Possivel solução Para barulho de vento no vidro apos 60km/h
Re: Possivel solução Para barulho de vento no vidro apos 60km/h
jaydee_ro escreveu:Nunca reparei nesse barulho de vento não...
É porque o seu não faz o barulho, senão já teria notado.
Hoje vou usar fita adesiva e fechar alguns lugares para tentar descobrir de onde é.
- Barbeiro de Auto Escola
o meu que tá com 140km notei esse ruído aos 60km/h, depois a medida que vai aumentando a velocidade o barulho vai diminuindo até não se perceber mais... Deve ser um lugar que faz esse zumbido numa determinada velocidade, acima de 60 o ar tende a passar direto...
será que o modelo 2010 foi melhorado nesse ponto? Tem umas borrachas grossas na porta, na parte de cima, antes já vinha?
Não sei se cabe reclamar na concessionária, mas a 60km/h incomoda um pouco...
será que o modelo 2010 foi melhorado nesse ponto? Tem umas borrachas grossas na porta, na parte de cima, antes já vinha?
Não sei se cabe reclamar na concessionária, mas a 60km/h incomoda um pouco...
- Piloto de Atari
Ou então é porque o barulho do motor a 140km/h abafou o barulho do vidro 

- Roda dura de Auto Escola
O meu faz tb este barulho de vento "cortado"...
Mas, somente acima dos 100 Km/h...
Acredito que seja por conta do design...

Mas, somente acima dos 100 Km/h...

Acredito que seja por conta do design...

- Motorista de Auto Escola
bom, por enquanto não incomodou. Mas definitivamente não escuto quando estou a mais de 60km/h...
deve ser alguma saliência (pode ser alguma reentrância do retrovisor) que gera esse ruído quando a 60 por hora, pois quando passa disso o vento aumenta o atrito, mas o som desaparece.
melhor que "os barulhos" que o meu ex-ka fazia, era barulho de asfalto, motor metálico, trombeta, zumbido de eletrônico ligado ("zziiiiiiiiiiiiiimmmmmm"), não sei como tem gente que gosta ainda desse ka, deve ser falta de grana mesmo...
No Punto, só escuto o ronquinho suave do motor, é 1.4 mas o ronco parece de motor mais potente...
deve ser alguma saliência (pode ser alguma reentrância do retrovisor) que gera esse ruído quando a 60 por hora, pois quando passa disso o vento aumenta o atrito, mas o som desaparece.
melhor que "os barulhos" que o meu ex-ka fazia, era barulho de asfalto, motor metálico, trombeta, zumbido de eletrônico ligado ("zziiiiiiiiiiiiiimmmmmm"), não sei como tem gente que gosta ainda desse ka, deve ser falta de grana mesmo...
No Punto, só escuto o ronquinho suave do motor, é 1.4 mas o ronco parece de motor mais potente...
- Piloto de Atari
Acredito que descobri a origem do barulho.
Parece que não é no vidro e sim na porta.
Há uma certa folga entre a mesma e a borracha de vedação.
Agendei p/ 5 ª feira um reaperto geral. Vamos ver se resolve... 

- Motorista de Auto Escola
O meu tem um asobiu do lado do carona e quanto maior a velocidade maior o barlho será o vento no retrovisor ou é o vidro ou até mesmo a vedação da porta pois o carro é novo não tem nem 2 meses ainda Elx 1.4 o que será?
- Piloto de Autorama
Pessoal, fiz um teste ontem... peguei fita crepe (daquelas bem largas) e vedei a porta da frente toda, vedei aquele vidro da coluna A e o vidro da porta, vedei também a emenda do retrovisor (aquela parte q eh movel) e nada resolveu.... o barulho continuou lá.... gastei quase um rolo de fita então tva bem vedado....
Uma outra coisa q eu notei e que será o alvo do próximo teste é a entrada de ar... ela fica bem do lado do motorista e aquela peça plástica que recobre ela não fica totalmente encaixada no vidro... assim q for pegar pista novamente vou entupir tudo de fita e falo pra vcs se deu algum resultado.....
Uma outra coisa q eu notei e que será o alvo do próximo teste é a entrada de ar... ela fica bem do lado do motorista e aquela peça plástica que recobre ela não fica totalmente encaixada no vidro... assim q for pegar pista novamente vou entupir tudo de fita e falo pra vcs se deu algum resultado.....
- Piloto de Atari
mrcandido escreveu:Pessoal, fiz um teste ontem... peguei fita crepe (daquelas bem largas) e vedei a porta da frente toda, vedei aquele vidro da coluna A e o vidro da porta, vedei também a emenda do retrovisor (aquela parte q eh movel) e nada resolveu.... o barulho continuou lá.... gastei quase um rolo de fita então tva bem vedado....
Valeu! Vamos esperar o resultado!
Olha só: Fiz uns testes também e descobri que boa parte do barulho vem desse detalhe:

Olhando vários Puntos, a gente percebe que não existe um padrão e muitos desses frisos estão desalinhados, pra fora, como é o caso do meu carro.
Abraços!
- Barbeiro de Auto Escola
Eu acho que o barulho do vento não é por aí exatamente Phabio...
Eu acho que é na fenda da porta mesmo...
Já andei sem o forro da porta e o barulho de vento a 60km/h aumentou muito!
Sinal que vem dali do canto da porta...
Agora exatamente de onde não sei...
Uma coisa que já reportei aqui, com fotos, é que no Punto europeu existe uma borracha interna justamente nessa região...
E no brasileiro não tem! (não sei se foi neste topico que postei)
Eu acho que é na fenda da porta mesmo...
Já andei sem o forro da porta e o barulho de vento a 60km/h aumentou muito!
Sinal que vem dali do canto da porta...
Agora exatamente de onde não sei...
Uma coisa que já reportei aqui, com fotos, é que no Punto europeu existe uma borracha interna justamente nessa região...
E no brasileiro não tem! (não sei se foi neste topico que postei)
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda