Pressão do turbo do T-Jet
Re: Pressão do turbo do T-Jet
Meu Gol estava sem chip e turbina original.
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!
Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
- Roda dura de Auto Escola
PTurbo escreveu:Meu Gol estava sem chip e turbina original.
A entrega de torque é muito plana nos t-jet , por isso o "coice" nao é tao nitido.
se chipar a valvula vai ficar travada po mais tempo e vai vir mais porrada.
Mas já que vce teve os 2 modelos, qual vce está gostando mais?
Abraços

- Velha Guarda
minha irmã tinha um gol turbo original e digo q n fica p tras do t-jet n.. o carrinha andava muito!!
e em relação ao "coice", o gol dava muito mais q o t-jet..
- Piloto de Atari
Ferranda escreveu:PTurbo escreveu:Meu Gol estava sem chip e turbina original.
A entrega de torque é muito plana nos t-jet , por isso o "coice" nao é tao nitido.
se chipar a valvula vai ficar travada po mais tempo e vai vir mais porrada.
Mas já que vce teve os 2 modelos, qual vce está gostando mais?
Abraços
Pra dizer a verdade no começou quando eu peguei meu T Jet eu senti falta do "coice" que a turbina do meu Gol dava.
Isso me passava a impressão que o Gol andava até mais do que o T Jet.
Agora que o T Jet começou a amaciar e eu acostumei com o carro, eu posso dizer por experiência própria que o T Jet anda mais do que o Gol 16V Turbo.
Não dá para o Gol não.
Ontem mesmo eu fiz um teste, consegui encontrar um Gol Turbo e percebi que o cara estava dando umas esticadas numa avenida grande.
Emparelhei mas o cara não arrancou e continuei na minha quando de repente percebi que o Gol Turbo colou na minha traseira.
Foi aí que eu acelerei pra ver se o Golzinho iria ficar colado mas fui abrindo 1, 2 , 3 carros de vantagem até a hora que o cara do Gol desistiu de vir atrás de mim.
O Gol Turbo é assim, a 1a marcha é curtíssima, depois a 2a e a 3a marchas são boas e você sente bem aqueles "coices".
Só que quando você espeta a 4a marcha o carro fica "xoxo" e já era.
Já no T Jet é ao contrário, em 4a e 5a marchas o motor continua com força e empurrando bem.
Mesmo de 1a primeira até 3a marcha o Gol não acompanha, não adianta.
Agora com certeza eu digo que gosto muito mais do meu T Jet pois ele não se compara também em termos de itens de luxo com o Gol.
O T Jet é outro carro, é outro nível.
abçs
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
Me disseram que é 0,7 bar com picos de até 1,0bar, ou seja, varia entre 0,7 e 1,0..... Aquele chip c 195cv, me disseram que é com unichip, fazendo múltiplos programas, no programa para uso com a podium deu 195cv... No programa com gasolina comum, espere 180-185 no máááx.... O unichip pode ter 5 programas diferentes no carro. Ex, um p ower com podium, um power com gasolina comum, um econômico com podium (pro cara alternar entre os 2 no dia a dia sem precisar trocar de combustível no tanque)... Lembrando que se vc tiver um programa podium e usar gasolina normal pode estragar o carro se forçar... Ah, este programa de 195cv era com 0,8 bar com pico de até 1,15..... mas ajustando as curvas de ignição e ponto para podium, um pequeno aumento de presssão trouxe um ganho significativo com o novo combustível né!
Hoje o meu T-Jet dá dando um pouco menos do pouco coice que já dava... explico... sonzera no porta-malas...
Mas o q eu percebi é q ele sustenta velocidade mais fácil, pela inércia da "pessoa" que tá sempre viajando comigo agora... hehehehe
Mas o q eu percebi é q ele sustenta velocidade mais fácil, pela inércia da "pessoa" que tá sempre viajando comigo agora... hehehehe
- Velha Guarda
victorcf escreveu:minha irmã tinha um gol turbo original e digo q n fica p tras do t-jet n.. o carrinha andava muito!!
O Tjet é feito com uma turbina muito pequena para dar "coices" e o programa dá boost em giro baixo para encher mais rápido e diminui em alta, para preservar o motor e para dar uma impressão de torque mais plano... dar dirigibilidade mais polida, mais "educada", no dia a dia... Aposto que a turbina Garret 1446 do essesse deve dar o coice que tantos gostam... eu, particularmente não sou tããããão fã assim....Mas se preciso for para ter mais potência.... quem sabe... tô só esperando mais uns meses para ver que peças a Fórmula Linea nos facultará.... Ou se vou de chip básico...
Eu tbm curto do jeito que está...
Coice sutil, mas o torque "violento" tá lá
Coice sutil, mas o torque "violento" tá lá

- Velha Guarda
Exato..! 

Bem, chipei o meu na prado de curitiba. Deu 184cv e 29kgf de torque. Coloquei um monitor de pressão da turbina no painel... Fiz um arranjo para meus falantes de canal central em cima e uma barrinha de leds na frente (guster) que mostra de 0 a 2bar... AInda não fiz a ligação por que tem que furar a tubulação lá na frente e colocar o sensor lá... Mas quando tiver funcionando digo quanto dá de pico....
Abraço
Abraço