Consumo de Combustível

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Consumo de Combustível

por shadowcps » Qui Ago 27, 2009 8:27 pm

Sidy escreveu:Ai meu punto so tem 500Km rodado e faz uma media de 8.8 de gas. e 8.9 de alco, ta massa assim, tem q dar umas amassiadas nele ainda?

Semana passada resolvi experimentar a proporção gasolina x açcool em 50%. pra comparar com o teste feito com o Siena tetrafuel pela Auto Esporte (ou Carros ? falhou agora e to com preguiça e procurar) no mês passado, que deu como combustível ideal o E 85 e, para espanto meu, a média de consumo aumentou somente 0,1 km/l ou seja, não compensa o custo. Na proxima abastecida (amanha, completarei com alcool - não esta em meio tanque ainda e devo chegar a uma mistura aproximada do E85 (85% alcool e 25% gasolina), para ver o que acontece. De qualquer maneira, como o rendimento termico da gasolina é maior, esperava um consumo muito menor do que o apresentado. :roll:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por montagnini » Sex Ago 28, 2009 9:15 am

Nossos bebuns estao chapando mais que Land Rover... ahahaha tem land rover rodando na estrada e fazendo 9km / l ahahaha ...
Nosso motor 1.4 é o mesmo usado na strada?
ELX 1.4 - prata - roda 15" elx "futuramente diamantadas" - blue&me comando volante - bancos e volantes em couro - air bags - freios abs - Isulfilm 20% - Chaves Canivete -
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por prador » Sex Ago 28, 2009 11:11 am

Sim..
é o mesmo....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Driver » Sex Ago 28, 2009 7:13 pm

Bebe igual a land rover, mas não anda nem perto! :|
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jaydee_ro » Seg Ago 31, 2009 11:42 am

Na Strada, na linha Palio em geral, o 1.4 se dá melhor... no Punto, bebe msm, hehehe
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: resposta

por Luis Ferreira » Qui Set 24, 2009 1:40 pm

edupqdt escreveu:Prezado amigo, obrigado pela dica. Meu carro está com 1.310 kms rodados e como disse anteriormente, está consumindo bastante, tanto com álcool como com gasolina.

Pessoal,
Comprei um Punto HLX1.8 no começo de agosto e ele está atualmente com 2200km rodados. A média de consumo no para e anda do transito de São Paulo tem sido de 5,5 km\L (segundo o computador de bordo), o bichão tá um alcolatra ! Pelo que pesquisei aqui e em outros foruns de discussoes, esse motor 1.8 é realmente muito gastão. O carro é SHOW de bola, único ponto negativo até o momento está sendo o consumo.
Luis Gustavo Ferreira
São Paulo -SP
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Hemerc » Qui Nov 19, 2009 11:08 am

CAra, eu tinha uma strada adventure que fazia no maximo do maximo 7, motor 1.8 e assim mesmo, mais não bota a culpa do preço alto da gasolina nos carros, eles não tem culpa!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por aleadinolfi » Qui Nov 19, 2009 11:45 am

O punto ELX 1.4 tem 1240Kg, contra pouco mais de 900Kg de um Palio. É de se esperar que o consumo seja pior.
Também não dá pra comparar o consumo de carros a gasolina com carros Flex. É sabido que os carros flex bebem mais.
Tenho achado o consumo do meu carro normal. Na Dutra, trecho Sampa-SJCampos, faz na ida e volta média de 10,5Km/L no álcool.
Na cidade não dá pra avaliar, depende muito do ritmo. Se estiver livre faz tranquilo no álcool uns 9,5, se tiver engarrafamento vai pra 5.
Outra coisa... no meu carro comparo o consumo indicado no CB com o calculado a cada reabastecimento. O CB é cerca de 5% pessimista, por exemplo, se der 10Km/L no CB, o real (no posto) vai dar uns 10,5. Não sei se todo Punto é assim, mas é o caso do meu.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por GueD'S » Qui Nov 19, 2009 6:03 pm

Tbm já notei diferença na bombaXcb mas já deu tanto a favor como contra o cb :(
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por LeLo.T3 » Seg Nov 23, 2009 10:17 am

Aqui o meu 1.8 HLX faz com alcool: Km/L --> 5.9(em cidade e os lugares q ando....Butantã e Osasco....tem muitas subidas :( )
e na Gasosa (que eu lembre, no mesmo trajeto) Km/L --> 7.0 (Mas num é certeza absoluta..... estou agora neste momento testando novamente só Gasolina!! Só uso Shell V-Power ou BR Podium)

PS= ando hora normal (não lerdo) hora com pé pesado haheaheahea intaum é tudo na média mesmo!!
Punto HLX 1.8
2008/2008
- Xenon 6000k (Farol + Milhas) --- Bancos em Couro Bi-Color
- Maçanetas lisas --- Rodas DARK
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo