Punto ELX 1.4 no Longa Duração 4 Rodas
Re: Punto ELX 1.4 no Longa Duração 4 Rodas
continuação
pág 107, conclusão: " Aprovado com poucas ressalvas após severos 60 000 km, o Punto mostrou que tem qualidade de construção e mecânica confiável para voltar a ter fôlego de vendas quando da próxima geração, remodelada, estrear - a previsão é que isso ocorra no primeiro semestre de 2010. Para isso, porém, precisará contar com uma rede autorizada mais atenta aos pedoidos e reclamações de seus clientes."
Espero que tenham gostado desse pequeno resumo com as partes mais importantes. Li a matéria de maneira crítica e sensata bem como selecionei os pontos chaves. Em momento algum fui parcial e/ou "adorador da FIAT".
pág 107, conclusão: " Aprovado com poucas ressalvas após severos 60 000 km, o Punto mostrou que tem qualidade de construção e mecânica confiável para voltar a ter fôlego de vendas quando da próxima geração, remodelada, estrear - a previsão é que isso ocorra no primeiro semestre de 2010. Para isso, porém, precisará contar com uma rede autorizada mais atenta aos pedoidos e reclamações de seus clientes."
Espero que tenham gostado desse pequeno resumo com as partes mais importantes. Li a matéria de maneira crítica e sensata bem como selecionei os pontos chaves. Em momento algum fui parcial e/ou "adorador da FIAT".

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
boa análise.
liborio.
liborio.
ANTES Punto ELX 1.4
ATUAL GM CRUZE LT com tudo que tenho direito e mais 144 pocotós hehehehe!!!
ATUAL: GM Onix LTZ 1.4 A despesa é minha, mas é a patroa que usa...
ATUAL GM CRUZE LT com tudo que tenho direito e mais 144 pocotós hehehehe!!!
ATUAL: GM Onix LTZ 1.4 A despesa é minha, mas é a patroa que usa...
- Roda dura de Auto Escola
Re: RESULTADO do Punto ELX 1.4 no Longa Duração 4 Rodas
shadowcps escreveu:pág 107:sobre o câmbio - "Parece peça de carro zero=quilômetro. O risco de algumas peças terem sido subistituídas em alguma revisão não existe, pois marcamos diversas partes do carro no início do teste e todas estava lá " OPA, comentário meu: SE marcaram várias peças significa que abriram o conjunto motor câmbio para, no mínimo, marcar o kit de embreagem. VAI DAÍ que nessa os carros entram nos testes de alguma forma, mexidos em sua originalidade, com o que não concordo e por isso, questionei no primeiro post que não confio na 4 Rodas.
Cara, eles não abriram nada. Eles fazem marcações em parafusos e porcas, que indicam se elas foram mexidas ou não. Aliás, em qualquer carro 0KM você encontra marcações em parafusos, para este fim. O que eles fazem na Fukuda é pura e simplesmente, marcar as peças que normalmente não tem estas marcas, para verificar se houve alguma intervenção ali, ou não. Nada é aberto antes da desmontagem final, a não ser em último caso...
Stilo 1.8 16V 2002/2003
- Piloto de Atari
Re: RESULTADO do Punto ELX 1.4 no Longa Duração 4 Rodas
shadowcps escreveu:pag. 106 - sobre perda de compressão no cilindro numero 2: "...as de admissão dos cilindros 22, 3 e 4 apresentavam considerável acumulo de carbonização, sobretudo a do 2. Cada valvula tem um retentor para impedir que o óleo escorra pela haste. É possível que eles tenham perdido a eficiência por trabalharem em contato com lubrificante que ou foi contaminado por combustível adulterado ou está muito desgastado. Este é um dos grandes problemas de revisões muito espaçadas. No Punto elas ocorrem a cada 15.000 km. Considero arriscado esperar tato tempo para efetuar a troca do óleo".
a 4PATAS troca oleo do punto a cada 15 mil km???? no manual nao existe alguma observacao sobre troca de oleo na metade desse periodo com uso em situações severas???
aliás, pra mim isso é uma #@%&! burrice da fiat... essa info deveria ser invertida, tipo "trocar a cada 7500km ou 15000km se o carro rodar exclusivamente em condições perfeitas de uso"... nao existe alguem que rode 100% do tempo em rodovia na velocidade permitida...

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Boa análise... 

- Velha Guarda
Até que fico bonito na foto.. Tirando o consumo e o desempenho..

AudioBank 4100 | JL 12w1v2
- Barbeiro de Auto Escola
turma, calma, kkkk. só transcrevi partes da matéria e comentei alguma coisa inclusive no final, com um monte de erros de digitação como por exemplo, tato = tanto. Mas na boa, acho que o bicho não era tão feio assim como estavamos pensando. Qto ao aumento do consumo no meio da pagina eles até dizem mais ou menos assim que SE nas revisões as concessionárias dessem mais atenção as queixas, esses problemas teriam sido corrigidos ou seja, o grande problema não é o carro e sim, a REDE AUTORIZADA. Acho que esse é o principal ponto à considerar.
Aquattro, SE realmente for assim como voce disse, ótimo, mas até acho que escreverei pra eles perguntando sobre essa marcação.
Aquattro, SE realmente for assim como voce disse, ótimo, mas até acho que escreverei pra eles perguntando sobre essa marcação.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
liborio.liborio escreveu:boa análise.
liborio.
x2
- Piloto de Autorama
shadowcps escreveu:Aquattro, SE realmente for assim como voce disse, ótimo, mas até acho que escreverei pra eles perguntando sobre essa marcação.
Pode escrever, cara.

Stilo 1.8 16V 2002/2003
- Piloto de Atari
O problema e` o pos-venda...
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola