Troca de lâmpadas do painel
Troca de lâmpadas do painel
Boa noite!!!
Tenho um Punto ELX 2008 com 20000 Km e hoje ao ligar o carro me desapontei muito: as luzes dos botões do ar-condicionado estavam todas queimadas.
Levei o carro em dois auto-eletricos e disseram nunca realizaram este tipo de manutenção no punto, fiquei com o pé atras e achei melhor não arriscar e ficar com o painel todo arranhado ou trincado.
Alguem sabe como desmontar esta parte do painel e realizar a substituição?
Obrigado.
Tenho um Punto ELX 2008 com 20000 Km e hoje ao ligar o carro me desapontei muito: as luzes dos botões do ar-condicionado estavam todas queimadas.
Levei o carro em dois auto-eletricos e disseram nunca realizaram este tipo de manutenção no punto, fiquei com o pé atras e achei melhor não arriscar e ficar com o painel todo arranhado ou trincado.
Alguem sabe como desmontar esta parte do painel e realizar a substituição?
Obrigado.
- Piloto de Atari
Re: Troca de lâmpadas do painel
olha faça um orçamento na fiat, veja se o valor nao vale apena...
caso seja negativo a coisa, procure pra venda esta peça em punto batido pra venda..
assim você fazendo tal serviço nao correra risco de quebrar a coisa..
caso seja negativo a coisa, procure pra venda esta peça em punto batido pra venda..
assim você fazendo tal serviço nao correra risco de quebrar a coisa..
Power...
vamos lá estou na mesma situação.
Sao as lampadas pingo que estao queimadas...
POrem p/ trocar na fiat, voce vai ter que pagar pelo menos 2 horas de MO, sendo que cada lampada pingo nao chega a 1 real.
Em suma voce tem 3 opcoes
Se acustuma
paga caro p/ trocar na fiat
mao na massa...
POrem p/ trocar na fiat, voce vai ter que pagar pelo menos 2 horas de MO, sendo que cada lampada pingo nao chega a 1 real.
Se acustuma
mao na massa...
- Piloto de Autorama
prador escreveu:vamos lá estou na mesma situação.
Se acustuma
mao na massa...
Pera ai eu entendi errado ou vc disse que as lampadas PINGOS queimaram?? pera ai, o amigo lá em cima disse painel...
se tá brincando que é lampada pingo q tem o painel do punto???
fala sério meu ex carro q era mais veinhu era tudo led..
Power...
kra nao é pingo nao....
É led mesmo!!!
Mas sera q e tao dificil desmontar assim??? Nunca reparei nisso no meu..
É led mesmo!!!
Mas sera q e tao dificil desmontar assim??? Nunca reparei nisso no meu..
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....
Agora É Remapear a Injeção...???...

- Piloto de Kart de feriado
me expressei mal..
mas eu sei que da um trabalho do cão....
o pior que eu to meio que animado p/ fazer isso, mas so vou poder pensar em trocar daqui uns 2 ou 3 finais de semana...
mas eu sei que da um trabalho do cão....
o pior que eu to meio que animado p/ fazer isso, mas so vou poder pensar em trocar daqui uns 2 ou 3 finais de semana...
- Piloto de Autorama
Fala ae moçada..
Estou com o mesmo problema...
Alguem tem How To de como trocar essas lampadas??
Att
Estou com o mesmo problema...
Alguem tem How To de como trocar essas lampadas??
Att
Wander Filho
- Piloto de Atari
mas galera , por favor me corrijam se eu estiver errado...
Existe um fusivel que comando toda esta iluminacao, ja lembraram de dar uma verificada para ver se ele nao esta ''queimado''???
Alias acho que a pessoa certa pra falar a respeito deste assunto seria o Socket...pelo que andei lendo ele manja bem disso...ate a instalacao do meu xenom devo ao how to elaborado por ele...
Existe um fusivel que comando toda esta iluminacao, ja lembraram de dar uma verificada para ver se ele nao esta ''queimado''???
Alias acho que a pessoa certa pra falar a respeito deste assunto seria o Socket...pelo que andei lendo ele manja bem disso...ate a instalacao do meu xenom devo ao how to elaborado por ele...

O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....

- Piloto de Kart de feriado
Ricardo_Ctba escreveu:mas galera , por favor me corrijam se eu estiver errado...
Tem o fusível sim...
Mas depende. No Palio que eu tinha as luzes queimaram parcialmente. Logo não era fusível pois metade acendia, outra metade não. Era lâmpada mesmo.
Quanto ao painel todo não acender... pode ser sim o fusível. Basta olhar no manual que ele tem a indicação de todos os fusíveis do carro. Inclusive do painel.
Além disso, o carro tem o "fusível do fusível", o que quero dizer: há o fusível que protege o quadro de fusíveis interno. Esses fusíveis ficam ao lado do motor do carro (colado com a bateria).
Mas consultando o manual tem tudo lá...
Não custa nada verificar... e é até mais fácil do que ter que abrir o painel pra trocar lâmpada...
Caso realmente não seja fusível... bom... aí tem que abrir mesmo... e recomendo que isso seja feito na concessionária pois se eles arranharem o seu painel são obrigados a lhe dar outro!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Galera, boa tarde!!!
A mão-de-obra da Fiat é realmente um absurdo!!! Sem chance
Procurei vários eletricistas e lojas especilizads em instalação de som e painel e obtive sempre a seguinte resposta: "Nunca fiz este tipo de serviço no Punto, mais podemos tentar".... não arrisquei.... podia ficar com o painel todo arranhado e continuar com a lâmpada queimada.
Decidi por a mão na massa.
Descobri que é muito fácil desmontar o painel, o chato é virar o painel dos botoes para fora pra poder substituir a lampada...
Ah, com relação a lampada, ela custa 1 Real mesmo e é um "pinguinho" e não um LED!
Passo a passo
1 - Remover o rádio e a Gaveta de fixxação do aparelho (caso voce não tenha a chave propria para o modelo do seu rádio ou não tenha a manha, peça para uma loja de instalação de som removê-lo)
2 - A parte central do painel onde o drádio estava é fixada por 4 parafusos ( formato TORXX), um em cada canto desta peça. Remova-os para que voce fique com espaço para poder colocar as mão e trabalhar mais facilmente.
3 - Agora é neccessario soltar o painel de instrumentos (botões) para que vocé virar a parte interna e os fios para fora.
Este painel é fixado por dois parafusos na parte inferior (passando a mão voce notará a existencia deles facilmente)
4 - Com cuidado tente virar este painel para que voce tenha acesso aos fios e possa remover a prisilha que fixa o varao que controla as duas posições do fluxo do ar(interno/externo).
5 - Agora vc consegui um pouco mais de espaço para poder identificar qual das duas lampadas que esta queimada. Para removê-la solte os fios presos numa espécie de travinha que esiset no proprio painel branco e puxe-os.
6 - Troque a lampada e teste antes de remontar tudo.
7 - Para remontar o painel, faça um check list com todos os passos descritos e reverta tudo o que tiver efetuado para soltá-lo.
Sei que pode parecer complicado, mais é bem tranquilo. farei um desenho e posto até o final da semana para auxiliá-los.
é bem trabalhoso e deve ser feito com cuidado para não arranhar o painel, demorei 1 hora e 20 minutos pra fazer tudo!!!
Boa sorte!!
A mão-de-obra da Fiat é realmente um absurdo!!! Sem chance
Procurei vários eletricistas e lojas especilizads em instalação de som e painel e obtive sempre a seguinte resposta: "Nunca fiz este tipo de serviço no Punto, mais podemos tentar".... não arrisquei.... podia ficar com o painel todo arranhado e continuar com a lâmpada queimada.
Decidi por a mão na massa.
Descobri que é muito fácil desmontar o painel, o chato é virar o painel dos botoes para fora pra poder substituir a lampada...
Ah, com relação a lampada, ela custa 1 Real mesmo e é um "pinguinho" e não um LED!
Passo a passo
1 - Remover o rádio e a Gaveta de fixxação do aparelho (caso voce não tenha a chave propria para o modelo do seu rádio ou não tenha a manha, peça para uma loja de instalação de som removê-lo)
2 - A parte central do painel onde o drádio estava é fixada por 4 parafusos ( formato TORXX), um em cada canto desta peça. Remova-os para que voce fique com espaço para poder colocar as mão e trabalhar mais facilmente.
3 - Agora é neccessario soltar o painel de instrumentos (botões) para que vocé virar a parte interna e os fios para fora.
Este painel é fixado por dois parafusos na parte inferior (passando a mão voce notará a existencia deles facilmente)
4 - Com cuidado tente virar este painel para que voce tenha acesso aos fios e possa remover a prisilha que fixa o varao que controla as duas posições do fluxo do ar(interno/externo).
5 - Agora vc consegui um pouco mais de espaço para poder identificar qual das duas lampadas que esta queimada. Para removê-la solte os fios presos numa espécie de travinha que esiset no proprio painel branco e puxe-os.
6 - Troque a lampada e teste antes de remontar tudo.
7 - Para remontar o painel, faça um check list com todos os passos descritos e reverta tudo o que tiver efetuado para soltá-lo.
Sei que pode parecer complicado, mais é bem tranquilo. farei um desenho e posto até o final da semana para auxiliá-los.
é bem trabalhoso e deve ser feito com cuidado para não arranhar o painel, demorei 1 hora e 20 minutos pra fazer tudo!!!
Boa sorte!!
- Piloto de Atari