Aspiracao

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Aspiracao

por guizin » Qua Set 23, 2009 6:06 pm

O que voces axam de trabalhar com ele na parte aspirada?
Estava vendo custo beneficio turbo x aspirado
turbo com 0,6 sem risco de quebra ira gastar 1800 do kit 700 mao de obra 1000 de escape 500 intercooler 1100 fultech e ficara perto dos 190 cavalos e risco de quebra elevado comparado com aspirado total 5.100
Aspirando seria 1400 trabalhar com cabecote 1000 de escape( nao necessario so pra ter um ganho a mais ) e chip 700 ( tb nao necessario so pra ter um ganho a mais ) total cavalos 150 apenas com cabecote ... + escape e chip perto dos 175 e um gasto bem menor .
O que axam estou pensando em trab na parte aspirada dele
um abc a todos e comentem por favor

OBS: Para Punto com motor 1.8 8v
Punto HLX Vermelho Alpine
- Bi-xenon + xenon milha - 8000 K - Molas JJ Especiais - Rodas TSW Devine9 19" - Bancos de Couro Caramelo - Filtro de Ar Race Chrome com Duplo Fluxo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Aspiracao

por pedrinho-martines » Qua Set 23, 2009 8:38 pm

Cara tem certeza que vai ganhar 60cv ????? acho muito dificil, se realmente for comprovado 60cv até que vale a pena. Mais acho que não chega a 60cv, vc vai gastar mais de R$3mil. Se vc pesquisar é capaz de montar um turbo por uns 4k, e não quebra tão facil, carro preparado se não tomar cuidado quebra tanto aspro quanto turbo.

Por esse preço eu preferia investir em um Turbo, mais um aspiradinho é show de bola, só não creio que chegue a 175cv.
Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Blackpunto » Qua Set 23, 2009 10:19 pm

Ai, sou a favor dos apsirados tbm.
Só que os preços que tu disse ai em cima não estão um pouco caros nao? Se realmente esse gasto trouxer todo esse ganho
então vale a pena.
Tenta por um comando bravo nele tbm, no site http://www.carlinicompetizione.com.br/c ... lvulas.htm
ja tem o comando pro motor familia 1 e 2 , é so baixar o catalogo.
Espero ter ajudado.
Punto Sporting Cinza Cromo -Insulfilme- Rodas 17 Linea T-Jet, Ac dig., Side Bag, Skydome, Blue&me,Filtro Duplo fluxo,Escapamento,Bi-Xenon 8000k,Bocão,RedCoil.
Imagem
Top. do carro:/viewtopic.php?f=23&t=5346&p=98794#p98794
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por guizin » Qua Set 23, 2009 10:35 pm

Pow amigo eses precos eu peguei aqui no rio ..
o cara do chip e de sampa e ele falo que so com escape e com chip o punto do cara la xegou a 140 cv ...
cabecote deve dar uns 30% a mais de 115 iria prus 150 mais chip e mais escape axo que pasa um pouco dos 165 por ai
o escape e 400 do 4 em 1 550 do escape em 2 polegadas e 150 do flexivel.
e sobre comando de valvula os dois dos meu amigos que preparam falaram que nao e muito bom colocar nao pq o carro iria ficar ruim em baixa ..
ele falou so sobre polia regulavel que eu nao coloquei la em cima
- Bi-xenon + xenon milha - 8000 K - Molas JJ Especiais - Rodas TSW Devine9 19" - Bancos de Couro Caramelo - Filtro de Ar Race Chrome com Duplo Fluxo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mdk » Qua Set 23, 2009 10:45 pm

Cara eu so a favor dos aspirados, acho que tu aspirando o carro ja vai da uma boa diferença e vc vai gasta menos do que o turbo, pelo oq eu sei aki no Rio zona oeste aonde moramos, gasta menos vc aspirando, ai tambem depende se vc quer arrancar acima de 160 cv+ ai era mais facil vc turbinar, mais eu achu que com 160 cv vc ja ia brinca com os Si , eu com 115 cv original ja dou umas brincadas as vezes :D.
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por guizin » Qua Set 23, 2009 10:51 pm

E eu tambem sou da Zona Oeste ...
Aqueles precos la em cima e do By Lula fazer o cabecote por 1400
Escape turbo escapamento completo colocando o 4 em 1 por iso aquele preco
e o chip e de sampa da funari
To pensando muito em fazer sim custo beneficio bem melhor
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por fredbh » Qui Set 24, 2009 9:05 am

se um dia vc quiser vender o carro... a turbina... dá pra tirar e vender as peças...
e aspirado?
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por bauken » Qui Set 24, 2009 4:43 pm

Ihhh galera! Sei não! Acho que com +- 3k não tira 175cv do 1.8! Acho que ta meio otimista isso! :-D

Eu sempre li por aí que aspirar custava mais caro que turbinar e normalmente rendia menos. Claro que aspirar é uma arte, pois é necessário explorar todos os aspectos mecânicos do carro, pra extrair o máximo de cada parte, mas no geral turbo é mais fácil de obter o mesmo resultado, e como já disseram, dá pra transplantar para o próximo carro ou vender!

Outra coisa 1.8 original pra colocar do lado do Si?? Bahh acho que não hein! Dá pra colocar do lado de um Civic normal 1.8 16v, mas do Si não! hehehe Si deve parecer um dragster arrancando com o Punto!

Abraço!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por pedrinho-martines » Qui Set 24, 2009 7:15 pm

Cara eu só colocaria na lista um comando mais bravo, dar uma aliviada no volante( no GM 2.0 o pessoal coloca o volante do monza carburado que é bem mais leve e original 12kg x 7kg) e um regulador de pressão regulavel, pois se não alimentar não adianta.

Tem que usar um comandinho sim!!!, com essa preparação no cabeçote e um comando bom, com um otimo acerto de injeção, vc vai ter um canhão na mão.Com isso creio que chegue a 170cv.

Olha esse astra 1.8(100cv original) foi pra 156cv comprovados no DINO. O dono diz que o carro só é um pouco fraco abaixo de 2mil RPM, mais vale a pena, aspirado é isso.

Comando 272° c/ 7.49mm de levante.
Combustivel : Alcool (original era gasolina)
1.8 STD 84.8mm
Pistoes Monza Alcool (retos)
Cabecote original 1mm rebaixado.
Escapamento Original , aberto para 2,1/4 após o flexivel.
Caixa intermediaria em Inox e ultimo abafador original GM, so Astra 16V
Borboleta Original
Bicos Astra 2.0 Flex
Bomba de Comb Bosch Alcool
Chip reprogamado Rotacao de Corte 7100rpm
Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por mdk » Qui Set 24, 2009 9:02 pm

bauken escreveu:Ihhh galera! Sei não! Acho que com +- 3k não tira 175cv do 1.8! Acho que ta meio otimista isso! :-D

Eu sempre li por aí que aspirar custava mais caro que turbinar e normalmente rendia menos. Claro que aspirar é uma arte, pois é necessário explorar todos os aspectos mecânicos do carro, pra extrair o máximo de cada parte, mas no geral turbo é mais fácil de obter o mesmo resultado, e como já disseram, dá pra transplantar para o próximo carro ou vender!

Outra coisa 1.8 original pra colocar do lado do Si?? Bahh acho que não hein! Dá pra colocar do lado de um Civic normal 1.8 16v, mas do Si não! hehehe Si deve parecer um dragster arrancando com o Punto!

Abraço!

Amigo se foi oq eu falei ali em eu vc nao interpretou direito, eu falei que com o meu hlx original eu ja brinco com o meu carro, nao com os Si.
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Próximo