Rodas 15'' originais Fiat

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Re: Rodas 15'' originais Fiat

por PPU » Dom Ago 30, 2009 7:29 pm

pô, boto fe. bem que tava querendo colocar 17" mesmo. mas e o consumo? vai aumentar muito, nao é verdade?

olha só: moro em Brasília. como todos sabem, tudo aqui é muito longe. no meu punto eu rodo, todos os dias, 30 km p ir ao trabalho e 30 km p voltar, mais algumas besteirinhas. ou seja, rodo, por dia, uma média de 70 km... é muita coisa. meu consumo ja é elevadíssimo (mais ou menos uns R$ 500 por mes).

enfim, será que se colocar a 17" nao me traria muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais gastos com combustível?

obrigado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por GueD'S » Dom Ago 30, 2009 7:34 pm

PPU escreveu:pô, boto fe. bem que tava querendo colocar 17" mesmo. mas e o consumo? vai aumentar muito, nao é verdade?

olha só: moro em Brasília. como todos sabem, tudo aqui é muito longe. no meu punto eu rodo, todos os dias, 30 km p ir ao trabalho e 30 km p voltar, mais algumas besteirinhas. ou seja, rodo, por dia, uma média de 70 km... é muita coisa. meu consumo ja é elevadíssimo (mais ou menos uns R$ 500 por mes).

enfim, será que se colocar a 17" nao me traria muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais gastos com combustível?

obrigado.

Cara, aumentar aumenta, mas é tão pouco que nem vai ser perceptível, ainda mais pra vc que anda mais no plano, aí é tudo reto e plano hehehehe.
E com certeza o aumento de consumo, que é irrelevante, compensa no prazer do visual, o que aumentou no meu eu pago com prazer :D e olha que coloquei 17 o carro nem tinha 500Km ainda então nem sei te dizer se teve muita diferença no meu, o que to falando é pelos relatos que já vi pelo fórum de outros usuários.
Meu carro tá dando média de 7.1 no álcool (automonia de ~400Km) média de velocidade uns 28Km/h e uns 10.8 na gasosa (automomia ~600Km) média de uns 28 a 30km/h
isso tudo com ar ligado 40% do tempo, média mista.

[]'s
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por PPU » Dom Ago 30, 2009 8:19 pm

blz. vou pensar a respeito. obrigado pela dica. com certeza 17" fica bem mais bonito. isso não tenho dúvidas. valeu.

abs.

qdo tiver com o carro bacana posto fotos ai p a galera.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Aldrin » Seg Ago 31, 2009 10:48 pm

Parabens pelo tópico, mto boa a pesquisa... (=D>)
Imagem
Imagem
aldrin@puntoclube.com
Velha Guarda
Velha Guarda

por PPU » Qui Set 10, 2009 8:38 am

Bom, digamos que eu vá mesmo colocar as rodas 15". Quais modelos ficariam mais bonitos? Tenho dois preferidos:

"http://www.scorro.com.br/index.php?action=descricao&id=208"
Imagem

"http://www.mundodospneus.com.br/loja/product.php?id_product=66"
Imagem

O que acham? Valeu galera.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jaydee_ro » Qui Set 10, 2009 1:29 pm

A segunda hein!?!?
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por PPU » Sex Set 11, 2009 9:22 am

valeu jaydee_ro. acho que vou colocar essa mesmo, se não fizer uma "maluquice", mer apertar um pouco e colocar umas 17". hehe. mas estou curioso quanto ao consumo. será que vai aumentar muito em relação ao meu atual? o meu ta marcando 10.5 na gasola e 8.5 na cana. valeu.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Paari » Sex Set 11, 2009 5:03 pm

ae PPU
estou com a mesma duvida com vc ... estou preste a ter um enfarte mais vamos lá
o problema que trocar a 17" vai uma grana bem oia que trabalho na Goodyear kkk eu sei como é caro as coisas
porém ainda não achei a roda certa aro 15" pra por tb essa Roda Mangels Mythus MS/34 que vc postou é mto massa
curti ela :D

estava em dúvida em colocar a do Stilo Dualogic
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Paari » Sáb Set 12, 2009 5:36 pm

GueD'S escreveu:
PPU escreveu:Obrigado pela dica.
Tava querendo colocar as rodas do Schumacher 15" ou Duallogic 15". Qual ficaria melhor? Valeu

Eu particularmente colocaria a dualogic, mas vc não anima adiar a troca das rodas, juntar mais uma graninha e pegar 17''? Dá uma diferença animalesca e vale bem mais a pena visualmente viu!
Eu fiz isso da pior maneira, coloquei 15 (réplicas do T-Jet) e arrependi, não fiquei um dia com as rodadas no carro, voltei pra originais vendi as réplicas e coloquei 17'' originais do Linea T-Jet. Outra estória!!!
Ah, não rebaixei, o perfil do pneu que veio nas rodas (comprei junto) era 50, então a altura trator dirfarçou um pouco, mas quando acabar a garantia do carro eu vou colocar molas esportivas.
[]'s

Humm
como é essa roda ai do Linea T-Jet
pois estou com a mesma duvida que ele mesmo o afasto onde eu moro não sendo os melhores acho que apenas cuidado já ajuda muito ...
e quanto está saindo e qual o melhor lugar pra comprar ... pois pneu é o de menos pra mim o problema mais é a roda =/
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rbardin » Qua Fev 10, 2010 8:46 pm

desculpem-me ressucitar um tópico tao antigo, mas to com uma dúvida mirim :D
devo trocar as rodas de ferro do meu carro (punto elx) por alguma esportiva, mantendo as 15 polegadas... o que eu faço com as de ferro? dá pra negociar abatimento na loja que vou comprar as novas? :S

abs!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo