Trocas de Marcha: Economia x Desempenho
Re: Trocas de Marcha: Economia x Desempenho
DanielTrombetta escreveu:danielb escreveu:DanielTrombetta escreveu:
Ae chará, vc chegou a todas essas velocidades mesmo? Chegou em 220km/h no velocimetro pra auferir a medida real pelo gps?
Fiz através de calculo pela relação de marchas e diferencial do carro, considerando que ele corta a 6200 rpm. Eu testei até a quarta marcha e ta correto, só não consegui testar a 5ª porque é muito dificil chegar a 6200rpm em quinta, o motor perde muito fôlego e demora demais pra chegar la.
Vi que você chipou o seu e ficou com 131cv, eu procurei um preparador aqui em Porto, mas ele disse que na injeção Delphi ( no caso do punto 1.8 ) ele
não consegue remapear, não entendi o porque, e queria saber o que foi feito no seu e nos outros que conseguiram fazer o chip?
Po cara, difícil dizer...jah falei com um cara q disse que tb não tinha como ler e remapear a injeção do 1.8, ele só conseguia fazer no 1.4, aí fui em outro que fazia e mandei fazer o serviço...
Até a terceira marcha da sua medição eu consigo fazer, mas de 4a se chega em 180 eu não consegui ver com precisão, fico meio receoso e não olho mto pro painel não...nunca consegui pegar estrada pra testar o carro, sempre faço isso quando to viajando msm...
Abraço
Anh???
Não entendi esse final não hehehehe
To procurando esse remapeamento que vc fez no seu carro...mas aqui em BH ninguém manja!

- Velha Guarda
Na verdade, a troca de marchas deve ser feita no regime de torque maximo do carro, se não me engano é em 2.500 rpm no 1.8.
E nessa rotação em que o motor começa a perder em eficiencia. Vendo o grafico de torque, ele cai e com isso o motor tem que injetar mais combustivel para que aumente a rotação sem ter uma melhora significativa de desempenho, logo aumentando o consumo de combustivel.
E nessa rotação em que o motor começa a perder em eficiencia. Vendo o grafico de torque, ele cai e com isso o motor tem que injetar mais combustivel para que aumente a rotação sem ter uma melhora significativa de desempenho, logo aumentando o consumo de combustivel.
- Piloto de Auto Escola
BART escreveu:DanielTrombetta escreveu:Até a terceira marcha da sua medição eu consigo fazer, mas de 4a se chega em 180 eu não consegui ver com precisão, fico meio receoso e não olho mto pro painel não...nunca consegui pegar estrada pra testar o carro, sempre faço isso quando to viajando msm...
Abraço
Anh???
Não entendi esse final não hehehehe
To procurando esse remapeamento que vc fez no seu carro...mas aqui em BH ninguém manja!
HEHEHEHEHE
Eh q eu nunca consegui ter tempo de pegar estrada soh pra testar o desempenho do carro, medir aceleração e velocidade final...só testo algum desempenho do carro mesmo quando vo fazer uma viagem...mas aí to com mala, ou tem mto carro na estrada e acaba atrapalhando...
- Instrutor de Auto Escola
DanielTrombetta escreveu:danielb escreveu:Punto hlx 1.8: 6200
1ª 3.909: 49,24 / 53,17
2ª 2.238: 86,00 / 92,88
3ª 1.520: 126,63 / 136,76
4ª 1.156: 166,51 / 179,83
5ª 0.946: 203,47 / 219,74
Ré 3.909: 49,24 / 53,17
Ae chará, vc chegou a todas essas velocidades mesmo? Chegou em 220km/h no velocimetro pra auferir a medida real pelo gps?
regra de 3...

mas se tivesse chegado!!!

- Piloto de Autorama
kkkkkkkkkkk

- Velha Guarda
eu tava trocando entre 1500 ate 2000 e o carro tava fazendo uns 6.6 na gas. agora de 2000 ate 2500 melhorou para uns 9,8 e de vez em quando uns 10,5
Roda 15
Radio original
Vidro traseiro eletrico
parafuso anti- furto
Radio original
Vidro traseiro eletrico
parafuso anti- furto
- Piloto de Autorama
entre 1500 e 2000 vai forçar demais a entrada da outra marcha... consome mais por conta da marcha entrar sem estar em um regime de torque bom...
- Velha Guarda
carlos.morceli escreveu:Na verdade, a troca de marchas deve ser feita no regime de torque maximo do carro, se não me engano é em 2.500 rpm no 1.8.
+1
Respondida a pergunta do título do tópico......
PS:E no caso do 1.4 em torno de 3500 rpm
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
Nunk...rs n chega nos 219 nao, de ve ter pego de alguma fonte...
tb to nessa, tenho q maneirar no pé o meu tah fazendo 7,5 Km/L no Alcool na cidade c AC Ligado...
tb to nessa, tenho q maneirar no pé o meu tah fazendo 7,5 Km/L no Alcool na cidade c AC Ligado...
- Piloto de Autorama
- Velha Guarda