Problemas com o Fiat Punto?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Que problemas teve com seu Punto ? - Liste Aqui

por vsapo » Qua Set 23, 2009 2:39 pm

Detalhes na pintura é sacanagem! O meu comprei usado com 1 ano de uso e tinha apenas 2 arranhões mínimos que não chegavam, nem de perto, na lataria. Na Ferrari tem um cara que passa pelo carro inteiro verificando se a tinta está por igual em todo o carro! Caraio todo o carro só pra ver se a tinta está igual. Tudo bem que estou falando de um carro de milhares de dólares, mas como consumidores, não deveríamos aceitar o mínimo defeito! Mínimo! Se continuarmos aceitando isso vamos continuar sendo tapeados!

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por barracuda » Qua Set 23, 2009 6:19 pm

Comigo aconteceu a mesma coisa do Tapete. o Capo estava desalinhado, um arranhao na parte de tras perto do porta malas... demoraram tanto pra alguem vir falar comigo e dar alguma importancia que eu acabei saindo de la sem meus tapetes... chegando em casa me deu uma curiosidade... e vi que esqueceram de instalar o protetor de carter. Ja se prontificaram a resolver tudo na 2a feira que vem. Reclamei inclusive da lavagem, pro vendedor. Falei pra ele dar um puxão de orelha no pessoal que lava os carros porque se for pra lavar daquele jeito eu deixo na chuva e espero secar.
Fui na Fiat Ventuno da Vila Mariana. O Vendedor foi o Gomes. Ele é muito gente boa, e foi bem atencioso e se comprometeu a resolver todos os "pequenos" problemas do carro... 2a feira quando eu pegar meu carrinho eu comento como foi.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Grush » Qua Set 23, 2009 7:59 pm

Acabei de chegar da concessionária, peguei o carro. Todos os detalhes que eu apontei foram corrigidos, aproveitei e instalei os frisos nas portas, pra proteger. Poderia ter reclamado da lavagem, mas deixei pra lá. Agora é curtir o carro! Vou esperar mais uns dias e já começar a mexer no bicho... :twisted: Bocão será a primeira alteração!

ps. lendo a história do barracuda relembrei tudo que passei desde negociar o carro com o vendedor até a retirada do carro... também saí de lá sem os tapetes e esqueci de verificar se o protetor de carter estava instalado. Por sorte, o protetor estava instalado e consegui pegar os tapetes (genéricos da Borcol, horríveis) no mesmo dia.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por vsapo » Qui Set 24, 2009 5:11 pm

Desculpe a ignorância, mas o que é Bocão?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por PASSOS022 » Qui Set 24, 2009 7:28 pm

Vamos lá, se puderem me dar dicas vou aceitar!!!

1 - Barulho (nhec-nhec) na suspensão dianteira, principalmente em quebra-molas;
2 - Quando entro quente na curva para esquerda a direção faz um barulho de ferro roçando muito alto;
3 - Tampa de combustivel ruim de fechar;

O barulho da susp dianteira é irritante... o que pode ser? o carro está com 20.000km

vlw!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Grush » Sex Set 25, 2009 1:21 am

PASSOS022

Acho melhor levar seu Punto na concessionária... o carro ainda está na garantia? Abuse do pessoal lá!

Vsapo

O 'bocão' é pintar a área entre as duas grades frontais do parachoque dianteiro de preto (no caso do Punto preto, pinta-se de prata) dando a impressão de ser uma 'boca'. Entendeu? Vários Punto's da comunidade aqui têm!
Exemplo:
http://media.photobucket.com/image/punto%20prata%20boc%2525C3%2525A3o/babacana/Punto28.jpg

É de alguém daqui do fórum!

[]'s
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por PASSOS022 » Sex Set 25, 2009 10:36 pm

VLW PELA DICA!!!

mandei um e-mail para a fabrica ontem a noite.... hoje antes das 9hs 3 pessoas me ligaram para agendar revisao e mesmo meu carro estando fora da garantia eles farao tudo de graça se for constatado defeito de produto.

atendimento show de bola!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lyvson » Seg Set 28, 2009 12:09 pm

Peguei o meu na Concessionária na sexta-feira 25/09, além de alguns arranhões com promessa de conserto e troca da lente do farol esquerdo, a minha maior preucupação é um barulho intensso que surge com o carro em movimento, não sei se um problema acústico, isto é, isolamento ou se é algum defeito.
Portanto, gostaria de perguntar se isto é nomal ou se é motivo de reclamação.
Desde já agradeço os comentários.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marbrait » Seg Set 28, 2009 3:34 pm

o meu de uso ja ta com 50 mil km
adoro o carro mas tive alguns promemas meio estranhos
o de praxe 07/08 soltar capa para sol / desalinhamento porta luva e tampa combustivel
protetor de carter range tenho que desentortar a cada 10 mil km ( material fraco)
aos 36000 acabou pneu dianteiro
aos 38000 acabou pastilha de freio
aos 41000 arrebentou amortecedor dianteiro os 2
aos 43000 alavanca de cambio simplesmente quebrou
aos 45000 estou a mangueira de reservatorio de fluido de freio
depois disso tudo ok
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marbrait » Seg Set 28, 2009 3:36 pm

ref. barulho nhec nhec susp dianteira

resolvi: descobrindo que havia folga na caixa de direçao mandei prensar ela resolvido
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo