, 2009 3:29 pm

Bom é o seguinte: estou tentado instalar um som no fiat Linea aproveitando o aparelho original, e estou enfrentando os seguintes problemas:
- O remote, que eu consegui ligar no rádio, alimenta o modulo sempre que a chave esta ligada, então eu gostaria de saber de quem usa o radio original, se é assim mesmo ou se tem algum modo de resolver isso?
- Estou tendo problemas com ruidos, o modulo usado é um blaupunkt, que tem entradas de alta voltagem, ou seja de fios, e estou tendo ruidos que acompanham a aceleração e já fiz de tudo e não consigo resolver. Detalhe, eu já coloquei o modulo em outros carros e não tem ruido algum. o que eu posso fazer para corrigir isso?

Se alguem que já passou pór isso puder me dá uma ajuda. Eu agradeço.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Som do Linea

por felipe.mm » Sáb Set 26, 2009 1:44 am

ruido geralmente eh problema de interferencia eletrica, veja como estao passados os cabos e se estao isolados dos de energia..
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por rarocha » Sáb Set 26, 2009 11:12 pm

Felipe, eu vi o seu topico no autosom, me diz uma coisa, voce não tem esse problema de o modulo ficar ligado sempre que a ignição é acionada, e eu já verifiquei isso que voce falou e nada aconteceu. continuo com ruido.
Estou pensando em retirar esse aparelho original e instalar outro, para ver o que acontece.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Dom Set 27, 2009 12:14 pm

nunca parei pra observar, mas acho q sempre que a chave eh virada o modulo ja liga... pq seria um problema?

EDIT: detalhe, qdo peguei o Alpine PDX 4.100, o primeiro veio com problema em 1 canal, estava com ruido demais.. outra coisa tbm q pode ser eh a midia..

abs
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por rarocha » Dom Set 27, 2009 11:00 pm

Felipe, o modulo já foi testado e retestado, e pude concluir que o problema não é com ele, e o ruido aparece em tudo o que voce põe para tocar, a unica coisa que falta fazer é tirar o aparelho original e colocar outro no lugar. Mas obrigado por sua colaboração, agora o que eu acho mais estranho é que muita gente tem punto com som, e ninguem colabora. :(
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por qsboy » Seg Set 28, 2009 10:03 am

Você tem q comprar um conversor de baixa impedância para alta impedância, que seria o conversor de fios para RCA que converte o sinal também. Meu som tava com um ruido muito alto e chato... instalei um supressor de ruido e não funcionou, mas depois q instalei esse conversor de fios, meu som ta igual quando comprei... e botei amp, sub, kit 2 vias, etc etc

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... st6000-_JM

comprei um desse acima.
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por felipe.mm » Seg Set 28, 2009 12:32 pm

rarocha escreveu:Felipe, o modulo já foi testado e retestado, e pude concluir que o problema não é com ele, e o ruido aparece em tudo o que voce põe para tocar, a unica coisa que falta fazer é tirar o aparelho original e colocar outro no lugar. Mas obrigado por sua colaboração, agora o que eu acho mais estranho é que muita gente tem punto com som, e ninguem colabora. :(

como eh o seu sistema de som.. qual o modulo, como esta ligado no player!? Em geral, senao eh nada do q ja disse, pode ser q os fios estao com problemas ou o player eh claro.. vc ja tentou trocar a fiaçao??
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por viniat » Seg Set 28, 2009 2:21 pm

Eu tenho um Punto com o player original e um amp. Blaupunkt THA 475...

Ele tem ruidos quando acelera... é um saco, também não sei o que pode ser. Antes eu tinha um THA 275 e não tinha ruido algum, a instalação tinha sido feita por profissionais. Agora o THA 475 fui eu que instalei ele no estacionamento da faculdade, sem cuidado algum...

Eu acho que falta aterrar alguma coisa no meu som para esse ruido desaparecer, mas não sei o que se aterra.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por ThiagoV » Seg Set 28, 2009 5:54 pm

Também tenho som no player original e não tenho nada de ruídos...

Quanto ao conversor, só é necessário para modulos sem entrada hi...
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
Campeão de Kart profissional
Campeão de Kart profissional

por felipe.mm » Seg Set 28, 2009 7:12 pm

pessoal, ruidos constantes so pode ser defeito de produto ou problema de instalaçao, em geral, eh mto mais dificil um produto vir com defeito do q ser erro de instalaçao...
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

Próximo