Qual a melhor faixa de RPM para troca de marcha no punto?
Qual a melhor faixa de RPM para troca de marcha no punto?
Então, segue as 2 situações:
Vovô MODE ON: Andar na cidade de boa.... sem pisar forte... Hoje troco na faixa de 2500RPM.
Sem noção MODE ON: Quando você esta andando de boa e vem um espertinho querer dar uma de machão. O carro atinge melhor desempenho esticando quase até o limite todas as marchas?
Nas duas situações qual o melhor momento para trocar marchas?
Abraço e até mais!
Vovô MODE ON: Andar na cidade de boa.... sem pisar forte... Hoje troco na faixa de 2500RPM.
Sem noção MODE ON: Quando você esta andando de boa e vem um espertinho querer dar uma de machão. O carro atinge melhor desempenho esticando quase até o limite todas as marchas?
Nas duas situações qual o melhor momento para trocar marchas?
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Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

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Troco entre 2500 e 3000 rpm...
Mas se quiser andar no modo insano gastador louco... passe das 4000 rpm!
Se tiver um zé mané querendo andar... de acordo "os especialistas" aqui do forum... vc deve trocar a marcha nos 6000 rpm! E claro... acelerando com gosto!
Só não vale errar a marcha (pisar pouco na embreagem)...
Aí é pedir pra sair!
Mas se quiser andar no modo insano gastador louco... passe das 4000 rpm!

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VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
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Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
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Andando de boa, para ter economia, eu troca em 2000, 2500 RPM.
Para ter o melhor desempenho de qq carro, o correto é passar a marcha passando 10% da rotação de potência máxima. Isso serve para a rotação não cair muito ao passar para a próxima marcha, mantendo-se o motor sempre próximo ao regime de potência máxima.
Para ter o melhor desempenho de qq carro, o correto é passar a marcha passando 10% da rotação de potência máxima. Isso serve para a rotação não cair muito ao passar para a próxima marcha, mantendo-se o motor sempre próximo ao regime de potência máxima.
Anderson – Santos/SP
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Chamber escreveu:Andando de boa, para ter economia, eu troca em 2000, 2500 RPM.
Para ter o melhor desempenho de qq carro, o correto é passar a marcha passando 10% da rotação de potência máxima. Isso serve para a rotação não cair muito ao passar para a próxima marcha, mantendo-se o motor sempre próximo ao regime de potência máxima.
Em quantos rpm o punto está em potencia maxima?
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marcelsovi escreveu:Chamber escreveu:Andando de boa, para ter economia, eu troca em 2000, 2500 RPM.
Para ter o melhor desempenho de qq carro, o correto é passar a marcha passando 10% da rotação de potência máxima. Isso serve para a rotação não cair muito ao passar para a próxima marcha, mantendo-se o motor sempre próximo ao regime de potência máxima.
Em quantos rpm o punto está em potencia maxima?
ELX: Potência máxima (ABNT) / regime: 85,0 CV (Gas) - 86,0 CV (Alc) / 5750rpm
HLX/Sporting: Potência máxima (ABNT) / regime: 113,0 CV (Gas) - 115,0 CV (Alc) / 5500rpm
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socket escreveu:ELX: Potência máxima (ABNT) / regime: 85,0 CV (Gas) - 86,0 CV (Alc) / 5750rpm
HLX/Sporting: Potência máxima (ABNT) / regime: 113,0 CV (Gas) - 115,0 CV (Alc) / 5500rpm
Ou seja, a melhor rotação para se mudar de marcha buscando o melhor desempenho possível seria de 6325 RPM no ELX e de 6050 RPM no HLX.
Anderson – Santos/SP
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