Som USB C/ carro DESLIGADO
7 mensagens
|Página 1 de 1
Som USB C/ carro DESLIGADO
Pessoal...
acredito que este tema ja foi abordado...mas mesmo assim continuo com duvida:´
É possivel utilizar o Som USB (pen-drive) sem que o carro esteja ligado?Ou sem a chave em modo MAR?
Resumindo quero utilizar o pen-drive mas gostaria de economizar minha bateria e combustivel enquanto ouço o som...kkkkkk
Vlw a tds que puderem me ajudar...
acredito que este tema ja foi abordado...mas mesmo assim continuo com duvida:´
É possivel utilizar o Som USB (pen-drive) sem que o carro esteja ligado?Ou sem a chave em modo MAR?
Resumindo quero utilizar o pen-drive mas gostaria de economizar minha bateria e combustivel enquanto ouço o som...kkkkkk
Vlw a tds que puderem me ajudar...
- Piloto de Autorama
Re: Som USB C/ carro DESLIGADO
É possível, na ligação do som, tem 2 positivos, 1 é o da bateria e o outro é no pós-chave, é só ligar o pós chave junto com o da bateria.
Mas veja bem, se vc deixa muito tempo o carro parado, nessa ligação, dependendo do aparelho, consome bateria mais do que a ligação original.
Falo isso pq ja tive problema com o meu Palio, era só deixar o carro 2 dias sem ligar e ja era a bateria, dai voltei na ligação original e acabou o problema.
Abraços.
Obs.: No meu Punto ta a ligação normal, e ouço o som quando vou lavar o carro e deixo a chave ligada, nunca tive problema !
Mas veja bem, se vc deixa muito tempo o carro parado, nessa ligação, dependendo do aparelho, consome bateria mais do que a ligação original.
Falo isso pq ja tive problema com o meu Palio, era só deixar o carro 2 dias sem ligar e ja era a bateria, dai voltei na ligação original e acabou o problema.
Abraços.
Obs.: No meu Punto ta a ligação normal, e ouço o som quando vou lavar o carro e deixo a chave ligada, nunca tive problema !

- Piloto de Autorama
valeu BBrasil!!!
- Piloto de Autorama
Isso não deve funcionar "simples assim"... Dá pra ligar o rádio sem a chave do carro... mas ligar o Blue&Me é outra história, teria que mexer no chicote do B&M, não?
Mas, afinal... deu certo fazendo "só" isso?
Mas, afinal... deu certo fazendo "só" isso?
- Piloto de Auto Escola
Apenas para esclarecer que isso eu fiz num som "não-original", ou seja, não é o modelo que vem originalmente no carro, mas sim esses que vc compra em loja !!!
No som original do carro, não sei se é tão "simples" assim...
Mas lembrando que independente da "simplicidade" aparente, o carro deve ser levado num profissional especializado para evitar qualquer problema, lembrando que os carros mais novos, como o Punto, existe uma integração muito grande entre os componentes eletrônicos do carro, se vc ligar alguma coisa errada, pode o carro não mais funcionar adequadamente ou até queimar algum outro componente importante.
No som original do carro, não sei se é tão "simples" assim...
Mas lembrando que independente da "simplicidade" aparente, o carro deve ser levado num profissional especializado para evitar qualquer problema, lembrando que os carros mais novos, como o Punto, existe uma integração muito grande entre os componentes eletrônicos do carro, se vc ligar alguma coisa errada, pode o carro não mais funcionar adequadamente ou até queimar algum outro componente importante.

- Piloto de Autorama
Deve ser ignorancia minha, mas meu "avô" vivia me dizendo pra nao deixar a chave muito tempo ligada com o carro desligado pra nao queima a bubina, isso ja caiu de moda, nao tem algum super aquecimento de algum componete deixando a chave ligada muito tempo, e qual seria o tempo maximo pra deixar ligada a chave, sempre fiquei com receio e preferia ouvir um cd com o carro desligado.
- Piloto de Autorama
Realmente nos carros antigos tinha isso, em carros com injeção eu nunca vi nada sobre o assunto, mas posso te falar que ja cheguei a deixar pelo menos umas 2 horas ligado e nunca tive problema !

- Piloto de Autorama
7 mensagens
|Página 1 de 1