Conforto e autonomia: Rodas 16 x 17
Conforto e autonomia: Rodas 16 x 17
Ai vai:
Punto 1.4, to na duvida entre rodas 16 ou 17.
Duvidas:
1 se colocar 17 tem que colocar as molas cortadas, p nao ficar grandao, aí eu pergunto: diminui mto o conforto do amortecimento?
2 As rodas 17 diminuem muito a potencia do carro deixando-o com cara de 1.0?
Abraço a todos
- Piloto de Autorama
- Piloto de Autorama
Re: Conforto e autonomia: Rodas 16 x 17
eae Armando beleza?
cortar molas? compre molas especiais, nao corte as originais, há varias opcoes para punto no mercado
pelo que ouço do pessoal de 17 o conforto perde muito nao.. e tem gente que coloca 17 e nao rebaixa, e dependendo do modelo da roda, do perfil do pneu, etc nao fica feio com cara de jipe.. procura ai no forum o invocado do bart e o thundergueds do gueds, estou com 17 sem baixar
quanto a potencia, o impacto tambem é pouco.. comparece nos encontros de bh e confere pessoalmente com os carros da galera, vai ter encontro dia 26 sabado que vem
cortar molas? compre molas especiais, nao corte as originais, há varias opcoes para punto no mercado
pelo que ouço do pessoal de 17 o conforto perde muito nao.. e tem gente que coloca 17 e nao rebaixa, e dependendo do modelo da roda, do perfil do pneu, etc nao fica feio com cara de jipe.. procura ai no forum o invocado do bart e o thundergueds do gueds, estou com 17 sem baixar
quanto a potencia, o impacto tambem é pouco.. comparece nos encontros de bh e confere pessoalmente com os carros da galera, vai ter encontro dia 26 sabado que vem
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
1- Tenque baixar sim senão vai fica mto estranho, mas não precisa prega no chão, da uma baxadinha de eleve ta bom... eu não recomendo cortar mas da pra cortar sim se for poko não prejudica mto o conforto não. caso não queira prejudicar os amortecedores nem dar fim de curso neles toda hora teria que colocar uma susp preparada...
2- 1.4 é manco mas vc não vai sentir mta diferença não só da diferença se vc for pegar um cronometro senão pro di-a-dia não da diferença perceptível a ponto de encomodar e vc dizer "nooossaaaa q diferença"....
2- 1.4 é manco mas vc não vai sentir mta diferença não só da diferença se vc for pegar um cronometro senão pro di-a-dia não da diferença perceptível a ponto de encomodar e vc dizer "nooossaaaa q diferença"....
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
Onde vai ser o encontro??????????
Entao, vcs acham que nao perde autonomia com a 17 ne?
E se eu tipo comprar uma mola separada e pedir p cortar um elo e meio fica bacana?
abraço a todos
Entao, vcs acham que nao perde autonomia com a 17 ne?
E se eu tipo comprar uma mola separada e pedir p cortar um elo e meio fica bacana?
abraço a todos
- Piloto de Autorama
compra a mola ja no tamnho que deseja.. procure no forum pelas jj especias, das boas sao as mais baratas
o encontro vai iniciar no mineirao, mas depois vamos pra pampulha.. procura o topico na regional PuntoClube - mg pra confirmar sua presença
o encontro vai iniciar no mineirao, mas depois vamos pra pampulha.. procura o topico na regional PuntoClube - mg pra confirmar sua presença
Punto Sporting Vermelho Modena
Em primeiro lugar para quem nao sabe....NAO HA COMO CORTAS MOLAS DO PUNTO...
As molas do nosso carro, ( falo dos 1.4 e 1.8 ) [ n sei quanto ao t-jet ] , sao conicas, ou seja, nao ha como cortar....
So realmente substituindo-as por outras molas...Que neste caso ficam a criterio do proprietario, em optar por molas esportivas ou ate mesmo molas do Santana , gol bola, etc...e tal...que cabem no nosso Punto..
As molas do nosso carro, ( falo dos 1.4 e 1.8 ) [ n sei quanto ao t-jet ] , sao conicas, ou seja, nao ha como cortar....
So realmente substituindo-as por outras molas...Que neste caso ficam a criterio do proprietario, em optar por molas esportivas ou ate mesmo molas do Santana , gol bola, etc...e tal...que cabem no nosso Punto..
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....
Agora É Remapear a Injeção...???...

Ricardo_Ctba escreveu:Em primeiro lugar para quem nao sabe....NAO HA COMO CORTAS MOLAS DO PUNTO...
Vc quis dizer helicoidal... hsauhsuash
mas indiferente se ela fosse ou não helicoidal da pra cortar sim....
todos carros já vem com esse tipow de mola por causa da forma de deformação dela quando necessitada...
O certo quando se corta elas eh cortar no lado que ela não é helicoidal, mas já vi neginho corta ateh o lado que ela diminui o tamanho huahsuahsua "cagada neh", mas e o pior eh que fico bom ainda por cima hasuhsuhasushas
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
Th3bo escreveu:Ricardo_Ctba escreveu:Em primeiro lugar para quem nao sabe....NAO HA COMO CORTAS MOLAS DO PUNTO...
Vc quis dizer helicoidal... hsauhsuash
mas indiferente se ela fosse ou não helicoidal da pra cortar sim....
todos carros já vem com esse tipow de mola por causa da forma de deformação dela quando necessitada...
O certo quando se corta elas eh cortar no lado que ela não é helicoidal, mas já vi neginho corta ateh o lado que ela diminui o tamanho huahsuahsua "cagada neh", mas e o pior eh que fico bom ainda por cima hasuhsuhasushas
Bom kra ate onde sei, a mola do Punto nao e somente menor de um lado nao...Ela e pekena em cima , fica maior e depois fecha embaixo tb....nao ha como cortar...a n ser é claro , que o kra seja retardado ao ponto de cortar e a mola ficar ''encaixada'' com a parte maior no prato!!!!! Nao ha encaixe...
Quando vc diz q ficou bom, n consigo acreditar, pois e impossivel kra...se meu krro com susp fixa ja tava uma @#%$^&!...imagine com mola cortada e que ainda por cima n encaixa no prato..
Existe uma alternativa que é eskentar as molas, mas n preciso nem comentar a respeito disso...

O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....

O magrão tinha cortada na frente, corto o lado helicoidal (baita cabeção)....
e esquentada atrás com amortecedor endurecido... cara vo te dizer que era bom pakas anda no carro dele..
eu tbm a primeira vista pensei deve ser um lixo, mas não....
atrás era meio duro mas em geral era bom sim pegava geometria, comia certinho os pneus fico bom mesmo...
se não me engano as de trás são helicodais dos dois lados as da frente é só um lado e mesmo assim não tem problema da pra corta do mesmo jeito sem galho...
e esquentada atrás com amortecedor endurecido... cara vo te dizer que era bom pakas anda no carro dele..
eu tbm a primeira vista pensei deve ser um lixo, mas não....
atrás era meio duro mas em geral era bom sim pegava geometria, comia certinho os pneus fico bom mesmo...
se não me engano as de trás são helicodais dos dois lados as da frente é só um lado e mesmo assim não tem problema da pra corta do mesmo jeito sem galho...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4