Consumo excelente...
Re: Consumo excelente...
Olá, pessoal, sou proprietário de um HLX 1.8 e essa é minha primeira participação no clube.
Primeiro, rapidamente, gostaria de elogiar o espaço e dizer que estou muito feliz em fazer parte do grupo.
Sobre o consumo, pelo que andei lendo, meu carro está na média geral de vocês. No álcool na cidade faz entre 5.8 e 6.2 km/l. Na gasolina sobe para 9 a 10 km/l.
Na estrada a coisa melhora bem. No álcool vai para 9 a 9.8 km/l no álcool e 12.5 a 14.2 km/l na gasol.
Estou gostando da experiência de ter um flex, mas já adianto, colocando no papel, fazendo cálculos, aqui em Minas Gerais ainda vale mais a pena pagar o preço da gasolina.
Abraços.
Primeiro, rapidamente, gostaria de elogiar o espaço e dizer que estou muito feliz em fazer parte do grupo.
Sobre o consumo, pelo que andei lendo, meu carro está na média geral de vocês. No álcool na cidade faz entre 5.8 e 6.2 km/l. Na gasolina sobe para 9 a 10 km/l.
Na estrada a coisa melhora bem. No álcool vai para 9 a 9.8 km/l no álcool e 12.5 a 14.2 km/l na gasol.
Estou gostando da experiência de ter um flex, mas já adianto, colocando no papel, fazendo cálculos, aqui em Minas Gerais ainda vale mais a pena pagar o preço da gasolina.
Abraços.
- Piloto de Atari
thiaguinjf escreveu:Olá, pessoal, sou proprietário de um HLX 1.8 e essa é minha primeira participação no clube.
Abraços.
pUTZ seu carro tá bebendo d+++ na cidade mano.. o meu tá fazendo de 7.9 'a 8.7 na cidade!
Power...
rodrigodk,
mas isso utilizando álcool?
mas isso utilizando álcool?
- Piloto de Atari
meu consumo esta COM GAS. 10,9KM/L COM 2KM AGORA COM 3OOKM TA FAZENDO 6.8KM/L O QUE PODE SER?????????????? NOTEI QUE SO VEIO CAINDO .....DE 10 PRA 9, 8, 7, E AGORA 6 ! PODE SER GAS. RUIM ????????? OU O MEU MODO DE DIRIGIR TROCO A MARCHA SEMPRE EM BAIXA ENTRE 1500RPM ATE 2000rmp isso aumenta o consumo tb ??????
Roda 15
Radio original
Vidro traseiro eletrico
parafuso anti- furto
Radio original
Vidro traseiro eletrico
parafuso anti- furto
- Piloto de Autorama
thiaguinjf escreveu:... No álcool na cidade faz entre 5.8 e 6.2 km/l...
Não faz muito mais do que isso não.
Se você se acertar com uma relação de troca melhor, você pode chegar a 6,5 km/l.
Já cheguei a fazer mais, mas em um modo de direção muito conservador, incompatível com a proposta do carro, a meu ver

- Instrutor de Auto Escola
o meu ta fazendo 8 e meio na gasolina
- Piloto de Autorama
Esse fds eu fui pra Campos do Jordao, e me surpreendi!
Fez milagrosos 9.6km/l no alcool! Andando sempre a 120km/h, mais ou menos! Mas naquela neh, pezinho de moca no acelerador.
Deu pra ir e voltar com 3/5 de tanque. ta bom ateh!
Mas na cidade, geralmente, faz 5.2km/l....da pra andar 230-250km MAX, com um tanque!
Fez milagrosos 9.6km/l no alcool! Andando sempre a 120km/h, mais ou menos! Mas naquela neh, pezinho de moca no acelerador.
Deu pra ir e voltar com 3/5 de tanque. ta bom ateh!
Mas na cidade, geralmente, faz 5.2km/l....da pra andar 230-250km MAX, com um tanque!
[X]Sub Pioneer 10"- [X] Xenon 6000k Farol e Milha - [X] Roda 17" 205/50/17 - [X] Banco de Couro Fiat
[X] Bocao Friso Cromado - [X] Aerofolio - [ ] Rasteira na Criança
[X] Bocao Friso Cromado - [X] Aerofolio - [ ] Rasteira na Criança
- Roda dura de Auto Escola
o meu tá com 140 km rodados.
o consumo na cana tá dentro do que esperava, afinal vim de um ka 1.0 que bebia quase a mesma coisa.
é muito irado ficar acompanhando a subida e a descida no consumo, dá prá aliviar o pé para diminuir o consumo, maneirar no uso do acelerador...
me surpreendeu em certos momentos, na estrada, quando embalado e soltando o acelerador, marcar 22km/l. Minha Palio Adv 1.8 marcava no máximo 13km/l.
Uma dúvida, que o sogrão teima em cismar, ele acha que numa descida o carro economiza mais combustível se deixar em ponto morto, eu já acho que é melhor deixar a marcha engatada, só deixando o motor funcionando "no embalo", assim não é injetado combustível. Noto que o consumo nesse caso bate nos 50km/l e com marcha engatada 13 a 20km/l... Quem tá certo?
o consumo na cana tá dentro do que esperava, afinal vim de um ka 1.0 que bebia quase a mesma coisa.
é muito irado ficar acompanhando a subida e a descida no consumo, dá prá aliviar o pé para diminuir o consumo, maneirar no uso do acelerador...
me surpreendeu em certos momentos, na estrada, quando embalado e soltando o acelerador, marcar 22km/l. Minha Palio Adv 1.8 marcava no máximo 13km/l.
Uma dúvida, que o sogrão teima em cismar, ele acha que numa descida o carro economiza mais combustível se deixar em ponto morto, eu já acho que é melhor deixar a marcha engatada, só deixando o motor funcionando "no embalo", assim não é injetado combustível. Noto que o consumo nesse caso bate nos 50km/l e com marcha engatada 13 a 20km/l... Quem tá certo?
- Piloto de Atari
g3rv4s1o escreveu:o meu tá com 140 km rodados.
Vc esta certo e o seu sogro esta equivocado. Seu sogro ainda tem o pensamento de carro carburado que deixar na "banguela" era mais economico. Depois da injecao eletronica no lugar do carburador isso mudou, o ideal e` deixar uma marcha engatada p/ q ocorra o cut-off (existe um post sobre esse assunto). Se quer economizar combustivel e ainda ter mais seguranca, deixe sempre uma marcha engatada.
Abcrs
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola