Punto Dualogic em 2010!?
Re: Punto Dualogic em 2010!?
laxsouza escreveu:Mais uma pergunta: me desculpem se for boba, mas sou mulher e não entendo nada de motor de carro! rs...há diferença nos motores do Punto HLX 1.8 e do Punto Sporting?!
A maior diferença entre o HLX e o sporting está no cambio,
estou errado?
- Piloto de Autorama
Bem, se o HLX e sporting possuem o mesmo motor, a diferença deve ser nos opcionais/ítens de série. No HLX, por exemplo, o air bag é opcional, já no sporting é ítem de série (se não me engano!)...aliás, vocês sabem quando que os carros terão que ter air bag obrigatório?! É a partir de 2011, não?!
- Piloto de Atari
Air bag obrigatório é a partir de 2014...
Entre o HLX e Sporting, além dos itens de série/opcionais, tem o câmbio, que tem relações mais curtas no Sporting...
Entre o HLX e Sporting, além dos itens de série/opcionais, tem o câmbio, que tem relações mais curtas no Sporting...
- Velha Guarda
2014 é o prazo para os carros que ja estao no mercado se adpatar,
2011 é o marco, onde todo e qualquer carro que seja lançado no mercado nacional tenha o air-bag.
2011 é o marco, onde todo e qualquer carro que seja lançado no mercado nacional tenha o air-bag.
- Piloto de Autorama
Voltando ao asusnto do tópico,
lembrei que a fiat tinha o Palio Citymatic, um cambio manual sem embreagem.
Não valeria a pena ressuciatar tal sistema, p/ adapta-lo aos fires de hoje, é claro que seria automatizado??
O que voces acham?
"Em rápidas palavras, o sistema funciona assim: quando o motorista toca a mão na alavanca para mudar de marcha, sensores enviam um comando para a embreagem automática, que desacopla e reacopla a transmissão simultaneamente ao movimento da alavanca, tal como seria feito com o uso do pedal (leia mais no quadro). A troca é suave mas ágil. Não se sente aquela patinada da embreagem causada pelo conversor de torque dos câmbios automáticos convencionais."
Não valeria a pena ressuciatar tal sistema, p/ adapta-lo aos fires de hoje, é claro que seria automatizado??
O que voces acham?
"Em rápidas palavras, o sistema funciona assim: quando o motorista toca a mão na alavanca para mudar de marcha, sensores enviam um comando para a embreagem automática, que desacopla e reacopla a transmissão simultaneamente ao movimento da alavanca, tal como seria feito com o uso do pedal (leia mais no quadro). A troca é suave mas ágil. Não se sente aquela patinada da embreagem causada pelo conversor de torque dos câmbios automáticos convencionais."
- Piloto de Autorama
prador escreveu:Voltando ao asusnto do tópico,
O que voces acham?
Na época em que tive um Astra, 2001, e tinha contato com o pessoal da Chevrolet, sempre escutava mal do Corsa que tinha o mesmo sistema.
Não me lembro se tinha uma definição específica, mas o sistema era o mesmo, manual e sem embreagem.
Ao que parece, foram tantos os problemas que acabou sendo descontinuado.
PS: Foi descartada a hipótese de falha na "adaptação" do proprietário.
[]
- Instrutor de Auto Escola
É... eu me lembro do Citymatic... não "funfava" mto bem, dava mto problema...
- Velha Guarda
Uma perguntinha p/ aqueles que têm o Punto sporting (ou os que saibam sobre os ítens de série/opcionais): o comando do rádio no volante é de íten de série ou não?! Tento pesquisar no site da fiat, mas no meu pc pelo menos só dá erro, não consigo de jeito nenhum!
- Piloto de Atari
Ahh, e para os que possuem ar digital, ele é muito caro?
- Piloto de Atari
laxsouza escreveu:... o comando do rádio no volante é de íten de série ou não?! ...
Sim.
laxsouza escreveu:Ahh, e para os que possuem ar digital, ele é muito caro?
Depende do seu referencial de caro. (R$ 1.054,00)

- Instrutor de Auto Escola