Problemas com o Fiat Punto?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Que problemas teve com seu Punto ? - Liste Aqui

por socket » Qua Set 16, 2009 6:08 pm

Carlos...
E se seu carro ficar mais de 3 dias na concessionária você tem direito a carro reserva enquanto o carro permanecer no conserto!

E estou torcendo que seu carro leve mais de 30 dias pra que lhe dêem um novo, sem defeitos (acho que é o seu desejo tb)...

Um absurdo um defeito desses em um carro novissimo assim...

Mesmo assim acho que você deveria procurar um advogado e entrar com uma ação...
As coisas andam mais rápido assim...

E sugiro que você converse com gerente/dono/diretor da concessionária e exponha os fatos...
Você não comprou um carro barato pra andar a pé e com um defeito desses...
Tente entrar em acordo com a concessionária... às vezes resolve...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por carlos.morceli » Qua Set 16, 2009 6:25 pm

E eu conversei com todo mundo da concessionária, mas eles não resolvem isso, o dever dele é consertar o carro. Mas eu tb entrei em contato com a Fiat, disse que queria um carro novo e eles disseram que eles não trocam o carro, somente o consertam deixando em perfeito estado, mas eu argumentei e exigui pelo menos u que me trocassem o motor, dai me disseram que isso ia para analise.

Eu já pensei em conversar com um advogado, mas eu vo fazer questão que a Fiat me de uma compensação pelo chute no saco que me deram, eu quero pelo menos umas 3 revisões gratuitas ou coisa do genero senão eu vo engrossar e entrar na justiça.

Pô ve se pode me vir com um incoveniente desses depois de já ter paga o valor que me pediram e nem ao menos me restituir os danos. Não irei aceitar.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por socket » Qua Set 16, 2009 11:34 pm

As montadoras deitam e rolam em cima dos clientes...
Que absurdo...

Tinha que ter um órgão que apertasse DE VERDADE com todas elas...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Th3bo » Qui Set 17, 2009 3:15 pm

#@%&! Carlos que sacanagem hein....
mas eh isso ai mesmo na hora de vender vem 5 vendedores te dão cafezinho, bolachas, cadeira macia depois da venda.... parte de suporte..... cliente que se lasque....
0800 da Fiat já funcionou hj em dia não serve mais pra nada, só para querer enrolar o cliente e nada mais
e se ficar 30 dias sem carro eles não tão nem ai mesmo eu recomendo vc procurar os seus direitos com certeza.... sem contar que se vc não fizer nada eles não vão trocar o motor, o carro mto menos.. eles só irào trocar as peças dar uma geral e devolver o carro pode ter certeza....
anote os protocolos de atendimento do 0800?? leve junto são mais provas pra ajudar na sua defesa e ferro nesses sem vergonha ai
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Grush » Dom Set 20, 2009 6:02 pm

Eu peguei meu Punto ELX 1.4 prata na quinta feira dia 17/09 na concessionária Itavema Itaim (av. Santo Amaro, 526). Marcaram a entrega do carro às 10h30. Cheguei lá e a Viviane (responsável pela entrega dos veículos 0km) me atendeu, logo no começo da conversa tive a sensação que ela estava com 'pressa' em entregar o carro. Já tinha localizado o carro no show-room e fiquei checando tudo (pintura / acabamento / instalação do alarme e outros), sou bem 'chato' com essas coisas.

Quando a Viviane estava preenchendo a papelada de entrega, comentei que tinha algumas ressalvas e queria conferi-las com ela ou o responsável, ela me disse que poderia ser com ela mesma. Mostrei a ela que o adesivo preto fosco colado na coluna B (porta do motorista), estava desalinhado em relação à borracha de vedação da porta e ao adesivo da coluna C (porta traseira). O desvio era de pelo menos 2mm, e como o carro é prata, era facilmente percebido. Ouvi de cara 'isso aí vem da fábrica, não posso fazer nada'. Falei que os demais Punto's da concessionária não tinham esse erro e que gostaria que resolvessem. Veio outra pessoa e me falou a mesma coisa: 'a fábrica que cola esse adesivo.' Comentei que, se isso não pudesse ser corrigido, não faria a retirada do veículo. Sem mostrar boa vontade em resolver e ainda aparentando pressa, a Viviane começou a me mostrar o carro, falou um pouco sobre o computador de bordo, depois abriu o capô e comentou sobre reservatório de gasolina, ajuste do facho dos faróis e da não necessidade de completar nenhum dos fluidos. Após isso, continuei a olhar o veículo.

Passando pelo frente do carro, vi um pequeno amassado no capô, cheguei até a pensar que era o design do carro, mas esse amassado só existia em um dos lados do carro e os demais carros que estavam lá também não o tinham. Trouxeram outro Punto prata e concluiram que era amassado mesmo. Resultado: trocaram o capô dos Punto's. Nesse meio tempo, já tinham conversado com o gerente da loja e ele falou que era simples resolver o adesivo, eles fariam a troca. Após o capô ser trocado (aprox. 35 minutos depois), trouxeram o carro para onde eu estava e continuei a olhar o carro. Detalhe: SOZINHO, pois a então responsável pela entrega (Viviane), tinha me 'abandonado'. Fiquei testando tudo do carro, até que chamei um cara lá pra me dar assistência, já eram quase 12h00.

Enquanto esperava, continuei a olhar o carro, já apreensivo pois eu estava fazendo o serviço de alguém ali dentro, eu estava vistoriando o carro. O fato do carro estar um pouco sujo dificultava um pouco, tinha um pouco de graxa nas maçanetas, tinha um tipo de cola / resina nas lanternas e faróis. Conforme fui apontando, o pessoal foi limpando. Olhando a maçaneta da porta do passageiro dianteiro, vi alguns pequenos riscos. Prontamente chamaram o pessoal da lavagem, em pouco tempo chegou um cara com um pano e uma espécie de cera líquida. Melhorou, mas não resolveu. Outra coisa para a garantia.
A chave telecomando estava com uma etiqueta colada, quando eu a tirei vi uma mancha laranja próximo do logo FIAT. Tentei tirar de todo jeito e nada. Um dos caras pegou o chave e logo falou 'isso aqui é tinta'. Eu estava cada vez mais contente. Sei lá como e com o quê (provavelmente thinner ou coisa do tipo), o cara conseguiu tirar a mancha.

Quando achei que já tinha detalhes demais, achei mais dois: uma gota de tinta ESCORRIDA no para-lamas dianteiro do lado do passageiro e um pequeno amassado na parte interna da coluna do vidro dianteiro. A essa altura, já estava preocupado e pensando ter sido 'o premiado' com tantos problemas em um carro 0km. Conversei com o Leandro (deve ser um sub-gerente ou algo parecido) e mostrei tudo a ele. O Leandro não demonstrava surpresa nem preocupação, a impressão que me deu é que isso é um fato corriqueiro. Ele logo comentou que iriam resolver, a parte da coluna eles removeriam o vidro, abririam a lataria (!), fariam o reparo e pintariam. Comentei 'que maravilha, um carro 0km já totalmente consertado, legal'. Fizemos uma relação dos detalhes encontrados em um papel simples, o que me remete a pensar na falta de procedimento de todo o pessoal dali. Fui instruído a deixar o carro lá na segunda-feira no primeiro horário e que todo o serviço levaria no máximo 2 dias.

Finalmente, saí com o carro. Coloquei o carro no estacionamento e voltei ao trabalho. No mesmo dia, lembrei que não havia pego o jogo de tapetes, graças ao bom atendimento que tive por lá. Telefonei lá e pedi que separassem o jogo de tapetes que eu passaria lá pra pegar e aproveitei para reclamar do atendimento da Viviane.

Logo depois que saí com o carro da concessionária fiquei em dúvida se não deveria te-lo deixado lá, de repente eles se mobilizariam para resolver todos esses detalhes mais rapidamente. Por outro lado foi bom te-lo comigo pois acabei rodando bastante com o carro e testando tudo, todo o conjunto mecânico aparentemente está OK e não encontrei mais nenhum detalhe.

Acabei de voltar da concessionária, deixei o carro lá pra resolver tudo isso. Fui atendido pelo Leandro, com a mesma despreocupação, o que me deixa mais irritado e preocupado. Interessante que, ao deixar o carro lá, o carro foi TOTALMENTE VISTORIADO, isso soa até engraçado.

Fui instruído a entrar em contato logo cedo com o responsável pela manutenção para maiores detalhes de prazo.
Espero que esse caso tenha um desfecho favorável e que não seja necessário escalar essa situação para a FIAT para ter um atendimento melhor e mais efetivo.

Estou ansioso pelo contato da FIAT para responder as perguntas sobre a concessionária e o carro.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por montanha_dh » Dom Set 20, 2009 11:43 pm

Fala galera...chegando aqui agora...o meu punto hlx 1.8 está com 1.600 Km e com problemas desde que sai da concessionaria....
Um barulho absurdo qdo freio em baixa velocidade....apos mtos testes e desmontagens na concessrionaria, descobriram q o cubo de roda e disco de freio vieram empenados de fabrica....e estao aguardando a peça pq nao tem disponivel.... A tampa do bagagito faz um barulho de grilo absurdo.... me decepcioneu mto com o carro...dps mando fotos....abraçoss
Punto HLX 1.8 Blackmotion
-filtro esportivo;freios powerbrakes (325mm diant; 250 tras);rodas blackmotion 17"; pneus p-zero assimetrico; sonzeira kicker e mtx c/ sub l7 de 15"; molas t-jet; farois sporting; lanternas escurecidas; cabeçote preparado by lula; & mucho mas...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Beto » Seg Set 21, 2009 10:41 am

Aos dois últimos posts:

Primeiro, em nome do fórum, sejam bem-vindos;

Quanto aos problemas, eu estou no terceiro punto (o primeiro não conta porque foi devolvido) e o que posso passar a vocês é que adotem uma postura determinada perante a concessionária (determinada = chata/para aborrecer mesmo).
Na primeira oportunidade de conversa com o chefe de oficina ou gerente de atendimento digam que vão estar ali todos os dias se preciso for, mesmo que não seja.
(Mencionar que pedirão que o 0800 acompanhe a Ordem de Serviço também ajuda)

Acreditem, foi a única maneira que achei para resolver os poucos detalhes que tive e principalmente de maneira rápida!
Quanto aos procedimentos de entrega, parece que o Grush narrou (em grande parte) a entrega do meu carro, foi muito parecido....com pressa, sem nenhuma cordialidade e sem a mínima intenção de prestar o atendimento.
Infelizmente é assim mesmo....é um dos detalhes que pesarei na compra do próximo Fiat, com toda certeza.

(Posso estar errado, mas a Fiat acredita que o final do processo de produção acontece na concessionária)

No mais, não desistam do carro porque vale a pena....penso que o que exige mais esforço acaba sendo mais prazeroso :-D .
[]
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por JuniorFloripa » Seg Set 21, 2009 11:24 am

Bom, fiquei com a peça que puxa pra abrir o tanque de gasolina na mão, valor da troca 34,40 :?
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por carlos.morceli » Seg Set 21, 2009 11:37 am

Beto, vc devolveu seu primeiro punto?

O que aconteceu?

Muitos defeitos no carro? O meu veio com uma peça solta no motor e tiveram que trocar o cabeçote e outras coisas... ainda esta na concessionária e á tem 17 dias. Na verdade, eu gostaria de que trocassem o carro, então gostaria de saber como vc fez?

Obrigado
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Grush » Ter Set 22, 2009 11:30 pm

O primeiro grande sentimento que eu tive ao encontrar pequenos detalhes e/ou problemas (e acredito que muitos compartilham dessa opinião) é bater o pé e pedir a troca do carro. A triste verdade é que isso só acontece em casos extremos, como o caso do Beto, acredito eu.

Ontem (segunda-feira) ao fim da tarde passei lá para ver o carro e conversar com o responsável pela assistência técnica. Por sorte, o responsável é atencioso e sabe conversar, me mostrou o carro que já estava em processo de reparo (não houve necessidade de remover o pára-brisas dianteiro. O detalhe na coluna do vidro e a gota de tinta escorrida no paralamas já haviam sido retirados, só faltava pintar. Iam pintar apenas um pedaço de 15cm da coluna e uma pequena área que foi lixada para remover a gota escorrida, ESPERO que tenha ficado perfeito, caso contrário nem retiro o carro da concessionária).

Conversando, estranhei e até fiquei um pouco assustado ao ouvir do responsável que 'se você procurar, todo carro 0km tem seus pequenos detalhes na pintura'. Ao olhar outro Punto (vermelho) tão novo como o meu, realmente encontrei algumas pequenas marcas na pintura. Isso me faz sentir impotente, parece que é algo que já foi aceito pelos consumidores, mas vá lá. Como é meu primeiro 0km, não tenho base pra falar. Apenas achei engraçado quando o responsável apontou para o Volvo C30 (CARRO DOS SONHOS) e falou que esse carro também tem seus detalhes na pintura, mas logo mudou de assunto ao olhar metade do carro e não achar NENHUM.

Meu carro ficou pronto hoje, vou busca-lo amanhã (o prazo que o responsável me passou foi quarta-feira no fim da tarde). Um encarregado (o responsável estava em curso durante todo o dia, já havia me avisado) entrou em contato por telefone e me deu as informações que o adesivo da coluna da porta do motorista fora trocado, a maçaneta foi 'resolvida' (foi exatamente isso que ouvi, espero que resolvida = pintada), o detalhe na coluna foi retirado.

Vamos ver qual desfecho essa história terá, estou otimista e com vontade de dirigir meu Punto novamente! Assim que pegar o carro atualizo aqui.

[]'s
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo