Linea Tjet X Civic Si

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Linea Tjet X Civic Si

por Iberê » Seg Set 21, 2009 8:52 pm

Honda é tradição no mercado!
sou mais o Civic.
abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por HélderP » Ter Set 22, 2009 7:05 am

Tradição no bom e no mau sentido... tradição de robustez e confiabilidade, assim como tradição de cobrar muito caro por carros extremamente carentes de itens de série. Como ícone disso, temos o City cujo preço inicial é R$ 56 mil e o Civic LXS pé-de-boi por cerca de R$ 62 mil...

Mas infelizmente a Honda descobriu que pode cobrar o que quer aqui no Brasil que mesmo assim vende bem... Os executivos da Honda devem rir até às orelhas com o mercado brasileiro... a margem de lucro deles é muito maior que a dos outros fabricantes...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Turbo-Xan » Qua Set 23, 2009 9:29 am

Vou dar minha opiniao por já tive todos esses carros na minha garagem.
Linea T-JET
Civic LXS MT
e agora o SI.

O linea é muito bonito, tem muitos equipamentos. Mas infelizmente o acabamento dele é muito aquém dos Civics. É o mesmo plastico utilizado no Punto, aquele plastico duro que arranha facil. Em termos de conforto para 4 pessoas ele é melhor que o LXS, mas com 5. O civic já leva vantagem pela largura.

Em termos de desempenho. O LXS não fica muito atrás do T-JET.. nem também em consumo, o meu fazia 7,5 na cana. Mesma coisa que meu Punto Sporting. Acredito que ficaram pau a pau.

Todo mundo reclama do Porta-Malas, mas eu particularmente acho que atende e muito bem(O Civic).

Enfim, o que senti falta no LXS foi o computador de bordo, volante com comandos de som e viva-voz. O resto pra mim em uma viagem longa é muito mais conforto que o Linea.

Quanto ao SI, ele é muito duro para o dia a dia, a suspensao mais dura, pneus perfil baixo faz o motorista ficar pulando no banco.. mas em questão de desempenho não tem o que falar. É sensacional.

Mas lembrem-se, quem for dirigir um SI, se vc trocar marca em 5000rpm por exemplo.. não vai estar dirigindo um SI, para uma tocada esportiva vc tem leva-lo lá em cima.. nos 7800rpm ou até o limite de 8500rpm.

Ai vai se ouvir um outro barulho do motor, é o i-vtec entrando em açao. O carro é fantastico.. vc sente uma colada no banco, como se fosse um turbo.. só que em 6200rpm..

Mas nem tudo acho maravilhas.. falta no carro mais airbags(somente 2 no meu e 4 na versao 2009) , computador de bordo e viva-voz(Solucionei colocando um GPS)
Fusca 2011 Branco
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por BART » Dom Set 27, 2009 8:34 pm

Civic é Civic. Como o Turbo-Xan disse acima, há falhas...dentre elas a primordial é um CB descente e tinta frágil e como o meu é um EXS tem comando de som no volante (não sei se é opcional nas demais versões).

Ja dei uma pilotada no SI e o negócio é diferente mesmo, fala sério...passar marcha com quase 8mil giros e ainda ser ajudado por uma luz vermelha no painel, dentre outras peculiaridades, mas o meu só não tem 200cv (nem posso ter um desses ainda), por outro lado tem as borboletas que é um tesão brincar com elas nas curvas e ultrapassagens.

Abraço
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por viniat » Dom Set 27, 2009 8:44 pm

Coisa linda:
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por BART » Seg Set 28, 2009 8:34 pm

Ja ví esse civic acelerando no mega space...é de um boy de vitoria.

Anda pra #@%&! esse carro.
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Ter Set 29, 2009 4:40 am

Nem um... nem outro! :(
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

Anterior