Freio de mão soltou e meu carro desceu a ladeira
Freio de mão soltou e meu carro desceu a ladeira
Boa tarde a todos,
venho aqui, relatar meu descontentamento e desconforto gerado por um episodio ocorrido neste final de semana.
Sexta feira, cheguei em casa (minha garagem é um pouco ingreme)e como faço sempre, abri o portão e estacionei o carro. Puxei o freio de mão e fui fechar o portão ...
voltei até o carro, fechei a porta e fui em direção a minha casa ... andei alguns metros , quando de repente, ouço um barulho e do nada, meu carro começa a andar.
quando vi aquela cena, fiquei chocado e ao mesmo tempo, sai correndo desesperado atrás do carro, sendo que eu moro em uma ladeira ...
eu vi o carro rompendo o portão de ferro e indo em direção a rua ... o carro chegou até a rua e acabou voltando para frente, devido a seu peso ou sei lá o que ..acho que foi até DEUS ...
enfim ... consegui correr até o carro e entrei nele e o coloquei de volta na garagem;
o fato é que, ferrou minha lataria com algumas pequenas, porem terriveis avarias que eu estou puto de raiva, porque não foi erro meu ... e o carro tem apenas 2 meses de uso (comprei na itavema guarulhos 0 Km em Julho de 2009 )
levei na concessionaria no sabado e ouvi de um atendente da parte de mecanica que o erro foi meu, porque não deixei ele engatado ...
eu indaguei ele, perguntando se tinha escito em algum manual que a ´propria FIAT recomendava que o carro tivesse que ficar engatado toda vez que parar em algum lugar com declive, e ele me disse não, mas ainda deixou no ar que o erro era meu, e que eu que deveria arcar com os prejuizos...
mesmo assim, ele me disse que eu deveria marcar um agendamento para deixar o carro na concessionaria, para eles verem se o freio de mão esta com problema, e se caso o encontrem , irão ainda contactar a FIAT para depois verem o que podem fazer.
estou indignado com esta situação, porque só a dor de cabeça e a indignação que estou tendo, vendo meu carro deste jeito não tem preço ...
como pode um carro depois de quase 5 minutos desligado, do nada, soltar o freio de mão e deixar o carro ir embora, como se fosse alguma coisa velha e sem valor algum ...
vou deixar o carro amanhã na concessionaria para eles verem se o freio tem alguma coisa de errado ...
duvido que vão dizer que tem mesmo ...
meu carro é um ELX 1.4 PRETO VULCANO com 3.000 km ...
venho aqui, relatar meu descontentamento e desconforto gerado por um episodio ocorrido neste final de semana.
Sexta feira, cheguei em casa (minha garagem é um pouco ingreme)e como faço sempre, abri o portão e estacionei o carro. Puxei o freio de mão e fui fechar o portão ...
voltei até o carro, fechei a porta e fui em direção a minha casa ... andei alguns metros , quando de repente, ouço um barulho e do nada, meu carro começa a andar.
quando vi aquela cena, fiquei chocado e ao mesmo tempo, sai correndo desesperado atrás do carro, sendo que eu moro em uma ladeira ...
eu vi o carro rompendo o portão de ferro e indo em direção a rua ... o carro chegou até a rua e acabou voltando para frente, devido a seu peso ou sei lá o que ..acho que foi até DEUS ...
enfim ... consegui correr até o carro e entrei nele e o coloquei de volta na garagem;
o fato é que, ferrou minha lataria com algumas pequenas, porem terriveis avarias que eu estou puto de raiva, porque não foi erro meu ... e o carro tem apenas 2 meses de uso (comprei na itavema guarulhos 0 Km em Julho de 2009 )
levei na concessionaria no sabado e ouvi de um atendente da parte de mecanica que o erro foi meu, porque não deixei ele engatado ...
eu indaguei ele, perguntando se tinha escito em algum manual que a ´propria FIAT recomendava que o carro tivesse que ficar engatado toda vez que parar em algum lugar com declive, e ele me disse não, mas ainda deixou no ar que o erro era meu, e que eu que deveria arcar com os prejuizos...
mesmo assim, ele me disse que eu deveria marcar um agendamento para deixar o carro na concessionaria, para eles verem se o freio de mão esta com problema, e se caso o encontrem , irão ainda contactar a FIAT para depois verem o que podem fazer.
estou indignado com esta situação, porque só a dor de cabeça e a indignação que estou tendo, vendo meu carro deste jeito não tem preço ...
como pode um carro depois de quase 5 minutos desligado, do nada, soltar o freio de mão e deixar o carro ir embora, como se fosse alguma coisa velha e sem valor algum ...
vou deixar o carro amanhã na concessionaria para eles verem se o freio tem alguma coisa de errado ...
duvido que vão dizer que tem mesmo ...
meu carro é um ELX 1.4 PRETO VULCANO com 3.000 km ...
- Piloto de Atari
Re: Freio de mão soltou e meu carro desceu a ladeira
Ainda não tinha ouvido esse tipo de problema com o Punto. Isso é um defeito do teu carro em específico, e como vc falou, dificilmente a concessionaria vai comprovar o erro. Neste caso, sugiro que vc diga q não concorda com o resultado, e pede que tipo de teste eles fizeram, além de verificar cada componente do freio de mão, pra ver se esta tudo em ordem. Afinal eles tem que forçar de alguma maneira pra ver se ele realmente segura, que ao natural, só deixando pra ver não rola, até pq isso só aconteceu uma vez contigo... De primeira, a não ser q o problema esteja escancarado, dificilmente eles admitirão o erro.
Aqui na revenda onde comprei, eles permitem o acesso dos clientes à mecânica da concessionaria, se for o caso aí, sugiro que vc acompanhe o processo...
Aqui na revenda onde comprei, eles permitem o acesso dos clientes à mecânica da concessionaria, se for o caso aí, sugiro que vc acompanhe o processo...
- Coordenador Regional
Da proxima vez faz que neim eu coloque o carro engatado de 1 ou ré e use ainda um calço de madeira ou uma pedra nas rodas ..............seguro morreu de velho!
- Piloto de Autorama
Msr. Homer escreveu:Da proxima vez faz que neim eu coloque o carro engatado de 1 ou ré e use ainda um calço de madeira ou uma pedra nas rodas ..............seguro morreu de velho!
Eu tb sempre deixo desengatado na garagem, mas sempre que estou num morrinho meio xarópe, como diz meu avô "Pelo sim, pelo non..." eu deixo engatado.

- Coordenador Regional
Não gosto muito de estacionar na rua e deixa-lo engatado. Já ouvi histórias de pessoas que deixam engatado, e na baliza do carro da frente ou de trás, se der uma encostada maior, o câmbio vai pro saco.

Gustavo - Belo Horizonte MG
Punto Sporting
Cinza Cromo
Blue&Me
G20
=)
q xato isso.. mas em ladeiras ou subidas tem q deixar na 1º ou na ré.. e ainda virar o pneu pro lado da guia, tipo como se ocorrer do carro descer ele fique escorado na guia evitando maior danos..
mas lamentavel o ocorrido.. boa sorte ai chefe.
mas lamentavel o ocorrido.. boa sorte ai chefe.
Power...
Puts, que #@%&! em cara...
Bom, com o tanto de problemas que o meu carro já teve, só me faltava essa mesmo...
Mas agora por via das dúvidas vou começar a estacionar assim:

Mas agora por via das dúvidas vou começar a estacionar assim:

TISSOT
- Velha Guarda
Nunca senti firmeza no freio de mão do Punto...
De toda forma deixo sempre engatado...
Acredito que no caso do amigo possa ter rompido algum cabo que segura o freio...
Ou até mesmo defeito nas sapatas do freio a tambor... (traseiro)...
Tem que ser investigado!
De toda forma deixo sempre engatado...
Acredito que no caso do amigo possa ter rompido algum cabo que segura o freio...
Ou até mesmo defeito nas sapatas do freio a tambor... (traseiro)...
Tem que ser investigado!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Amanhã irei deixar o carro na concessionaria para ver o que eles vão alegar, mas daqui pra frente ....somente engatado e com tudo que tem direito para náo ter mais dores de cabeça ... (apesar de que, ter carro é ter quase que sempre dor de cabeça...)
creio que irei gastar uns 600,00 ou mais nessa brincadeira sem graça.. com a lataria do possante, e fora que ficar uns 4 dias parado para fazer o serviço...
depois coloco as fotos/
creio que irei gastar uns 600,00 ou mais nessa brincadeira sem graça.. com a lataria do possante, e fora que ficar uns 4 dias parado para fazer o serviço...
depois coloco as fotos/
- Piloto de Atari