Ruido interno
Ruido interno
Senhores
Andei olhando alguns posts e alguns dizem que tem ruido interno do motor e outros não.
Tinha um palio elx antes do punto e o mesmo era um silencio dentro do carro. Notei que no palio tinha entre o habitaculo do motor e a cabine uma manta que , creio eu, reduzia o barulho. Nao prestei muita atenção no punto, mas uma olhada superficial não vi esse dispositivo.
Gostaria de saber se os seus carros possuem esse ruido, que aparece não só em baixa mas tambem durante as 3 marchas eh mais escutado.
Grato
Mendes
Andei olhando alguns posts e alguns dizem que tem ruido interno do motor e outros não.
Tinha um palio elx antes do punto e o mesmo era um silencio dentro do carro. Notei que no palio tinha entre o habitaculo do motor e a cabine uma manta que , creio eu, reduzia o barulho. Nao prestei muita atenção no punto, mas uma olhada superficial não vi esse dispositivo.
Gostaria de saber se os seus carros possuem esse ruido, que aparece não só em baixa mas tambem durante as 3 marchas eh mais escutado.
Grato
Mendes

- Piloto de Atari
Re: Ruido interno
O Palio realmente é mais silencioso...
Mas o Punto tem essa "manta" sim... que se chama feltro (é um tecido grosso, prensado)... mas não é suficiente pra inibir os ruídos...
Só que eu não acho esse ruído tão alto e incômodo...
Pra mim é normal...
Está dentro dos níveis aceitáveis...
Mas o Punto tem essa "manta" sim... que se chama feltro (é um tecido grosso, prensado)... mas não é suficiente pra inibir os ruídos...
Só que eu não acho esse ruído tão alto e incômodo...
Pra mim é normal...
Está dentro dos níveis aceitáveis...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
No Palio a manta cobre bem mais o espaço. No Punto o feltro é pequeno até... por isso o barulho mais alto.
Não sei no ELX... No T-Jet eu n ouço tanto o motor... Mas o feltro não é grande tbm não...
Não sei no ELX... No T-Jet eu n ouço tanto o motor... Mas o feltro não é grande tbm não...
- Velha Guarda
Conversei com a concessionaria e vou testar um outro punto.
Depois posto o que achei.
Vlw
Depois posto o que achei.
Vlw
- Piloto de Atari
E o 1.4 faz muito mais barulho que o 1.8 dentro do carro
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
- Motorista de Auto Escola
gmorais escreveu:E o 1.4 faz muito mais barulho que o 1.8 dentro do carro
Discordo...
O 1.8 é mais barulhento... além do RONRON que ele faz... (lembra as vezes um motor a diesel)
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
gmorais escreveu:E o 1.4 faz muito mais barulho que o 1.8 dentro do carro
Concordo, mesmo com o RONRON a diesel que o socket oportunamente menciona.
- Instrutor de Auto Escola
é isso ai !rom rom é so o 1.8 ahahahha
vem fala mau do 1.4 aki rapa! hehehhe
so pra descntrai...
nao ouco esse ronco ai tmb nao...
vem fala mau do 1.4 aki rapa! hehehhe
so pra descntrai...
nao ouco esse ronco ai tmb nao...
ELX 1.4 - prata - roda 15" elx "futuramente diamantadas" - blue&me comando volante - bancos e volantes em couro - air bags - freios abs - Isulfilm 20% - Chaves Canivete -
- Piloto de Autorama
Andei em outro elx 1.4 na concessionaria e tambem tem ruido, um pouco menos mais tem.
Vou fazer uma reclamação a fiat. Um funcionario vai mandar a reclamação tambem, pois, o dele tambem tem esse barulho.
Falando com o chefe da oficina comentei a respeito da manta que o palio tem para abafar ruido, vimos que o punto não tem essa manta abaixo do feltro. O chefe da oficina vai falar com a fiat tambem para tentar resolver, acho que devemos nos juntar e fazer reclamação para que os próximos compradores de punto não se decepcionem com o barulho. Com bastante reclamaçoes o chefe da oficina diz que eh possivel se tentar um recal para colocaçao da manta.
No aguardo das considerações dos senhores.
Grato
Mendes
Vou fazer uma reclamação a fiat. Um funcionario vai mandar a reclamação tambem, pois, o dele tambem tem esse barulho.
Falando com o chefe da oficina comentei a respeito da manta que o palio tem para abafar ruido, vimos que o punto não tem essa manta abaixo do feltro. O chefe da oficina vai falar com a fiat tambem para tentar resolver, acho que devemos nos juntar e fazer reclamação para que os próximos compradores de punto não se decepcionem com o barulho. Com bastante reclamaçoes o chefe da oficina diz que eh possivel se tentar um recal para colocaçao da manta.
Grato
Mendes
- Piloto de Atari
cmte_mendes escreveu:...
Grato
Mendes
Mendes...
Eu tive primeiramente um ELX, do qual gostei muito, e agora um HLX e no meu caso posso afirmar que o ELX era mais "barulhento" .
Mas, meu parâmetro isoladamente não é suficiente, pois tenho amigos, também proprietários de HLX, que falam que o meu carro é muito silencioso se comparado..
Mas, resumindo e voltando ao ponto:
Muito embora possa estar enganado, chefe de oficina não resolve nada ou coisa alguma diretamente com a Fiat.
Esse papel cabe aos gerentes de relacionamento / atendimento ao cliente de cada concessionária.
Portanto, os procure e explique seu caso.
Te falo isso porque escutei a mesma promessa e nada, NADA, foi feito.
O profissional se pronunciou dizendo estar em contato com a empresa, sendo que após algumas semanas, pelo 0800, pude constatar que nenhuma solicitação havia sido realizada.
Repito, não dependa exclusivamente de concessionária ou mesmo acredite em esforços da parte deles perante a Fiat ...pode ser que você se decepcione.
[]
- Instrutor de Auto Escola