Punto zero e Proteção de pintura
Re: Punto zero e Proteção de pintura
Beto escreveu:...ficando bem longe dele!
Acredito que você não gostaria de ficar em meio a "manés", "burros" ou mesmo pessoas suscetíveis a "contos da carochinha"...não estou certo?
Pela maneira como você rotula facilmente os demais fica bem claro que você sabe tudo.
Então, sugiro que não perca tempo aqui, existem outros meios de divulgar/exercitar sua aparente inquestionável sabedoria.
Beto escreveu:...Sugiro que também preste sua contribuição ao fórum ...
Mesmo acreditando que você sabe tudo... devo lembrá-lo de que uma sugestão difere de uma ameaça.
PS: Sugestões fazem uso obrigatório de discernimento, sugiro que o use.
- Instrutor de Auto Escola
Beto escreveu:Beto escreveu:...ficando bem longe dele!
Acredito que você não gostaria de ficar em meio a "manés", "burros" ou mesmo pessoas suscetíveis a "contos da carochinha"...não estou certo?
Pela maneira como você rotula facilmente os demais fica bem claro que você sabe tudo.
Então, sugiro que não perca tempo aqui, existem outros meios de divulgar/exercitar sua aparente inquestionável sabedoria.Beto escreveu:...Sugiro que também preste sua contribuição ao fórum ...
Mesmo acreditando que você sabe tudo... devo lembrá-lo de que uma sugestão difere de uma ameaça.
PS: Sugestões fazem uso obrigatório de discernimento, sugiro que o use.
acho que agora quem se excedeu foi você amigo, eu não sei tudo , neim estou me dando com o dono da palavra em nenhum momento, eu ja me esclareci a quem devia ( socket e t-japa ) por meio de MP , vale pra vc tb ...lamento pelo excesso de falacias que usei nos demais topicos , acho que agora estamos quits ok!
Roda 15
Radio original
Vidro traseiro eletrico
parafuso anti- furto
Radio original
Vidro traseiro eletrico
parafuso anti- furto
- Piloto de Autorama
Panther escreveu:...lamento pelo excesso de falacias que usei nos demais topicos...
Congratulações !!
Que sua atitude se mantenha.
Panther, manera cara... vc fala o q quer e quer q fiquem todos quietos!? Vc QUER fazer folia aki?
Desse jeito quem perde é vc cara...
Respeito ae pra todo mundo pow...
Desse jeito quem perde é vc cara...
Respeito ae pra todo mundo pow...
- Velha Guarda
Sem querer ofender ninguém, vou apenas deixar aqui a minha opinião sobre este tipo de proteção que chamam de Cristalização, espelhamento ou revitalização, que é tudo a mesma coisa.
Carro novo não precisa disso pois ele já vem com a proteção de fábrica.
Carros velhos sim é bom polir e fazer uma cristalização.
Portanto é jogar dinheiro fora ficar fazendo cristalização em carros 0 km.
Carro novo não precisa disso pois ele já vem com a proteção de fábrica.
Carros velhos sim é bom polir e fazer uma cristalização.
Portanto é jogar dinheiro fora ficar fazendo cristalização em carros 0 km.
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!
Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
- Roda dura de Auto Escola
PTurbo escreveu:... Cristalização, espelhamento ou revitalização, que é tudo a mesma coisa.
Carro novo não precisa disso pois ele já vem com a proteção de fábrica...
Concordo em parte.
Diferente dos processos que você cita, a vitrificação não remove nenhuma camada da pintura.
O polimento é feito sobre o material aplicado no carro.
A verdade é que eu cansei de ficar o final de semana lavando carro, com essa proteção ficou rápido e fácil.
Sem falar que dirigir na chuva com esse produto nos vidros não tem preço, dependendo da chuva nem precisa ligar o limpador.
Segue video que mostra o resultado:
PTurbo escreveu:...Portanto é jogar dinheiro fora ficar fazendo cristalização em carros 0 km.
Respeito sua opinião, no entanto eu "defendo" duas vezes, primeiro porque funciona e segundo porque não paguei nada...ganhei na negociação do carro.
(Agora que sei que funciona, para o próximo carro gastarei sem medo)
Mas, essa é apenas a minha experiência...
Beto escreveu:PTurbo escreveu:... Cristalização, espelhamento ou revitalização, que é tudo a mesma coisa.
Carro novo não precisa disso pois ele já vem com a proteção de fábrica...
Concordo em parte.
Diferente dos processos que você cita, a vitrificação não remove nenhuma camada da pintura.
O polimento é feito sobre o material aplicado no carro.
A verdade é que eu cansei de ficar o final de semana lavando carro, com essa proteção ficou rápido e fácil.
Sem falar que dirigir na chuva com esse produto nos vidros não tem preço, dependendo da chuva nem precisa ligar o limpador.
Segue video que mostra o resultado:PTurbo escreveu:...Portanto é jogar dinheiro fora ficar fazendo cristalização em carros 0 km.
Respeito sua opinião, no entanto eu "defendo" duas vezes, primeiro porque funciona e segundo porque não paguei nada...ganhei na negociação do carro.
(Agora que sei que funciona, para o próximo carro gastarei sem medo)
Mas, essa é apenas a minha experiência...
Tudo bem que você não pagou nada e funcionar pode até funcionar mas ainda continuo dizendo que é desnecessário fazer esse processo em carros novos pois é um processo agressivo que remove um pouco da pintura.
Eles tem que polir para criar um aderência antes de aplicar este produto.
O melhor negócio com carros novos é lavar normalmente com shampoo neutro e aplicar um cera impermeabilizadora.
Só isso.
http://noticias.vrum.com.br/veiculos/te ... cias.shtml
PTurbo escreveu:Tudo bem que você não pagou nada e funcionar pode até funcionar mas ainda continuo dizendo que é desnecessário fazer esse processo em carros novos pois é um processo agressivo que remove um pouco da pintura.
....
Bom, primeiro repito que respeito sua opinião e que somente passei a minha experiência.
E também, numa boa, expliquei o porquê da minha postagem.
Eu acompanhei a vitrificação que foi feita no meu carro, pois aguardava ser entregue.
Nenhuma camada de tinta foi removida, eles limparam bem o carro (para evitar qualquer resíduo), passaram o produto (camada considerável) e depois de alguns minutos trabalharam em cima, sem chegar na tinta (a politriz usada tinha um bone de finalização - parecido com "lã").
Confesso que era cético sobre o assunto e só concordei porque não trabalharia a pintura.
Hoje digo que vale o que promete, mesmo não tendo pago pelo serviço.
Se dura 3 anos eu não sei (ainda continuo duvidando), mas com 14 meses continua brilhando como encerado depois da lavagem.
PS: O link que você postou está bem completo e deveria ser fixado como orientação.
Beto escreveu:PTurbo escreveu:Tudo bem que você não pagou nada e funcionar pode até funcionar mas ainda continuo dizendo que é desnecessário fazer esse processo em carros novos pois é um processo agressivo que remove um pouco da pintura.
....
Bom, primeiro repito que respeito sua opinião e que somente passei a minha experiência.
E também, numa boa, expliquei o porquê da minha postagem.
Eu acompanhei a vitrificação que foi feita no meu carro, pois aguardava ser entregue.
Nenhuma camada de tinta foi removida, eles limparam bem o carro (para evitar qualquer resíduo), passaram o produto (camada considerável) e depois de alguns minutos trabalharam em cima, sem chegar na tinta (a politriz usada tinha um bone de finalização - parecido com "lã").
Confesso que era cético sobre o assunto e só concordei porque não trabalharia a pintura.
Hoje digo que vale o que promete, mesmo não tendo pago pelo serviço.
Se dura 3 anos eu não sei (ainda continuo duvidando), mas com 14 meses continua brilhando como encerado depois da lavagem.
PS: O link que você postou está bem completo e deveria ser fixado como orientação.
Também respeito o seu modo de pensar e a sua experiência com a vitrificação.
Estamos aqui para trocarmos experiências com o intuito de aprendermos cada vez mais.
Toda experiência e opinião é válida.
Se eu ainda estiver com o mesmo carro daqui ha uns 2 ou 3 anos, eu até posso mandar fazer esta proteção na pintura mas por enquanto eu não vou fazer.
Passei este link pois achei interessante e se algum moderador quiser fixá-lo como orientação, fico agradecido.