Brasil, terra dos tributos...
Re: Brasil, terra dos tributos...
socket escreveu:É ridículo isso tudo...
Nem sei o que dizer mais...![]()
A população devia ir às ruas protestar...
Mas o povo aqui é pacífico... (pra essas coisas né... pq pra violência não é nada pacífico)
O pior é que o povo está feliz por que o Brasil vai explorer o pré-sal... e vai gerar riquezas (pro governo, claro)...
E o país vai continuar na mesma...
É impressionante...
Eu nem tenho muito o direito de falar por que não sou brasileiro...
Mas como morador com permanência há mais de 16 anos no país e com igualdade de direitos a mim outorgados falo como um brasileiro... indignado com todo o sistema... e com respaldo no que vejo e vivo... além de baseado nas opiniões dos demais cidadãos deste país!
Mas sinceramente...
Só posso dizer que TÁ FOD* viver aqui!
é o que o Rogerio Ceni falou em uma entrevista a respeito daquela invasão dos vestiarios da Portuguesa
Torcedor para cobrar resultado do time entra armado, ameaça, toca o terror... mas para cobrar coisas de quem votou, não faz nada, não protesta, só reclama da vida
por isso não vai pra frente nunca esse pais se ficar nessa ideologia
quanto ao pré sal, claro que quem vai ganhar com isso é o governo, ou acha que eles estão preocupados em derrubar o preço nas bombas, ainda mais agora que estarão lucrando mais ainda
Quanto ao PY, alguem conhece algum sacoleiro?

Sporting Amarelo 09/2010
- Instrutor de Auto Escola
Beto, com certeza juros de 0,6% ao mês é ridículo. Generalizei demais na forma de me expressar, o que eu quis dizer, é nos casos de pessoas com um capital enorme guardado, pessoas jurídicas em especial, aí sim esses 0,6% fazem diferença, não tanto pelo rendimento, mas pela comodidade de poder deixar o dinheiro lá "pra quando precisar" ele não terá desvalorizado, ao passo que se investido, é um capital que pode gerar novo empregos,... o dinheiro gira, rende de verdade.
inconstitucional pq? Liberdade cultural, é um direito de qualquer povo, previsto e defendido pela ONU. A Resolução 1514 (XV) da ONU é muito clara neste sentido quando diz que "Todos os povos têm o direito à livre determinação; em virtude deste direito, determinam livremente o seu estatuto político e orientam livremente o seu desenvolvimento económico, social e cultural".
Ao contrário do que vc pensa, eu acredito que a independência política do Sul, não iria definhar o resto do país não, ao contrário. Eu acho lindo essas história de pluralidade cultural, vários povos em convívio, isso sim, é o ideal e que queremos no mundo todo, porém, são diferenças culturais demais para todos serem governados pela mesma pessoa. São culturas diferentes, costumes, colonização diferentes, climas diferentes, fontes econômicas radicalmente diferentes entre as regiões, que na prática não é benéfico pra ninguém. A região Norte por exemplo fica de lado. Regiões de menor população têm que submeter-se a outras de maior população em eleições. Vejo o exemplo da última eleição, em toda região Sul, o Serra seria o presidente, e no NE, o Lula fez muito mais de 80% do votos. Isso é liberdade?
Quando o Brasil se dividir pelos menos em três "pedaços", cada um desses três vai crescer muito mais do que hoje. O próprio "pedaço mais pobre" vai crescer mais, não precisará mais que outros estados o sustentem, pois não serão esquecidos pelo governo centralizado, e poderão desenvolver a sua própria econômia, a sua vocação e linha das suas próprias culturas...
Isso é o que eu penso, imagino...
Cara, até acho que não é o caso não. Desde que comecei a acompanhar política, conheci o histórico e acompanho a carreira do Sen. Pedro Simon, inclusive quando pesso pela TV Senado, só paro pra ver, quando vejo que é ele que esta discursando
.
E pra mim, é o único que eu ainda vejo alguma esperança. Mas não sou cabo eleitoral dele, então chega de defender hehe
Beto escreveu:"O Sul é o meu país"....se fizermos isso o resto do Brasil definha em poucos anos.DiogoDZ escreveu:... já q separar, infelizmente não vai mesmo... hehe![]()
Olha, por mais inconstitucional que seja, gostaria de abstrair o resultado...![]()
(Sem ofensas aos demais estados, visto que é uma abstração.)
inconstitucional pq? Liberdade cultural, é um direito de qualquer povo, previsto e defendido pela ONU. A Resolução 1514 (XV) da ONU é muito clara neste sentido quando diz que "Todos os povos têm o direito à livre determinação; em virtude deste direito, determinam livremente o seu estatuto político e orientam livremente o seu desenvolvimento económico, social e cultural".
Ao contrário do que vc pensa, eu acredito que a independência política do Sul, não iria definhar o resto do país não, ao contrário. Eu acho lindo essas história de pluralidade cultural, vários povos em convívio, isso sim, é o ideal e que queremos no mundo todo, porém, são diferenças culturais demais para todos serem governados pela mesma pessoa. São culturas diferentes, costumes, colonização diferentes, climas diferentes, fontes econômicas radicalmente diferentes entre as regiões, que na prática não é benéfico pra ninguém. A região Norte por exemplo fica de lado. Regiões de menor população têm que submeter-se a outras de maior população em eleições. Vejo o exemplo da última eleição, em toda região Sul, o Serra seria o presidente, e no NE, o Lula fez muito mais de 80% do votos. Isso é liberdade?
Quando o Brasil se dividir pelos menos em três "pedaços", cada um desses três vai crescer muito mais do que hoje. O próprio "pedaço mais pobre" vai crescer mais, não precisará mais que outros estados o sustentem, pois não serão esquecidos pelo governo centralizado, e poderão desenvolver a sua própria econômia, a sua vocação e linha das suas próprias culturas...
Isso é o que eu penso, imagino...
Beto escreveu:Me preocupa esse tipo de político, posso estar errado, mas ele sabe que não vai passar e fez o projeto mesmo assim para agradar o eleitorado.
Dificilmente o Supremo deixará algo sim passar, simplesmente porque só se pode considerar (...)
Cara, até acho que não é o caso não. Desde que comecei a acompanhar política, conheci o histórico e acompanho a carreira do Sen. Pedro Simon, inclusive quando pesso pela TV Senado, só paro pra ver, quando vejo que é ele que esta discursando

E pra mim, é o único que eu ainda vejo alguma esperança. Mas não sou cabo eleitoral dele, então chega de defender hehe
- Coordenador Regional
Beto escreveu:DiogoDZ escreveu:... já q separar, infelizmente não vai mesmo... hehe![]()
"O Sul é o meu país"....se fizermos isso o resto do Brasil definha em poucos anos.
HAHAHAHAHAHA...ÓTIMA PIADA
O Brasil é muito maior que o Sul senhores...e que o Sudeste (metido a bancar o país) tb...
Editado pela última vez por DiogoDZ em Qui Set 17, 2009 9:28 am, em um total de 1 vez.
Razão: correção do quote
Razão: correção do quote
- Piloto de Kart de feriado
Sei que devia ter passaporte para entrar em SP e antes fazerem aquele "de volta para minha terra" que tem no domingo legal em versão de mandando 50 mil pessoas por dia

Sporting Amarelo 09/2010
Meu Senhor!!!
Convivo com sulistas, nordestinos, nortistas, do centro-oeste e do sudeste há tempos. Fiz academia militar com gnt do Br todo e agr to servindo em SC. No sul, sempre vejo mais os gaúchos virem com esse papo separatista. Então não é o sul todo que pensa assim. Aí vem com piadas do tipo: "Pq santa catarina é o melhor estado do Brasil? Pq separa o RS do resto do Brasil...". Quem disse que o gaúcho é outro povo? Aqui em SC e no PR nem tem mto disso. Pra dizer a verdade nunca vi e perguntei por aqui e dizem que se trata apenas de alguns mais velhos e conservadores que tem esse pensamento. Se for assim, cada estado tem sua identidade e poderia ser um país diferente. Inclusive é bem comum as pessoas das outras regiões apenas se referirem aos nordestinos como se fosse tudo a mesma coisa, sendo que há bastante diferença entre um sergipano e um piauiense...então não são apenas os gaúchos que são os "diferentes" do Brasil. Cada região tem sim seus costumes, peculiaridades, cultura, mas isso em nenhum momento foi impedimento pro Brasil crescer e ser do tamanho que é hj. E se temos uma coisa que nos orgulhar é da nossa extensão territorial e riquezas que cada região possui, nossa amazônia e seus recursos, o pantanal no centro-oeste, o nordeste, o sudeste e o sul tb...cada qual com sua particularidade sim, mas o gaúcho tende a se achar o melhor e que não deve fazer parte disso tudo! É revoltante essa desunião... Acho ótimo o gaúcho ter suas raízes, seus valores próprios e defendê-los...mas qnd se acham melhores que o resto do país, falam em separatismo, estão no caminho errado...e estão ameaçando a soberania nacional e integridade territorial...

Convivo com sulistas, nordestinos, nortistas, do centro-oeste e do sudeste há tempos. Fiz academia militar com gnt do Br todo e agr to servindo em SC. No sul, sempre vejo mais os gaúchos virem com esse papo separatista. Então não é o sul todo que pensa assim. Aí vem com piadas do tipo: "Pq santa catarina é o melhor estado do Brasil? Pq separa o RS do resto do Brasil...". Quem disse que o gaúcho é outro povo? Aqui em SC e no PR nem tem mto disso. Pra dizer a verdade nunca vi e perguntei por aqui e dizem que se trata apenas de alguns mais velhos e conservadores que tem esse pensamento. Se for assim, cada estado tem sua identidade e poderia ser um país diferente. Inclusive é bem comum as pessoas das outras regiões apenas se referirem aos nordestinos como se fosse tudo a mesma coisa, sendo que há bastante diferença entre um sergipano e um piauiense...então não são apenas os gaúchos que são os "diferentes" do Brasil. Cada região tem sim seus costumes, peculiaridades, cultura, mas isso em nenhum momento foi impedimento pro Brasil crescer e ser do tamanho que é hj. E se temos uma coisa que nos orgulhar é da nossa extensão territorial e riquezas que cada região possui, nossa amazônia e seus recursos, o pantanal no centro-oeste, o nordeste, o sudeste e o sul tb...cada qual com sua particularidade sim, mas o gaúcho tende a se achar o melhor e que não deve fazer parte disso tudo! É revoltante essa desunião... Acho ótimo o gaúcho ter suas raízes, seus valores próprios e defendê-los...mas qnd se acham melhores que o resto do país, falam em separatismo, estão no caminho errado...e estão ameaçando a soberania nacional e integridade territorial...
Po Dronan... imagina se barrassem todos os nordestinos que vão pra SP ou aqui pro RJ...quem construiria o prédio que vc deve morar...ou o metrô que os paulistanos usam...não estou julgando vc, e meu outro post tb foi zoando o diogo e o beto, mas o que eu acho absurdo é brasileiro sendo um povo tão grande e tão mestiço ter esse tipo de pensamento separatista, ou preconceituoso com outros brasileiros...a mesma coisa que vc propôs, é o que fazem na europa por exemplo...e adivinha o que acontece lá?
Os Latinos (Nós) somos a mão de obra que constrói aquilo la, somos os peões de obra, garçons, garis etc...é a mesma coisa com os nordestinos em Sp, pois ninguém quer fazer esse tipo de trabalho nem vcs nem eles... e em ambos os casos sempre tem gente pra falar...ah, volta pra tua terra, eu não te quero aqui...mas imagina se todo mundo desse ouvidos pra esse tipo de comentários e realmente o fizesse...a europa, e SP estariam f...
Obs.: Vlw pelo edit Diogo!
Os Latinos (Nós) somos a mão de obra que constrói aquilo la, somos os peões de obra, garçons, garis etc...é a mesma coisa com os nordestinos em Sp, pois ninguém quer fazer esse tipo de trabalho nem vcs nem eles... e em ambos os casos sempre tem gente pra falar...ah, volta pra tua terra, eu não te quero aqui...mas imagina se todo mundo desse ouvidos pra esse tipo de comentários e realmente o fizesse...a europa, e SP estariam f...
Daniel, a questão não é se achar melhor ou pior. A questão é ser diferente.
E essas piadas que vc citou, como o nome já diz, são apenas piadas...
Imagina se tu juntar Portugal e Espanha num só? o que viraria?
Ou juntar toda URSS de novo?
Iuguslávia de novo?
Tcheco-Eslováquia?
Na época isso era absurdo, gerou guerras conflitos desnecessário, mas lá existiam rivalidades, aqui isso não têm, graças a Deus.
Imaginou unir de novo aqueles países no q iria virar?
Como eles estão agora?
Mentalidades diferentes, culturas diferentes, mundos diferentes, precisam conviver entre si, mas não podem ser impostos a todos irem de acordo com as vontades de um único governante, que uma região em específico colocou ele lá, a contra gosto de todo o resto!
Se algum dia separar, ninguém mais vai conseguir imaginar unidos novamente, como nos casos lá...
E tem que PARAR DE CRIA UMA IMAGEM INCORRETA SOBRE O MOVIMENTO. Irton Marx foi pra cadeia! Não existe nada de achar superior ou ser contra o resto do país! Isso não existe mais! O que existe é o desejo de liberdade político, econômico e cultural. Sem ter que se submeter a vontades de outras culturas que estão a distâncias continentais...
E tb, acho muito difícil que isso irá realmente acontecer...
Justamente isso que eu disse que não existe mais... Irton Marx ta na cadeia com as idéias xiitas dele! a questão agora é outra...
E essas piadas que vc citou, como o nome já diz, são apenas piadas...
Imagina se tu juntar Portugal e Espanha num só? o que viraria?
Ou juntar toda URSS de novo?
Iuguslávia de novo?
Tcheco-Eslováquia?
Na época isso era absurdo, gerou guerras conflitos desnecessário, mas lá existiam rivalidades, aqui isso não têm, graças a Deus.
Imaginou unir de novo aqueles países no q iria virar?
Como eles estão agora?
Mentalidades diferentes, culturas diferentes, mundos diferentes, precisam conviver entre si, mas não podem ser impostos a todos irem de acordo com as vontades de um único governante, que uma região em específico colocou ele lá, a contra gosto de todo o resto!
Se algum dia separar, ninguém mais vai conseguir imaginar unidos novamente, como nos casos lá...
E tem que PARAR DE CRIA UMA IMAGEM INCORRETA SOBRE O MOVIMENTO. Irton Marx foi pra cadeia! Não existe nada de achar superior ou ser contra o resto do país! Isso não existe mais! O que existe é o desejo de liberdade político, econômico e cultural. Sem ter que se submeter a vontades de outras culturas que estão a distâncias continentais...
E tb, acho muito difícil que isso irá realmente acontecer...
menendez escreveu:(...)mas o que eu acho absurdo é brasileiro sendo um povo tão grande e tão mestiço ter esse tipo de pensamento separatista, ou preconceituoso com outros brasileiros...(...)
Justamente isso que eu disse que não existe mais... Irton Marx ta na cadeia com as idéias xiitas dele! a questão agora é outra...
- Coordenador Regional
Olha pra onde virou o assunto... hehe
Só quero deixar claro que não quero ofender ninguém, e me desculpe se alguém entendeu assim... Não sou radical, epenas gosto de debater esse tipo de assunto, ainda mais aqui onde tem pessoas do país inteiro podendo emitir suas opiniões... Vejo como uma ótima oportunidade de crescimento...
Só quero deixar claro que não quero ofender ninguém, e me desculpe se alguém entendeu assim... Não sou radical, epenas gosto de debater esse tipo de assunto, ainda mais aqui onde tem pessoas do país inteiro podendo emitir suas opiniões... Vejo como uma ótima oportunidade de crescimento...
- Coordenador Regional
menendez escreveu:Po Dronan... imagina se barrassem todos os nordestinos que vão pra SP ou aqui pro RJ...quem construiria o prédio que vc deve morar...ou o metrô que os paulistanos usam...não estou julgando vc, e meu outro post tb foi zoando o diogo e o beto, mas o que eu acho absurdo é brasileiro sendo um povo tão grande e tão mestiço ter esse tipo de pensamento separatista, ou preconceituoso com outros brasileiros...a mesma coisa que vc propôs, é o que fazem na europa por exemplo...e adivinha o que acontece lá?
só fui ironico

nenhum estado hoje vive sozinho, se algum estado sai do Brasil provavelmente terá que importar comida / energia ou mão de obra do Brasil... então não é tão dependende e auto-suficiente como alguns acham

Sporting Amarelo 09/2010
dronan escreveu:só fui ironico
nenhum estado hoje vive sozinho, se algum estado sai do Brasil provavelmente terá que importar comida / energia ou mão de obra do Brasil... então não é tão dependende e auto-suficiente como alguns acham
Sem contar que os times dessa galera não iam poder jogar o brasileirão

Editado pela última vez por DiogoDZ em Qui Set 17, 2009 10:55 am, em um total de 1 vez.
Razão: quote denovo... hehe
Razão: quote denovo... hehe