Brasil, terra dos tributos...
Re: Brasil, terra dos tributos...
Ë...o pior eh q o povo nem sabe, ou se sabe soh reclama e não faz nada pra mudar...e aí os políticos metem imposto em cima de imposto...pra pagar o salários deles, claro...vai ver o gasto q tem no senado, câmara disso ou daquilo...só em salários!! Absurdo! E a gnt não tem resposta, não tem retorno pro povo desses gastos...
Dá raiva...mta raiva...
Dá raiva...mta raiva...

- Instrutor de Auto Escola
DanielTrombetta escreveu:Ë...o pior eh q o povo nem sabe, ou se sabe soh reclama e não faz nada pra mudar...e aí os políticos metem imposto em cima de imposto...pra pagar o salários deles, claro...vai ver o gasto q tem no senado, câmara disso ou daquilo...só em salários!! Absurdo! E a gnt não tem resposta, não tem retorno pro povo desses gastos...
Dá raiva...mta raiva...
foi votado e aprovado semana passada, durante a noite, o aumento do numero de vereadores... são mais 4 mil pro próximo mandato...

- Coordenador Regional
Puts... cada dia mais eu vejo q a solução é cair fora 

- Velha Guarda
jaydee_ro escreveu:Puts... cada dia mais eu vejo q a solução é cair fora
tb já pensei nisso algumas vezes... já q separar, infelizmente não vai mesmo... hehe

Mas eu gostei do que o Sen.Pedro Simon falou essa semana.
Ele fez uma lei para que qualquer político que tenha se envolvido em algum processo ou esteja respondendo algum processo, mesmo que não provado nada ainda, fique proibido de se candidatar novamente.
Então isso foi pra votação na Câmara dos Dep. ... aí alguém entrevistou ele, se ele achava que a lei ia passar. E olha o q ele respondeu (não exatamente com essas palavras, pq não gravei a frase, só a idéia): Lá no Sul até passa, mas acho difícil que passe no NE, os políticos de lá tem um pouco de medo dessas coisas...

- Coordenador Regional
DiogoDZ escreveu:jaydee_ro escreveu:E vem ae a CPMF de novo...
....Mas esse até acho válido, pra quem tem muita grana, se obriga investir e girar o capital em vez de ficar na mamata só dos juros...
Amigo Diogo, preciso discordar do seu ponto, muito embora respeite.
Esse "fomento" ao investimento significa forçar a compra de produtos como CDI e CDB (sem mencionar debêntures, ações e ainda derivativos - que seria o maior dos riscos)....ou ainda pior, sobrecarregar o setor de imóveis...como se fosse realmente resolver.
Ou seja, na maior parte você vai financiar ou o governo ou um banco, que lindo!!
Acho absolutamente necessário ter uma carteira de investimentos, nem que seja a de clube de investimento, mas nós brasileiros não somos ensinados a fazer isso....não é cultural e fará com que muitos sejam induzidos a erro, certo como o novo dia.
Resumindo, você foge de uma armadilha para cair em outra.
"Mamata dos juros" na poupança???
Meu caro, o que é isso???
O que a poupança remunera não pode ser chamado de rendimento, deve ser chamado única e exclusivamente de correção, pois mal consegue igualar-se à inflação.
Sobre a medida, salvo melhor juízo, tem relação com o que o Valmir citou, o Governo "delegando" sua função para o povo.
Tento me explicar, a equação do PIB pode ser descrita como um somatório entre CONSUMO, INVESTIMENTOS (Autônomos e do Governo), GASTOS (Autônomos e do Governo) e mais a relação de EXPORTAÇÃO menos a IMPORTAÇÃO.
O que o governo quer é que nós façamos a maior parte dos gastos e investimentos (Autônomos), como se essa fosse a única explicação/solução para nosso problema de crescimento.....tá bom, conta outra!
O governo é literalmente como um parasita inteligente, não mata de uma vez para poder sugar sempre!
DiogoDZ escreveu:... já q separar, infelizmente não vai mesmo... hehe![]()
"O Sul é o meu país"....se fizermos isso o resto do Brasil definha em poucos anos.
Olha, por mais inconstitucional que seja, gostaria de abstrair o resultado...

(Sem ofensas aos demais estados, visto que é uma abstração

Deixando as brincadeiras de lado, a Constituição instituiu em suas cláusulas pétreas que não se pode modificar a forma federativa de Estado (Art.60, parágrafo 4)...
...legislador pode ser o que for, mas não é otário.
DiogoDZ escreveu:Mas eu gostei do que o Sen.Pedro Simon falou essa semana.
Ele fez uma lei para que qualquer político que tenha se envolvido em algum processo ou esteja respondendo algum processo, mesmo que não provado nada ainda, fique proibido de se candidatar novamente....
Me preocupa esse tipo de político, posso estar errado, mas ele sabe que não vai passar e fez o projeto mesmo assim para agradar o eleitorado.
Dificilmente o Supremo deixará algo sim passar, simplesmente porque só se pode considerar alguém culpado após sentença transitada em julgado, ou seja, somente após publicada a decisão judicial.
E... pela morosidade da justiça....dificilmente alguém (político) será considerado culpado (ô maldade...)
E tem outra, se chegar perto de serem culpados.... eles renunciam antes, pode saber!!!
É ridículo isso tudo...
Nem sei o que dizer mais...
A população devia ir às ruas protestar...
Mas o povo aqui é pacífico... (pra essas coisas né... pq pra violência não é nada pacífico)
O pior é que o povo está feliz por que o Brasil vai explorer o pré-sal... e vai gerar riquezas (pro governo, claro)...
E o país vai continuar na mesma...
É impressionante...
Eu nem tenho muito o direito de falar por que não sou brasileiro...
Mas como morador com permanência há mais de 16 anos no país e com igualdade de direitos a mim outorgados falo como um brasileiro... indignado com todo o sistema... e com respaldo no que vejo e vivo... além de baseado nas opiniões dos demais cidadãos deste país!
Mas sinceramente...
Só posso dizer que TÁ FOD* viver aqui!
Nem sei o que dizer mais...

A população devia ir às ruas protestar...
Mas o povo aqui é pacífico... (pra essas coisas né... pq pra violência não é nada pacífico)
O pior é que o povo está feliz por que o Brasil vai explorer o pré-sal... e vai gerar riquezas (pro governo, claro)...
E o país vai continuar na mesma...
É impressionante...
Eu nem tenho muito o direito de falar por que não sou brasileiro...
Mas como morador com permanência há mais de 16 anos no país e com igualdade de direitos a mim outorgados falo como um brasileiro... indignado com todo o sistema... e com respaldo no que vejo e vivo... além de baseado nas opiniões dos demais cidadãos deste país!
Mas sinceramente...
Só posso dizer que TÁ FOD* viver aqui!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Essa do pré-sal pra mim é CIRCO...
Não vai dar PORR* nenhuma pra gente... só mais imposto...
Não vai dar PORR* nenhuma pra gente... só mais imposto...
- Velha Guarda
Não dá nem vontade de comentar esse pré-sal...já disseram que não vai alterar em nada o preço nas bombas de combustível...então sinceramente que se *&^%...
- Velha Guarda